conecte-se conosco


Policial

Abertura da 9ª edição dos Jogos da Polícia Civil é nesta quinta-feira

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso abre nesta quinta-feira (10.10) a 9ª edição dos Jogos Integração. O evento é organizado pela Academia de Polícia (Acadepol), Diretoria da Polícia Civil e parceiros e contará com 11 modalidades esportivas que serão disputadas por policiais de diversas unidades. A abertura será com a partida de futsal masculino e feminino, no Complexo Esportivo Dom Aquino, em Cuiabá, a partir das 7h30.

As modalidades disputadas por equipes femininas e masculinas são Futebol Society, Voleibol de Quadra, Voleibol de Areia, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Tiro, Futsal, Atletismo, Ciclismo MTB e Basquetebol.

Os Jogos Integração tem como uma das finalidades, promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis lotados na capital e no interior de Mato Grosso.

Conforme o coordenador do campeonato, Claudiney Farina, o torneio esportivo também tem como objetivo oportunizar ao profissional à prática esportiva, proporcionando saúde, bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, criatividade, integração social, divertimento e ainda contribuindo para a uma vida alegre e saudável.

A 9ª edição dos Jogos Integração da Polícia Civil tem como patrocinadores: Sinpol, Amdepol, Sindepojuc, Lojas Martinello, CTPEVG, Excelência Engenharia, Águas Puríssimas. Apoio da Secretaria Estadual de Esportes (Governo) e Secretaria Municipal de Esportes do Município de Cuiabá (Prefeitura).

Programação

Na sexta-feira será disputado o voleibol masculino e feminino, no Complexo Dom Aquino, a partir das 7h30. No período da tarde será a vez da natação, na AABB de Cuiabá, a partir das 13h30.

No sábado (12.10) a disputa é do basquetebol, às 7h30, na Unic. Também terão provas do ciclismo.

As disputas dos Jogos recomeçam no dia 17 de outubro, com provas de atletismo masculino e feminino, nas pistas da UFMT, a partir das 7h30. No período da tarde serão realizadas as disputas de xadrez e tênis de mesa, no Complexo Dom Aquino.

No dia 18.10 é a vez do vôlei de areia, na AABB. À tarde as provas serão do futebol society, nas duas modalidades, que ocorrerá na sede do Sindicato dos Investigadores (Sinpol), a partir das 15h. E no sábado (19.10), a disputa será de tiro policial, na Acadepol, a partir das 7h30.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Policiais civis prendem em flagrante suspeito por homicídio ocorrido em Guarantã do Norte

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (28), um suspeito pelo homicídio de um rapaz de 35 anos, ocorrido durante a madrugada.

A Delegacia da Polícia Civil de Guarantã foi acionada no início da madrugada desta quarta-feira sobre uma pessoa que estava caída na Avenida Pioneiro José Nelson Coutinho, paralela à BR-163. No local, a equipe policial constatou que a vítima já se encontrava sem vida e tinha ferimento no peito de arma perfuro cortante.

Com início da investigação, os policiais apuraram que a vítima, morador da cidade, estava apenas de cueca e camisa e próximo ao local foi encontrada uma peça íntima feminina. Durante as diligências, os investigadores verificaram que a vítima estava, na noite anterior, bebendo em um bar junto com um casal e que houve pequenos desentendimentos entre o suspeito e a vítima.

Em buscas pelo casal, a equipe de investigadores localizou um caminhão parado em uma oficina mecânica para conserto. No interior do veículo estava o casal que, em entrevista aos policiais, negou o crime e afirmou que não sabia de nada. Os dois negaram, inclusive, que teriam estado com a vítima na noite anterior. Porém, com base nas divergências apuradas e indícios existentes, a equipe deu voz de prisão aos dois.

Na unidade policial, em entrevista preliminar com o delegado Waner dos Santos Neves, a mulher do suspeito, de 26 anos,  acabou confessando que seu marido matou a vítima porque esta havia lhe cantado. O suspeito, de 48 anos, apresentou versão diferente para o crime, dizendo que não conhecia a vítima que se sentou à mesa em que ele estava com sua esposa. Ainda segundo o suspeito, a vítima começou a desrespeitar sua esposa e por isso resolveram ir embora para seu caminhão.

O suspeito afirmou que estava preparando o jantar, quando a vítima apareceu com uma barra de ferro na mão quando, para se defender, segurou a faca e a vítima teria se chocado contra o instrumento e saído correndo. Nem o suspeito ou a esposa souberam explicaram porque a vítima foi encontrada vestida somente com a roupa íntima e nem sobre o sutiã encontrado na cena do crime.

Considerando as evidências, o delegado determinou o auto de prisão em flagrante do suspeito pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena de reclusão é de 12 a 30 anos.  

O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia e liberado após conclusão dos trabalhos periciais.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Após denúncia ao 197, policiais civis apreendem adolescente com drogas em ônibus intermunicipal

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT  

Um adolescente com envolvimento no tráfico de drogas foi apreendido pela Polícia Civil no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), após denúncia feita no disque 197 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na Capital.

O rapaz de 17 anos foi abordado na madrugada desta quarta-feira (27.05), com aproximadamente 500 gramas de maconha, durante ação da equipe plantonista da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra.

As diligências iniciaram após informações repassadas pela equipe de policiais civis do Ciosp de que um adolescente havia embarcado em um ônibus, na Capital, com destino à Tangará da Serra, transportando entorpecente.

Os investigadores de Tangará da Serra passaram a fazer diligências para apurar em qual empresa de transporte rodoviário o suspeito estaria. Após a identificação, a equipe aguardou a chegada do ônibus.

Assim que o veículo estacionou no Terminal Rodoviário de Tangará da Serra, os policiais civis conseguiram abordar e apreender o rapa que estava com a substância ilícita dentro de uma mochila.

O adolescente, já conhecido no meio policial, foi conduzido para a 1ª Delegacia de Tangará da Serra, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis cumpriram nesta quinta-feira (28.05), em São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por crime de violência doméstica no município de Cáceres.

O suspeito responde a procedimentos criminais instaurados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Ele não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçar de morte a vítima, desrespeitando medidas protetivas, o que gerou a abertura de seis procedimentos na unidade policial especializada.

Nesta quinta-feira, a equipe da delegacia de Cáceres obteve informações de que o suspeito havia se escondido em São José do Rio Claro. Com apoio da Polícia Civil daquele município foi possível localizar o investigado e cumprir o mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana