conecte-se conosco


Policial

Acadepol se adéqua a nova padronização visual da Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol-MT) dando continuidade as reformas pontuais da unidade de pinturas internas e externas se adequou a nova identidade visual.

O diretor da Acadepol, Welber Batista Franco e o diretor adjunto, Joaquim Leitão Júnior, afirmaram que o empenho para melhorias da estrutura continuará e que não medirão esforços para que a Academia de Polícia seja revitalizada em sua totalidade.

“A meta é que na maior brevidade possível, a unidade da Academia de Polícia esteja apta a protagonizar cada vez mais seu papel com excelência e dignidade”, disse o diretor adjunto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Mulher é presa em flagrante após tentativa de homicídio contra homem de 23 anos

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma mulher de 26 anos foi presa e autuada em flagrante nesta quarta-feira (21), em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) por homicídio tentado praticado contra um rapaz de 23 anos.

Conforme a ocorrência, o Corpo de Bombeiros do município foi acionado para prestar socorro a um homem encaminhado ao hospital da cidade com ferimentos no abdômen causados por arma branca e que encontrava-se inconsciente.

Uma testemunha informou à Polícia Civil que estava em sua residência tomando banho, quando ouviu uma discussão e xingamentos entre a vítima e a suspeita. Quando saiu do banheiro, encontrou a vítima caída e ainda consciente, que afirmou ter sido ferida pela mulher, e pediu socorro.

Após ser comunicada da ocorrência, a Polícia Civil iniciou as diligências e localizou a suspeita na casa de sua mãe. Ela foi encaminhada para a unidade policial de Alta Floresta, onde foi ouvida pelo delegado Pablo Carneiro e alegou que cometeu o crime porque a vítima estaria ‘arrumando’ mulheres para seu marido.

A vítima ainda não foi ouvida em razão do estado de saúde.

Após a autuação em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, a suspeita foi encaminhada para a unidade prisional feminina em Colíder. O delegado encaminhou representou à Justiça pela prisão preventiva da suspeita.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir companheira e fazer disparos dentro de casa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (21) um homem suspeito  por crimes praticados contra sua companheira no âmbito da Lei Maria Penha, que trata de delitos relacionados à violência doméstica. O suspeito de 26 anos também foi autuado pelos crimes de disparo de arma de fogo, ameaça e injúria.

Conforme relato da vítima, de 22 anos, ela mantinha relacionamento há um ano com o suspeito. Na noite desta terça-feira, após uma discussão entre os dois motivada por ciúmes, o suspeito passou a agredir e xingar a vítima, além de ameaçá-la, efetuando disparos de arma de fogo dentro da residência. A vítima relatou ainda que as agressões físicas eram rotineiras.

Após ser comunicada da ocorrência e diante da situação de flagrante, o delegado de Alta Floresta, Pablo Carneiro, efetuou diligências com a equipe da unidade e fez a prisão do suspeito em seu local de trabalho, nesta quarta-feira.

Os policiais civis também acompanharam a vítima até a residência para que ela pudesse retirar seus pertences da casa. Na oportunidade, a mulher entregou aos investigadores a arma do suspeito, que ela escondeu após a ocorrência.

Em entrevista preliminar com o delegado, o suspeito confirmou os crimes e disse ainda que deveria ter dados os tiros na cabeça da mulher e não na parede.

A vírima foi encaminhada para realização de exame de corpo de delito. 

Após o procedimento de autuação, ele foi encaminhado para a unidade prisional de Alta Floresta, sendo feita a comunicação da prisão aos órgãos competentes. O delegado Pablo Carneiro encaminhou representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Campanha Outubro Rosa leva ação de cuidado e autoestima a policiais civis femininas

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis que atuam na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (510 km a leste de Cuiabá) participaram nesta quarta-feira (21) de uma ação de valorização e autoestima coo parte das atividades da campanha do Outubro Rosa.

Realizada em conjunto com a Rede de Frente de Barra do Garças, a ação de incentivo e valorização do gênero feminino proporcionou um dia ‘Dia de Beleza’ às policiais, com instruções sobre cuidados com a pele, maquiagem e autoestima destacando a importância da prevenção como cuidado fundamental.

A Polícia Civil é uma das instituições que integram a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças, iniciativa interinstitucional que atua com ações para a redução dos índices de violência doméstica e política de proteção a vítimas, e reúne representantes também do Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Polícia Militar, Prefeitura de Barra do Garças e de Pontal do Araguaia e diversas entidades públicas e privadas.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana