conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta prende sete membros de facção com drogas e armas de fogo em Alta Floresta

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Sete integrantes de facção criminosa foram presos em flagrante com grande quantidade de entorpecentes e também com armas de fogo em uma ação conjunta deflagada pela Polícia Civil e Polícia Militar, na segunda-feira (23.03), em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá).

A prisão dos suspeitos e apreensão dos produtos ilícitos aconteceu em uma chácara próximo a estação de tratamento de esgoto da cidade, com base em investigações da Polícia Civil e verificação de denúncia recebidas pela inteligência da Polícia Militar.

O trabalho foi realizado pela equipe da Força Tática com apoio da Agência Regional de Inteligência 9º Comando Regional e Divisão de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil de Alta Floresta.

As diligências iniciaram na segunda-feira (23), quando as equipes receberam informações de que os traficantes estavam com grande quantidade de entorpecente na propriedade. Nas primeiras buscas na residência, os policiais encontraram duas bolsas que aparentavam ter sido utilizadas para transportar entorpecentes, porém na casa foi encontrada apenas uma porção de maconha.

Os policiais seguiram para a casa de outra integrante do grupo que confessou ter ido a Cuiabá para buscar a droga que seria comercializada em Alta Floresta. Em continuidade as diligências, nesta terça-feira (24), as equipes retornaram a chácara, ocasião em que foi realizada a prisão de mais um casal.

Em buscas no local, foi apreendida uma bolsa vários tabletes de maconha e de pasta base de cocaína, além de duas balanças de precisão. Questionados, os suspeitos revelaram que a droga seria entregue para um terceiro que posteriormente foi preso no bairro Industrial.

Durante os trabalhos, os policiais descobriram que um dos detidos estava envolvido com a venda de armas, sendo posteriormente identificado mais dois integrantes da facção criminosa, todos envolvidos com as atividades ilícitas. Em buscas na residência de um dos suspeitos, foi apreendida três armas de fogo e diversos cartuchos deflagrados.

Todos os sete detidos foram conduzidos a Delegacia de Alta Floresta, onde após serem interrogados pelo delegado Vinícius de Assis Nazário foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Foi um trabalho articulado que uniu investigação e apuração de denúncias para identificar e prender integrantes desta facção criminosa que vem atuando com o tráfico de drogas e outros crimes no município”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Após denúncias, Polícia Civil fecha boca de fumo na região do CPA

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

 

Durante mais uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Polícia Civil fechou, nesta quarta-feira (01.04), mais uma boca de fumo que funcionava no bairro Jardim Brasil, na região do Centro Político e Administrativo (CPA), em Cuiabá. Um homem que atuava com o comércio ilícito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O local era alvo de constantes denúncias de vizinhos, por este motivo os investigadores da DRE intensificaram a vigilância do local e nesta quarta-feira (01), realizaram a abordagem de um dos traficantes. Com ele, foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína.

Um usuário que estava no local também foi detido com entorpecentes para uso próprio que havia adquirido na boca de fumo. Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a averiguação de um barraco construído às margens de um córrego, onde foram localizados celulares pertencentes aos traficantes.

Diante das evidências, o traficante e o usuário foram conduzidos a DRE, onde o primeiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o segundo assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

As investigações seguem em andamento para desarticular o comércio de drogas no local. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Durante recaptura de preso na região norte, homem tenta subornar policial civil

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipes da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo e de Guarantã do Norte recapturaram nesta quarta-feira (01.04), pela manhã, um foragido do Sistema Penitenciário. O homem de 44 anos foi localizado em uma propriedade rural no município de Nova Guarita, também na região norte.

Ao chegar à propriedade para checar a informação, os policiais foram avistados por moradores da chácara que avisaram o fugitivo, que correu em direção ao pasto da chácara, porém, foi contido por um dos policiais. Ao ser detido, o homem ofertou dinheiro, dizendo que daria R$ 10 mil para que o deixasse fugir.

Depois de fracassada a tentativa de suborno, ele ameaçou o policial civil, dizendo que estava armado, foi novamente contido, mas passou a chutar o policial e ainda tentou desarmá-lo, quando foi necessário uso da força para contê-lo, sendo feito disparos em área não letal. Com a aproximação das equipes, o fugitivo foi imobilizado e algemado.  

O recapturado e o policial foram encaminhados para atendimento médico em uma unidade de saúde de Nova Guarita. O policial teve escoriações, foi atendido e passa bem.

De acordo com o delegado de Peixoto de Azevedo, José Getúlio Daniel, o fugitivo será autuado por resistência e corrupção ativa.

O foragido estava trabalhando, com autorização judicial, junto com outros presos custodiados na cadeia de Peixoto de Azevedo, na obra da nova Delegacia da Polícia Civil em Matupá, e eram acompanhados por um agente penitenciário. No dia 9 de março, durante intervalo do almoço, ele foi ao banheiro e fugiu.

Após liberado do hospital, o homem será encaminhado para a unidade prisional de Peixoto de Azevedo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera motocicletas e prende autores furto no pátio da DERRFVA

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

 A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos e Veículos (DERRFVA), prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (31.03), cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) envolvidas no furto ocorrido no pátio da unidade policial.

A ação resultou na recuperação de cinco motocicletas e de quatro motores de veículos furtados do local. O furto ocorreu na madrugada de 29 de março, e os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Segundo o delegado, Diego Alex Martiminiano da Silva, os suspeitos aproveitaram a mudança provisória da delegacia especializada para efetuar o furto. Assim que o crime foi constatado, os policiais iniciaram as diligências em buscas dos suspeitos, conseguindo identificar e prender os autores.

“Um crime desta natureza é uma agressão não só a polícia e estado, mas como a própria sociedade. A resposta da Polícia Civil foi rápida e enérgica. não descansaremos” declarou o delegado.

Foi realizado  o reforço de policiamento no local do furto com aumento de efetivo bem como instaladas câmeras de segurança na unidade.

“A Polícia Civil não medirá esforços para o combate a criminalidade ainda mais neste período de pandemia, momento em que a sociedade mais precisa de nós. Nossos policiais estão nas ruas e o crime não será tolerado”, completou Diego Martiminiano.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana