conecte-se conosco


Policial

Alunos do projeto Judô e Vida recebem novos materiais para a prática do esporte

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Realizado há quatro anos pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), o Projeto Judô e Vida realizou um evento para entrega de materiais ligados ao esporte, na noite de quarta-feira (18.11).

Os produtos entregues aos alunos do projeto foram adquiridos através de recursos de Ministério Público, destinados por meio do Conselho de Segurança (Conseg). Para instrutora do projeto, Luana Lombo, é um momento de gratidão que demonstra que o projeto está crescendo cada vez mais , ajudando jovens de Pontes e Lacerda.  

“Graças a Deus, e a ajuda da Polícia Civil e dos Poderes de Pontes e Lacerda podemos cuidar dessas crianças. Sabemos que grande parte dos nossos alunos tem seus problemas deles sociais, então buscamos o apoio para esse trabalho e para que um dia o projeto tenha a sua sede  própria para ajudar ainda mais essas crianças, proporcionando mais atividades  para elas”, disse.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, Clayton Queiroz, afirma que o projeto é resultado de uma integração entre a comunidade e a Polícia Civil de Pontes e Lacerda

 “É um retorno muito grande para um sonho que começou em 2016 com o investigador Hélio, e apoio do Ministério Público, Poder Judiciário, Conseg, que acreditaram no projeto para integrar a comunidade com a Polícia e dar oportunidade para os jovens de famílias carentes de Pontes e Lacerda através do esporte”, disse.

Aluna do projeto há três anos, Kayla Gomes,  já conquistou várias medalhas, e a agora a participação no campeonato brasileiro disse que é um grande momento para o projeto e seus participantes. “É a recompensa por todos os dias que nos dedicamos aos treinos e a conquista para participar do campeonato nacional já é o troféu pelo esforço, sendo uma grande emoção  cada conquista”, disse.

Participante do projeto desde o início, Evelyn Silva, disse que através das aulas passou a ter várias melhorias em sua vida, inclusive nas relações interpessoais”Aqui aprendemos ter muita responsabilidade com as coisas, não chegar atrasado nos treinos e ter respeito com os outros, assim como amor ao próximo”, finalizou a aluna.   

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem que guardava drogas em casa a mando de facção é preso em flagrante em Lucas do Rio Verde

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem surpreendido com grande quantidade de entorpecentes em sua residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (27.11), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O suspeito, de 27 anos, disse que guardava a droga a pedido de uma facção criminosa e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão ocorreu após a equipe da Polícia Civil receber informações de que o suspeito ocultava drogas em usa residência a mando de um grupo criminoso. A informação coincidia com investigações do tráfico de drogas realizadas pela delegacia, que indicavam um modo de ação de traficantes de ocultar entorpecentes na casa de terceiros.

Com base nas informações, os policiais realizaram buscas na residência no bairro Parque das Américas, onde apreenderam três tabletes de maconha com a identificação “Gold Colombiana”, pesando aproximadamente 1,3 quilo, um tablete de cocaína pura com peso superior a 300 gramas, um pedaço grande de cocaína da mesma qualidade, além de várias apetrechos como tesoura, colher, sacola plástica recorta e balança de precisão.

A droga estava escondida na gaveta tancada com cadeado, em uma cômoda no quarto do filho do suspeito. Questionado, o suspeito confessou que guardava a droga a pedido da facção criminosa e que recebia R$ 1 mil e mais o aluguel da casa (em torno de R$800) para ocultar o entorpecente no local, porém que não atuava com a venda.

Segundo o delegado de Lucas do Rio Verde, Marcello Henrique Maidame, atualmente os criminosos envolvidos com tráfico estão usando este modo de operação, para não serem flagrados com entorpecentes dentro de casa.

“Eles utilizam a casa de usuários ou de cidadãos não envolvidos com a criminalidade e fora de suspeita para ocultarem quantias expressivas de entorpecentes, para quando sofreram buscas em suas casas não serem flagrados com grande quantidade de drogas”, explicou o delegado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso em flagrante após ameaçar e agredir a companheira

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) prenderam em flagrante um homem suspeito de lesão corporal no âmbito doméstico e ameaça.

Conforme a ocorrência, o suspeito teria chegado em casa embriagado, depois de uma caçada. Ele discutiu com a companheira por motivos fúteis e começou a agredi-la com socos e chutes, derrubando-a ao chão.

A vítima conseguiu escapar e se escondeu em uma área de mata, próxima da residência.

O suspeito saiu à procura da mulher empregando cães que ele utiliza para caçar. Ao amanhecer, a vítima procurou a Delegacia de Polícia e relatou os fatos.

As equipes realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito, que foi encaminhado à delegacia de Vila Bela.

A mulher foi ouvida pelo delegado João Paulo Berté, que deu sequência ao pedido de medidas protetivas, e depois enviada a uma unidade médica. 

O suspeito foi preso e autuado em flagrante e, diante da gravidade dos fatos, o delegado encaminhará à Justiça a representação pela prisão preventiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na manhã de sexta-feira (27.11), durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 53 anos estava com a ordem de prisão decretada pela Justiça, pelo crime de homicídio. Ele foi preso pelos policiais civis em uma residência na região central da cidade.

Após cumprimento do mandado judicial o homem foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para uma unidade prisional de Rondonópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana