conecte-se conosco


Economia

Após fala sobre domésticas, Guedes se reúne com empresários e ignora imprensa

Publicado


source
paulo guedes e skaf arrow-options
Rovena Rosa/Agência Brasil

Paulo Guedes e Skaf, presidente da Fiesp

Um dia após dizer que o dólar alto “é bom para todo mundo” e sugerir que empregadas domésticas deveriam visitar mais destinos turísticos no Brasil e não a Disneylândia, o ministro da Economia, Paulo Guedes, almoçou nesta quinta-feira (13) com um grupo de 30 empresários na sede da Federação das Indústrias de São Paulo, a Fiesp, e ignorou os jornalistas presentes.

Leia também: Guedes diz que dólar alto é bom: ‘empregada doméstica estava indo para Disney’

Após o encontro, que começou às 13h e terminou às 15h,  Guedes saiu sem falar com a imprensa. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que esteve presente ao encontro, também saiu sem atender aos jornalistas.

Estavam presentes no encontro lideranças empresariais de diversos setores, como Carlos Alberto de Oliveira Andrade, da rede de concessionárias CAOA , Carlos Zarlenga, da montadora GM, Flávio Rocha, da varejista Riachuelo e Josué Gomes da Silva, do grupo Coteminas.

Leia também: Bolsonaro evita comentar fala de Guedes, mas afirma que moeda está um pouco alta

Segundo presentes, durante o almoço o ministro voltou a defender um imposto sobre transações financeiras, ao estilo da CPMF , para desonerar a folha e substituir os tributos federais PIS e Cofins.

Comentários Facebook
publicidade

Economia

De Sepultura a Shaman: documentário aborda desafios da música durante a pandemia

Publicado


source
A tirania da minúscula coroa: Covid-19
Reprodução/Youtube

O capítulo traz depoimentos de nomes importantes do cenário brasileiro do rock n’roll

O mais novo capítulo da série “A tirania da minúscula coroa: Covid-19″, que foi pensada e nascida na quarentena, conta com grandes nomes do rock brasileiro  e aborda os principais desafios e alternativas encontradas para a música durante a pandemia de coronavírus.


O décimo episódio da série traz depoimentos de músicos renomados, como Andreas Kisser , guitarrista do  SepulturaFelipe Andreoli , baixista do  Angra , Karma e Almah e Alírio Netto, vocalista do  Shaman e Queen Extravaganz .

Ao longo do documentário, os artistas partilham suas próprias experiências no setor e como tiveram que se reinventar para continuar o trabalho. Andreas Kisser, por exemplo, conta que a banda havia acabado de lançar o novo álbum no início de fevereiro, e no mês seguinte partiriam para uma turnê mundial: “Dois dias antes da nossa viagem, tivemos que cancelar tudo. As coisas já estavam complicadas aqui no Brasil e no resto do mundo”, comenta.

Já o baixista do Angra, Karma e Almah, Felipe Andreoli, aponta que esse meio sofreu bastante com a pandemia: “todo mundo ficou sem emprego da noite para o dia”. O músico contou que aproveitou esse período para compor e produzir novas canções. “As pessoas dessa indústria precisaram se reinventar, buscar outras atividades relacionadas à música, mas que não precisem algomerar pessoas”, afirma.

Este capítulo contou com a orientação do jornalista Charley Gima, editor-chefe do Blog FuteRock, que trabalhou em conjunto na construção da narrativa. De acordo com Gima, o mercado de entretenimento e o da música foram muito abalados com toda essa situação. Ele acrescenta que o setor de shows, por exemplo, foi o primeiro a parar e, consequentemente, deve ser um dos últimos a voltar.

Juliano Sartori (diretor de produção) e Ricardo Sartori (diretor de arte) disseram que a proposta do documentário é justamente mostrar a mudança que a pandemia trouxe para a vida desses artistas que, antes, estavam com agendas movimentadas e, do dia para a noite, tiveram que se adaptar ao mundo virtual.

Para muitos deles, o “novo normal” partiu da ideia de se aventurar em lives e streaming de performances. “Esse é um dos capítulos mais ricos em termos de imagem e edição”, destacam os Sartoris.

A série completa é gratuita e está disponível no canal do Youtube da Via d’Idea.

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Mega-Sena acumulada: confira os números sorteados nesta quinta

Publicado


source

Brasil Econômico

Mega-Sena acumulada: confira os números sorteados nesta quinta
undefined

Mega-Sena acumulada: confira os números sorteados nesta quinta

O concurso 2300 da Mega-Sena desta quinta-feira (17), tem um prêmio estimado em R$ 32 milhões. As dezenas sorteadas foram:

09 – 21 – 37 – 39 – 43 – 54

A Caixa ainda não informou se houve ganhadores neste sorteio.

Como apostar

Para apostar na Mega , o participante deve escolher de seis a 15 números nas lotéricas credenciais pela Caixa , ou no site especial de loterias do banco.

Segundo a Caixa , ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na última terça (15). Os números sorteados foram: 02 – 03 – 19 – 40 – 44 – 60.

A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 4,50. Nesse caso, a chance de acerto (probabilidade estatística) é de uma em mais de 50 milhões. Os sorteios da Mega-Sena são realizados, normalmente, duas vezes por semana, às quartas e aos sábados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Firjan Senai abre cerca de 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância

Publicado


source

Brasil Econômico

Firjan Senai abre cerca de 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância
Divulgação/Senai

Firjan Senai abre cerca de 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância

A Firjan Senai abriu 4.631 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional, todos feitos a distância. As oportunidades são destinadas ao público em geral, com uma renda familiar per capita de, no máximo, 1,5 salário mínimo federal. Os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada curso. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de setembro, no site da Firjan Senai.

O gerente de Educação Profissional da Firjan Senai , Edson Melo , afirmou que “com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan Senai, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”.

Há 20 opções de curso, para áreas como:

  • Eletricista Instalador Residencial;
  • Assistente de Marketing Digital;
  • Desenvolvedor de Aplicativo; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial;
  • Auxiliar de Operações Logísticas;
  • Editor de Projeto Visual Gráfico.

A carga horária fica entre 160 e 276 horas, as aulas serão a partir do dia 28.

Não terá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Após, a Firjan Senai realizará uma conferência da documentação e, caso esteja tudo certo, a matrícula do estudante será efetivada no curso pretendido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana