conecte-se conosco


Política Nacional

Após reclamações, Weintraub admite inconsistência em gabarito de provas do Enem

Publicado

ministro arrow-options
Agência Brasil

Abraham Weintraub

BRASÍLIA — O ministro da Educação, Abraham Weintraub, admitiu falhas no gabarito das provas de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) de 2019. Em postagem publicada no Twitter, Weintraub diz que essa “inconsistência” teria afetado um número “baixo” de candidatos e que até o dia 20 o problema seria resolvido.

Leia mais: Entenda o esquema de corrupção na Secom que implica em Bolsonaro

A publicação feita por Weintraub aconteceu horas depois de diversos grupos de candidatos e candidatas do Enem terem reportado problemas na contagem dos pontos de suas provas. Segundo eles, apesar do número elevado de questões certas, as suas pontuações teriam sido muito abaixo do normal.

Leia mais: “Talvez não esteja bem da cabeça”, diz Olavo após declaração nazista de secretário

“Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas. O número é muito baixo. Até segunda-feira, dia 20, tudo será resolvido. Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno”, escreveu Weintraub .

Uma entrevista coletiva foi convocada para este sábado na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização da prova. Weintraub deverá participar da entrevista.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Roraima tem 2 casos e deixa de ser o único estado sem coronavírus

Publicado


source
Cientista fazendo teste em laboratório arrow-options
undefined

Casos se concetram em São Paulo e no Rio de Janeiro

As secretarias da Saúde estaduais divulgaram novas informações de casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus neste sábado (21) e Roraima deixou de ser único estado brasileiro sem contaminações . No último balanço, o estado teve dois casos confirmados.

Também houve aumento nos demais estados e o total agora é de 1.178. Hoje mais cedo, o Ministério da Saúde disse que o País todo tinha 1.128 casos confirmados. O número de mortes é de 18, sendo 15 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Até agora, os testes para o coronavírus eram feitos somente em pessoas com sintomas graves pelo governo federal, mas está a prevista a compra de um volume de 5 milhões de testes rápidos para serem distribuídos em todo o Brasil. Essa quantidade deve estar disponível para uso em oito dias. Nas semanas seguintes, esse número deve subir para 10 milhões.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Bolsonaro diminui o tom e admite “ameaça” do coronavírus

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro fez dois testes que deram negativo

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter na noite deste sábado (21) para diminuir o tom em relação ao novo coronavírus e reconheceu a “ameaça” da Covid-19 . Na publicação, Bolsonaro reconhece a “seriedade do momento”, mas reforça que a população não deve entrar em pânico.

“O Governo segue trabalhando intensamente e tomará todas as medidas possíveis para conter a transmissão do Covid-19”, escreveu o presidente.

Nesta sexta-feira (20), Bolsonaro minimizou o aumento de casos do coronavírus e chegou a dizer que, depois da facada que sofreu em 2018 durante sua campanha eleitoral, não seria uma “gripezinha” que o derrubaria.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Ele já passou por dois testes para a Covid-19, que segundo ele, deram negativos, mas também reconheceu que pode ter sido infectado “sem nem ficar sabendo”. O presidente afirma que, se necessário, fará um terceiro exame.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Brasil tem 1.128 casos confirmados do coronavírus e 18 mortes, diz ministério

Publicado


source
Mulher limpando o nariz com lenço arrow-options
undefined

Transmissão comunitária do coronavírus está no País todo

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (21) que o Brasil soma 1.128 casos confirmados do novo coronavírus e 18 mortes pela Covid-19 . As secretarias da Saúde estaduais divulgaram durante a tarde que o número era de 1.028 pessoas contaminadas. 

O último balanço da governo federal mostra que a maioria dos casos confirmados se concentra nos estados de São Paulo (459) e Rio de Janeiro (119). Dos 26 estados e do Distrito Federal, somente Roraima não tem casos confirmados.

Tabela com casos de coronavírus em 21/03 arrow-options
Reprodução

Tabela com casos de coronavírus em 21/03

Essa matéria está em atualização.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana