conecte-se conosco


Nacional

Após reunião com Bolsonaro, Decotelli nega plágio e diz que segue ministro

Publicado


source
decotelli
Agência Brasil

Carlos Decotelli afirma que tem diploma de conclusão de créditos do doutorado, mas que não defendeu tese

Após as polêmicas com relação ao currículo acadêmico, o ministro da Educação, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Decotelli, falou à imprensa após a conversa que teve com o presidente da República. “Ele (Bolsonaro) queria saber detalhes da minha vida de 50 anos como professor”, disse Decotelli (…) ele queria saber das questões dos detalhes acadêmicos”, disse Decotelli ao detalhar como foi a reunião.

Sobre a polêmica em relação ao doutorado, Carlos Decotelli disse: “A universidade Nacional de Rosário acolheu um grupo da Fundação (FGV) para fazer um curso de doutorado e, ao consluir o curso, a universidade entregou um certificado de conslusão de créditos. Foi feita uma formatura para quem concluiu o curso de doutorado na universidade”.

“Aí tem uma outra etapa, aqueles que quiserem defender a tese receberão o título de doutor para validar as leis argentinas. A banca disse que a minha tese estava muito profunda (…) essa foi a recomendação da banca”, complementou. 

Quando questionado sobre o porque não retornou à Argentina para defender a tese, Decotelli justiificou que não tinha bolsa de estudos para financiá-lo e que por isso teve dificuldades de se manter. “Não havia bolsa, o custo operacional era particular (…) eu tive dificldades financeiras de voltar e defender a tese. (…) então eu fiquei com o diploma de créditos concluídos”, disse, fazendo referência ao fato de que não defendeu a tese novamente e que seu diploma diz respeito apenas às aulas que assistiu. 

Decotelli disse que Bolsonaro não comentou sobre algum tipo de constrangimento e que ele permanece no cargo. “Ele não falou de constrangimento, ele disse que confia nos projetos para ter oportunidades para todos”, afirmou.

Sobre o mestrado, o ministro da educação afirmou que em um mestrado se lê muito e, por isso, pode ter acontecido um erro. “É possível haver distração, sim senhora. Hoje em dia existem mecanismos de verificação, mas naquela época (em que fez o mestrado) não. “Não houve plágio porque o plágio é considerado quando o senhor faz ‘control C, control V’. E não foi isso”, disse.  




Comentários Facebook
publicidade

Nacional

General Santos Cruz processa Olavo de Carvalho e militantes bolsonaristas

Publicado


source
Santos Cruz
ERNESTO RODRIGUES/Istoé

Ex-ministro e general da reserva Santos Cruz


O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência e general da reserva, Santos Cruz , processou o astrólogo e guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho , além de outros dois militantes bolsonaristas.


Os processos foram abertos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Santos Cruz cobra indenizações que chagam a R$ 140 mil por agressões que sofreu nas redes sociais. 

Olavo de Carvalho chamou o general de bosta engomada”, ” bandidinho ” e “gente sem caráter”. “O Santos Cruz é a última esperança que os petistas têm de continuar mamando dinheiro do governo”, escreveu no Twitter.

Os militantes bolsonaristas Maria Tereza Zappi e Manoel Magalhães dos Santo Gontijo também foram processados por compartilharem imagens editadas do general seminu e em posição sexual com George Soros. Os bolsonaristas também atacaram a família de Santos Cruz e insultaram o general a quem chamaram de “vagabundo”, “figura grotesca do passado” e que “não consegue ser homem sem uma farda por trás lhe dirigindo”.

O general pede que caso vença a ação o dinheiro seja destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Brasília. Os envolvidos no processo ainda não se manifestaram. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus

Publicado


source
Bolsonaro está com Covid-19
Reprodução/Instagram

Bolsonaro está com Covid-19

O resultado do teste de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira (6) apresentou diagnóstico positivo.

O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada.

Aguarde novas informações

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Mãe de Miguel denuncia vaquinha falsa pedindo dinheiro no nome dela

Publicado


source
mulher com criança
Arquivo familiar

Mirtes com filho Miguel, de cinco anos

A mãe do menino Miguel, Mirtes Renata, foi à Delegacia de Crimes Cibernéticos do Recife na manhã desta terça-feira (7) para denunciar uma vaquinha virtual falsa criada no nome dela pedindo dinheiro para a construção de uma casa nova.

Mirtes, que teve a página do instagram hackeada pouco depois da morte do próprio filho, viu a vaquinha em uma rede social e decidiu denunciar à polícia. No texto da vaquinha, a idade dela e profissão está errada. A mãe de Miguel esclareceu também que mora em uma casa própria.



Relembre o caso

O menino Miguel Otávio, de cinco anos, morreu no dia 2 de junho após cair do nono andar do prédio de luxo no qual a mãe dele trabalhava na cidade do Recife. A mãe dele estava andando com o cachorro da família da patroa no térreo do edifício no momento da morte.

Câmeras de segurança do elevador do edifício mostram o menino tentando por várias vezes ir ao encontro da mãe. Em uma das vezes, a patroa de Mirtes, Sari Corte Real, permite que o menino fique sozinho no elevador e chega a aparentemente apertar um dos botões que vai até a cobertura do edifício.

Sari foi indiciada por abandono de incapaz e aguarda julgamento em liberdade. Miguel, único filho de Mirrtes, foi enterrado no dia 3 de junho, pouco após a morte trágica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana