conecte-se conosco


Nova Xavantina

Assalto à mão armada fecha por tempo indeterminado mini agência do BB no setor Xavantina

Publicado

Uma prestação de serviço de grande valia para idosos, pensionistas e população em geral do setor Xavantina, a unidade bancária do BB que funciona anexo ao prédio da Câmara Municipal, está com seus serviços temporariamente suspensos desde a tarde da última sexta feira, 13, ante véspera da eleição.

ASSALTO

Neste dia, por volta das 13.30 horas, segundo o delegado de polícia civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, dois elementos fortemente armados entraram na mini agência, renderam dois clientes e a funcionária, levando-os para a parte interna do recinto, fazendo-os deitar ao chão, roubaram seus celulares e cerca de R$ 3 mil da agência.

Toda a ação não durou mais que dez minutos, segundo depoimento de uma das vítimas, que declarou ter sido bastante violento o assalto: “Eles apontaram arma para a nossa cabeça, ameaçando de morte toda hora” contou.

FECHADA

A polícia civil segue nas investigações para identificar e prender os autores. “Já temos algumas pistas” revelou o delegado. Enquanto isso, desde a última segunda feira, a mini agência está fechada por tempo indeterminado, segundo cartaz estampado na porta.

“A unidade vai voltar a funcionar porém não sabemos quando” declarou uma funcionária que preferiu não se identificar.

HISTÓRIA

Esta é a segunda ocorrência do gênero no setor Xavantina. Entre 2004 e 2005, o caixa eletrônico do BB que funcionava no saguão da Prefeitura, sofreu o mesmo tipo de assalto, com imobilização do vigia noturno e arrombamento do caixa.

Na época, o BB suspendeu os serviços, reativando há alguns anos, inaugurando a mini agência na sala anexa à Câmara.

 

Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Nova Xavantina libera “xepa da vacina” para maiores de 18 anos

Publicado

A partir desta quinta-feira (24) , pessoas com mais de 18 anos podem ser vacinadas na  “xepa” das vacinas contra a covid-19 em Nova Xavantina. A decisão foi tomada na última quarta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde.

A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação. Pessoas com mais de 18 anos podem receber a “xepa” das vacinas contra a covid-19 em Nova Xavantina, mediante o cumprimento das seguintes condições:

1- Ser morador do Munícipio de Nova Xavantina-MT;

2- Ser devidamente cadastrado no sistema de saúde municipal (CELK SAÚDE).

 

Secretária de Saúde Ilza Fabíola, fala sobre dúvidas referente a Xepa da Vacina, CONFIRA.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Avião apresenta problema mecânico e faz pouso forçado em Nova Xavantina

Publicado

Na

tarde desta quarta-feira, 23/06, o piloto de um avião fez pouso forçado, no município de Nova Xavantina, após identificar um problema mecânico.

O pouso aconteceu no aeroporto de Nova Xavantina, localizado nas dependências do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat.

A pista de pouso, que, recentemente, ganhou pavimentação, foi construída, no passado, pela Força Aérea Brasileira, para atender a necessidades da antiga base das Forças Armadas, que se encontrava instalada naquele lugar, dentro de uma Unidade de Conservação (UC) denominada Parque Mário Viana, popularmente conhecido como Parque do Bacaba.

Até o momento, não há notícias sobre a existência de feridos. A polícia Civil investiga a ocorrência.

 

Nx1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Vereador concede moção de aplauso à empresa e funcionários da NX-GOLD

Publicado

 Aconteceu na noite da última segunda feira, 21, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Anílton Moura (DEM), Líder do Prefeito João Bang na Câmara,  Moção de Aplauso à empresa e funcionários da NX-GOLD, pela sua profícua parceria com o Poder Executivo no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Anilton é Enfermeiro Padrão coordenador do PSF Santa Ana, destinado exclusivamente para o atendimento à pacientes do Covid-19, e se emocionou ao falar do comprometimento e seriedade da empresa no enfrentamento do vírus, com doações de equipamentos e adoção de medidas sanitárias exemplares entre seus funcionários, cerca de 300 diretamente e mais de 1000 de forma indireta, hoje todos vacinados, seguindo o Plano Nacional de Imunização, que prevê a mineração como atividade essencial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana