conecte-se conosco


ARAGUAIA

Asta retoma voos saindo de Cuiabá para Água Boa e mais nove destinos em Mato Grosso

Publicado

A Asta Linhas Aéreas, empresa mato-grossense, decidiu retomar suas operações, intensificando os voos que partem de Cuiabá para dez destinos no interior do estado: Água Boa, Aripuanã, Canarana, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Tendo como foco principal o agronegócio da região, a companhia busca atender as necessidades das empresas e profissionais do setor, reforçando todos os procedimentos de segurança, de acordo com os protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e determinações dos governos federal e estadual, incluindo:

*Disponibilidade de álcool em gel nas aeronaves;
*Uso de equipamentos de proteção pelos colaboradores;
*Obrigatoriedade do uso de máscaras pelos passageiros;
*Medidas especiais de higienização das aeronaves.

A companhia também coloca à disposição dos passageiros macacões descartáveis de TNT para venda no check-in, como mais uma opção de proteção durante os voos. Além dessas ações, como suas aeronaves não são pressurizadas, o ar interno é trocado continuamente.

Em caso de dúvidas sobre a Covid-19, a empresa recomenda a consulta apenas de sites oficiais governamentais ou de autoridades sanitárias. Mais informações no site www.voeasta.com.br

Asta Linhas Aéreas

A Asta é uma empresa mato-grossense que, desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros no estado, com foco no agronegócio. Hoje, a companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista disponível no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135 – Linha Complementar e charter.

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Debaixo de um pé de pequi, bispo Emérito de São Félix do Araguaia é enterrado em cova simples

Publicado

Em uma cova simples, de terra crua e batida, foi enterrado nesta manhã (12) o bispo Emérito de São Félix do Araguaia (MT), dom Pedro Casaldáliga, após mais de dois dias de velório. Ele morreu aos 92 anos, de complicações pulmonares, decorrentes de uma tuberculose. O sepulcro fica à sombra de um pequizeiro e próximo ao rio Araguaia, no cemitério dos Karajás e dos Peões. O pequizeiro é a árvore símbolo do Araguaia.

Na lápide de aço, consta a frase do próprio bispo: “Para descansar, eu quero só esta cruz de pau, com chuva e sol. Estes sete palmos e a ressurreição”.

O cemitério dos Karajás e dos Peões, onde sempre desejou ser enterrado, está abandonado e desativado porque, com as chuvas, o rio Araguaia sobe e o inunda. No local, somente os pobres jazem.

Fotos de Raul Vico e Rômulo Bispo mostram a participação de religiosos, fiéis e indígenas, da etnia Xavante e de outras, todos em celebração, conduzida por um padre católico, antes do enterro.

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de São Felix do Araguaia enviaram uma coroa de flores. Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) estenderam uma bandeira da organização sobre a cova. Diversas manifestações de luto constam a cena do último adeus a Pedro.

O espanhol Pedro Casaldáliga chegou no Brasil na década de 1960. Sua biografia é marcada pela defesa dos pobres, sem-terra, indígenas e da população vulnerável. Foi enterrado em São Félix do Araguaia, onde viveu a partir dos 40 anos de idade e coordenou trabalhos reconhecidos em defesa dos direitos humanos dos mais pobres. Tem renome internacional. É da ala da Teologia da Libertadação, considerada de esquerda dentro da Igreja Católica.

 

Água Boa News

 

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Barra do Garças – PRF segue firme no combate ao narcotráfico e apreende 11 kg de maconha que seria levada para Canarana

Publicado

Aproximadamente 10,95kg de substância análoga à maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (11), em Barra do Garças.

Durante fiscalização na BR-158, a equipe abordou o veículo VW/Amarok Cd 4x, de cor prata e placas de Ilhabela/SP, conduzida por um homem de 31 anos.

Os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa no veículo e encontraram um compartimento adaptado onde estavam os quase 11kg da droga.

O condutor afirmou que adquiriu a droga no Paraguai e levaria até Canarana/MT.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Barra do Garças.

 

Água Boa News

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Aposentada de 74 anos vence Covid e emociona Barra do Garças VEJA VÍDEO

Publicado

Num momento difícil que o Brasil registra mais de 100 mil mortos e Mato Grosso atinge o platô da doença (topo) e com previsão de mais dois meses de alta incidência receber informação de pessoas vencendo ao Covid motiva e emociona a nossa comunidade.

Na segunda-feira (10/8) quem saiu do hospital emocionando a comunidade foi aposentada Silvia Litran dos Santos, 74 anos, teve alta da UTI Unimed Araguaia do Hospital MedBarra.

Ele ficou seis dias internada. Silvia realmente é uma heroína. Ela é hipertensa, diabética, portadora de fibrilação atrial crônica. Teve AVC isquêmico durante internação em recuperação.

São momentos assim que é impossível segurar um abraço, e impossível não se emocionar com as histórias como essa.

A paciente reencontrou a família após se curar da covid-19 e já está em casa. Parabéns por essa conquista! Um abraço virtual Silvia.

VEJA VÍDEO

 

Araguaia Notícia

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana