conecte-se conosco


Esportes

Athletico-PR vence de virada na Libertadores

Publicado


.

No retorno da Libertadores da América, o Athletico-PR venceu o Jorge Wilstermann (Bolívia) por 3 a 2 na noite desta terça-feira (15). O jogo aconteceu no Estádio Félix Caprilles, na cidade boliviana de Cochabamba, que fica a 2.560 metros acima do nível do mar.

As duas equipes estão no equilibrado Grupo C do torneio continental, ao lado do Penãrol (Uruguai) e do Colo-Colo (Chile). Os donos da casa não jogavam há seis meses por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), e só retornaram há um mês aos treinos. Com este resultado, o Furacão quebrou o tabu de não conseguir vitórias na altitude.

Os anfitriões partiram para o ataque, assim que o juiz apitou. Logo aos 9 minutos, Gilbert Alvarez abriu o marcador. O atacante recebeu lançamento dentro da área e chutou para superar o goleiro Santos. Aos 37, escanteio a favor dos brasileiros. Na cobrança, Fabinho é puxado e o juiz marca pênalti. O experiente argentino Lucho González, de 39 anos, não desperdiça e empata para o Furacão.

Na segunda etapa, em jogada coletiva, Fabinho coloca novamente os bolivianos na frente. O Rubro-negro paranaense não desiste e iguala o placar. Aos 27, Christian passa por dois e desloca o arqueiro Gimenez. Quase no fim do jogo, Serginho é expulso e deixa o Jorge Wilstermann com menos um.

Aos 45, Walter recebe cruzamento da direita, ajeita a bola e chuta para a virada do time paranaense. O atacante não conteve a emoção, pois voltou a jogar após cumprir suspensão por doping, em razão do uso de uma substância para emagrecer. A punição foi de dois anos, e só acabou em julho deste ano. Com 30 anos, a contratação de Walter foi aprovada pela maior parte da torcida, que mostrou ter razão ao dar mais uma chance ao jogador.

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Sampaio Corrêa e Moto Club duelam no 1º jogo da final do Maranhense

Publicado


.

O superclássico Sampaio Corrêa e Moto Club vai decidir o campeão maranhense deste ano. Os clubes entram em campohoje (23) para o primeiro jogo da final do 100º Campeonato Maranhense, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão, na capital São Luís (MA). Os dois times são os maiores vencedores do estado: a Bolívia Querida conquistou 33 vezes o Estadual, enquanto o Papão do Norte já levantou 26 troféus.

Os rubro-negros chegam à decisão invictos. Na primeira fase, disputada em sistema de pontos corridos, o Moto somou seis vitórias e um empate, terminando na liderança. Na semifinal, o Papão se complicou diante do São José-AM. Após empates por 0 a 0 e 2 a 2, o Moto conseguiu eliminar o adversário nos pênaltis: 4 a 2.

Já os tricolores venceram cinco jogos, empataram um e sofreram uma derrota na primeira fase, retrospecto que lhes garantiu a vice-liderança. O revés foi justamente no Superclássico. Na quinta rodada, o Papão do Norte venceu por 1 a 0, no Castelão. Ao contrário do oponente de hoje (23), o Sampaio Corrêa passou pelas semifinais sem susto. Venceu o jogo de ida por 4 a 0 e empatou o de volta por 1 a 1.

Confira AQUI a tabela atualizada do Campeonato Maranhense.

Em nível nacional, os clubes disputam campeonatos diferentes. O Moto Club está concorrendo a Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo (20), empatou com o Baré por 2 a 2 no estádio Canarinho, na capital Boavista (RR), na estreia do clube na competição. Já a Bolívia Querida disputa a Série B. Mesmo com a primeira vitória fora de casa, na Ressacada, em Florianópolis (SC), no último domingo (20) contra o Avaí por 5 a 2, os tricolores permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

A briga pelo título termina no sábado (26). O jogo de volta da final do Campeonato Maranhense está marcado para acontecer no Castelão, às 19h.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ceará e Brusque decidem classificação às oitavas da Copa do Brasil

Publicado


.

Ceará e Brusque entram no campo da Arena Castelão, nesta quarta-feira (23), às 21h30, pela Copa do Brasil. Jogando em casa, o Vozão está mais perto da vaga para as oitavas de final, pois venceu o Quadricolor por 2 a 0 no primeiro confronto em Santa Catarina. A vantagem pode até dar ao técnico Guto Ferreira o luxo de poupar alguns jogadores para a próxima rodada da Série A Campeonato Brasileiro. Na 11ª posição na tabela, o Ceará perdeu por 4 a 2 na última rodada para o Bragantino, fora de casa.

Do outro lado hoje (23) está o Brusque, líder do grupo B da Série C. No último domingo (20), o Brusque ganhou o Tombense, por 1 a 0, quebrando uma série de três derrotas. Na noite desta quarta (25), a equipe catarinense, comandada pelo técnico Jerson Testoni, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Os classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil recebem premiação da CBF de R$ 2,6 milhões. Depois do compromisso de hoje (23), o Ceará recebe o Goiás em Fortaleza, e o Brusque vai direto do Nordeste para o Rio de Janeiro para encarar o Volta Redonda.  

Vasco e Botafogo 

Os alvinegros derrotaram os cruzmaltinos por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Em caso de empate nesta quarta (23), o Botafogo comandado pelo técnico Paulo Autuori se classifica às oitavas. Já para os vascaínos prosseguirem, terão de vencer por uma vantagem de dois gols. Se ganhar pelo placar mínimo, ao fim dos 90 minutos de jogo, haverá disputa de pênaltis. 

O clássico Vasco e Botafogo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional a partir das 21h. Acompanhe abaixo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagens de Mauricio Costa.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Copa do Brasil: América-MG vence Ponte Preta e avança

Publicado


.

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, o América-MG derrotou a Ponte Preta, nesta terça (22) por 3 a 1 no Independência, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho foi superior durante todo o primeiro tempo e apenas administrou o resultado na segunda etapa.

América sufoca Ponte Preta na etapa inicial

O América-MG precisou de apenas 30 segundos para levar perigo ao gol da Ponte Preta. Rodolfo recebeu lançamento pela direita e tentou o cruzamento, Ivan espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Alê, que, sozinho, isolou. Aos dois minutos, o Coelho teve nova chance de abrir o placar. A Ponte Preta saiu jogando errado, o América recuperou e o cruzamento da direita encontrou Léo Passos, que finalizou para fora.

Aos 23 minutos, Felipe Azevedo recebeu na entrada da grande área e arriscou de perna direita. A bola explodiu na trave do goleiro Ivan. A pressão deu resultado e o Coelho abriu o placar aos 31 minutos. Juninho cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que concluiu sem chances para Ivan. O América continuou sufocando a Ponte Preta e ampliou aos 35 minutos. Depois de bela troca de passes, Alê apareceu sozinho para chutar rasteiro e fazer o segundo.

Ouça na Rádio Nacional

Com 2 a 0 no placar, o Coelho voltou para o segundo tempo esperando a Ponte Preta, mas a Macaca não ameaçava. Aos 17 minutos, o América-MG decretou a classificação. Bruno Reis derrubou Diego Ferreira dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodolfo cobrou com precisão e marcou o terceiro.

A Ponte Preta teve duas oportunidades de diminuir o placar. Aos 30 minutos, Matheus Peixoto tentou de cabeça, por cima do gol. Dois minutos depois, Bruno Rodrigues chutou colocado, mas Cavichioli espalmou. A Macaca conseguiu descontar apenas aos 47 minutos, com um belo gol de Apodi. No fim, vitória do Coelho por 3 a 1 e vaga garantida na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana