conecte-se conosco


Cuiabá

Atuação dinâmica dos secretariados do Legislativo

Publicado

style”text-align: justify”>Os secretários que respondem por diversos setores do Parlamento Municipal cuiabano tiveram atuação destacada durante o exercício de 2018, quando a atual Mesa Diretora concebeu – a exemplo de 2017 – uma série de medidas inovadoras e de impacto positivo nos trabalhos administrativo/político da Casa de Leis. Na avaliação geral dos gestores das Pastas, a administração do presidente Justino Malheiros foi decisiva na implementação de melhorias estruturais e sociais para o bom andamento dos serviços cotidianos do órgão. Os secretários são unânimes em apontar a instalação de novos computadores, lâmpadas led e aparelhos de ar-condicionado como suportes da elevação da autoestima dos servidores, que antes lutavam contra deficiências diversas para cumprir suas atribuições.
Segundo o titular da Secretaria de Patrimônio e Manutenção da Câmara Municipal, Walter Ney Duarte Ramos, foi uma remodelação realmente significativa no ambiente Legislativo. “A secretaria pela qual respondemos se subdivide em quatro coordenadorias e dois núcleos – todos de fundamental importância, no contexto funcional do Parlamento. A Câmara realizou em 2018 uma série de ações relevantes, a exemplo do Projeto de Eficiência Energética, parceria firmada com a Energisa, a custo zero. Foram instalados 132 aparelhos de ar-condicionado de última geração, mais 1.326 pontos de energia de lâmpadas led, totalizando recursos da ordem de R$ 467 mil reais, arcados pela Energisa. O Legislativo apenas acompanhou o processo de instalação dos novos equipamentos. Isso significa uma economia mensal de energia em torno de 20 a 25%, equivalendo a R$ 97 mil re ais/ano”.
A Mesa Diretora, ainda informou Walter Ney, adquiriu 80 novos computadores, distribuídos no gabinete e nos setores administrativos do Parlamento. Essas medidas implementadas pela gestão do vereador Justino Malheiros à frente da Mesa Diretora se refletiram muito na produtividade dos servidores, também apontou o secretário de Apoio Legislativo, Eronides Dias da Luz. “Com condições de trabalho, lugares bem iluminados e equipamentos de ar-condicionado e informática modernos, eles se sentem agora mais motivados. Porque, conforme todos se lembram, os antigos aparelhos sempre apresentavam panes, tumultuando o sistema inteiro”, recordou.
Eronides disse que a Secretaria de Apoio Legislativo responde diretamente pela tramitação de todos os projetos parlamentares, número que assumiu proporções maiores em 2018, em face do trabalho dedicado dos parlamentares. “Registramos mais de 14 mil indicações, além de 600 projetos de lei, bem como um volume expressivo de requerimentos. Os vereadores efetivamente arregaçaram as mangas para valer. Houve acréscimo surpreendente em relação às ações parlamentares, o que é ótimo para Cuiabá, pois significa mais benfeitorias à cidade inteira”, concluiu.&nbsp
João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá – Carreta-cegonha tomba e dois morrem na Serra de São Vicente

Publicado

Duas pessoas morreram após a carreta-cegonha em que estavam tombar na BR-364, na Serra de São Vicente próximo a Cuiabá, na manhã do último domingo 03 de maio.
 
Segundo a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o motorista da carreta perdeu o controle e tombou na via.
 
Com o impacto, dois passageiros da carreta vermelha de São bernardo do Campo (SP) morreram no local.

A pista foi totalmente interditada para perícia da cena do acidente e  foi liberada após às 18h51, mas o tráfego seguia lento.

O caminhão-cegonha carregava alguns veículos. Ao menos um deles caiu na pista.

Água Boa News
 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Enfermeiro de Cuiabá é a 12ª morte por Covid-19 em MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na tarde deste sábado (02.05), do óbito de um servidor público da Saúde Estadual em decorrência da Covid-19.
O profissional de enfermagem era servidor há 37 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – e estava internado em leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital; ele ficou hospitalizado por cerca de 37 dias.
O secretário estadual de Saúde lamentou a morte do servidor e manifestou o sentimento de pesar a todos os familiares e amigos. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento deste profissional da Saúde do Estado e expresso os meus sinceros sentimentos à família do nosso colega”, destacou Gilberto Figueiredo, que acrescentou ainda que todos os profissionais da Saúde têm trabalhado intensamente no combate à Covid-19, com o objetivo de vencer a batalha contra o vírus.
De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo município de Cuiabá.
Os Boletins da SES apontam que as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro – que estava em Mato Grosso.
As informações oficiais sobre todos os óbitos já registrados no estado constarão no Boletim Informativo deste sábado (02.05).
*Unidade III*
No dia 7 de abril, a SES-MT informou que foram confirmados 17 casos de coronavírus na Unidade III, sendo 13 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas.
Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.
A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.
AguaBoaNews

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretaria alerta beneficiários sobre medidas de seguranças em agências e lotéricas

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) – por meio da fiscalização municipal – alerta os beneficiários do auxílio emergencia, que ficou conhecido como ‘coronavoucher’, a observarem as medidas preventivas previstas no decreto municipal de n° 7.868. Nesta segunda-feira (13), as equipes da Sorp flagraram muitas filas e aglomerações nos bancos, apesar de alguns de algumas pessoas estarem usando máscara, notou-se que a distância recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – 1,5 metro – não está sendo seguida.

Em caso de descumprimento da medida serão aplicadas as penalidades civis, administrativas e penais cabíveis.

As ações previstas pelas equipes integradas de fiscalização, conforme plano operacional integrado de prevenção ao Covid- 19, consiste no fornecimento obrigatório de EPIs (máscara e luvas) para funcionários do atendimento ao público, controle de acesso de clientes na proporção de 1 para cada 10 m² de área disponível para exposição de produtos e de distanciamento de 2 m entre uma pessoa e outra nas filas.

Ao todo, sete equipes estão distribuídas pelas quatro regionais de Cuiabá (Norte, Sul, Leste e Oeste) escalonados em três turnos (manhã, tarde e noite) de segunda à sexta, realizando as ações de fiscalização da operação integrada de prevenção ao Covid-19. No sábado e domingo, é uma equipe por turno, com dois fiscais. As atividades se encerram sempre às 23h.

As fiscalizações são realizadas em conjunto com as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e com o apoio da Polícia Militar- MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana