conecte-se conosco


Policial

Autor de tentativa de homicídio contra idoso é preso em São Félix do Araguaia

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

O autor de uma tentativa de homicídio cometido contra um idoso em São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) teve o manado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (25.03), em ação deflagrada no município.

O crime ocorreu na noite de sábado (21), e com base nas investigações da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela juíza competente na terça-feira (24), e o autor preso no dia seguinte. 

Conforme a delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, o idoso de 74 anos já havia sido ameaçado anteriormente pelo suspeito, porém não procurou a Delegacia de Polícia para comunicar os fatos. 

Segundo as investigações, na noite do crime, o suspeito procurou novamente a vítima e mediante emprego de violência e graves ameaças, se apoderou de uma barra de ferro e desferiu vários golpes no idoso. O homicídio somente não se consumou, pois populares interviram ao ouvir os gritos de socorro da vítima, que mesmo lesionada conseguiu correr e se esconder na casa de um vizinho.

“O idoso sangrava muito e apresentava sinais de fratura no braço e diversas escoriações pelo corpo”, disse a delegada de polícia.

Logo após a tentativa de homicídio o suspeito fugiu. O idoso foi encaminhado para o Hospital de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), e segundo o último boletim médico, poderia perder o braço lesionado.

Imediatamente a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local.

Diante da ordem judicial, os policiais civis conseguiram localizar e prender o suspeito na manhã desta quarta-feira (25). Ele  possui extensa ficha criminal por crimes violentos, e após cumprimento do mandado de prisão foi encaminhado para Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificação do motivação do crime e demais circunstâncias relacionadas ao fato.

Ainda segundo a delegada de polícia do município, mesmo diante da atual conjuntura referente ao coronavírus, a Polícia Civil da cidade não paralisou suas atividades, estando 24 horas por dia os policiais civis à disposição da população para o combate a criminalidade. 

“O cidadão pode colaborar com denúncias pelos telefones (66) 98414-7161 e 3522-1115”, destacou Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Após denúncias, Polícia Civil fecha boca de fumo na região do CPA

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

 

Durante mais uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Polícia Civil fechou, nesta quarta-feira (01.04), mais uma boca de fumo que funcionava no bairro Jardim Brasil, na região do Centro Político e Administrativo (CPA), em Cuiabá. Um homem que atuava com o comércio ilícito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O local era alvo de constantes denúncias de vizinhos, por este motivo os investigadores da DRE intensificaram a vigilância do local e nesta quarta-feira (01), realizaram a abordagem de um dos traficantes. Com ele, foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína.

Um usuário que estava no local também foi detido com entorpecentes para uso próprio que havia adquirido na boca de fumo. Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a averiguação de um barraco construído às margens de um córrego, onde foram localizados celulares pertencentes aos traficantes.

Diante das evidências, o traficante e o usuário foram conduzidos a DRE, onde o primeiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o segundo assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

As investigações seguem em andamento para desarticular o comércio de drogas no local. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Durante recaptura de preso na região norte, homem tenta subornar policial civil

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipes da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo e de Guarantã do Norte recapturaram nesta quarta-feira (01.04), pela manhã, um foragido do Sistema Penitenciário. O homem de 44 anos foi localizado em uma propriedade rural no município de Nova Guarita, também na região norte.

Ao chegar à propriedade para checar a informação, os policiais foram avistados por moradores da chácara que avisaram o fugitivo, que correu em direção ao pasto da chácara, porém, foi contido por um dos policiais. Ao ser detido, o homem ofertou dinheiro, dizendo que daria R$ 10 mil para que o deixasse fugir.

Depois de fracassada a tentativa de suborno, ele ameaçou o policial civil, dizendo que estava armado, foi novamente contido, mas passou a chutar o policial e ainda tentou desarmá-lo, quando foi necessário uso da força para contê-lo, sendo feito disparos em área não letal. Com a aproximação das equipes, o fugitivo foi imobilizado e algemado.  

O recapturado e o policial foram encaminhados para atendimento médico em uma unidade de saúde de Nova Guarita. O policial teve escoriações, foi atendido e passa bem.

De acordo com o delegado de Peixoto de Azevedo, José Getúlio Daniel, o fugitivo será autuado por resistência e corrupção ativa.

O foragido estava trabalhando, com autorização judicial, junto com outros presos custodiados na cadeia de Peixoto de Azevedo, na obra da nova Delegacia da Polícia Civil em Matupá, e eram acompanhados por um agente penitenciário. No dia 9 de março, durante intervalo do almoço, ele foi ao banheiro e fugiu.

Após liberado do hospital, o homem será encaminhado para a unidade prisional de Peixoto de Azevedo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera motocicletas e prende autores furto no pátio da DERRFVA

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

 A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos e Veículos (DERRFVA), prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (31.03), cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) envolvidas no furto ocorrido no pátio da unidade policial.

A ação resultou na recuperação de cinco motocicletas e de quatro motores de veículos furtados do local. O furto ocorreu na madrugada de 29 de março, e os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Segundo o delegado, Diego Alex Martiminiano da Silva, os suspeitos aproveitaram a mudança provisória da delegacia especializada para efetuar o furto. Assim que o crime foi constatado, os policiais iniciaram as diligências em buscas dos suspeitos, conseguindo identificar e prender os autores.

“Um crime desta natureza é uma agressão não só a polícia e estado, mas como a própria sociedade. A resposta da Polícia Civil foi rápida e enérgica. não descansaremos” declarou o delegado.

Foi realizado  o reforço de policiamento no local do furto com aumento de efetivo bem como instaladas câmeras de segurança na unidade.

“A Polícia Civil não medirá esforços para o combate a criminalidade ainda mais neste período de pandemia, momento em que a sociedade mais precisa de nós. Nossos policiais estão nas ruas e o crime não será tolerado”, completou Diego Martiminiano.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana