conecte-se conosco


Nova Xavantina

Avança a obra de construção do novo prédio do Fórum de Nova Xavantina

Publicado

Encravada no alto do setor Xavantina, bairro Jardim Alvorada, a obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Nova Xavantina, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal através da empresa ENGQ- Engenharia e Qualidade, vencedora do processo de licitação; avança à passos largos, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos.

Com recursos do Poder Judiciário via Funajuris – Fundo de Amparo ao Judiciário, no valor de R$ 7.623.896,43, só o período de construção do novo prédio já modificou a vida da comunidade no tradicional e bucólico local, dando-lhe uma nova tônica.

Casas ao redor já realizam suas reformas e os imóveis passam a ser mais valorizados. O bairro projeta uma grande mudança em sua estrutura sócio econômica a partir da entrada em operação do Fórum em seu novo endereço.

Veja fotos da obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Nova Xavantina, no bairro Jardim Alvorada, feitas na tarde do último sábado, 13:

Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Após negar liminar, Justiça julga improcedente ação movida pelo DEM-NX contra sites; confira a sentença

Publicado

Sentença proferida no último dia 17 pelo Exmº Juíz Eleitoral da Comarca de Nova Xavantina, Dr. Carlos Eduardo de Moraes e Silva, julgou improcedente ação movida pelo diretório municipal do partido dos Democratas (DEM) de Nova Xavantina, em desfavor dos sites Sintonia News e O Roncador pelo divulgação no último dia 16 de agosto da matéria “Enquete virtual confirma crescimento e virada de João Bang na disputa pela Prefeitura de NX”, retratando enquete virtual realizada nas redes sociais.

LIMINAR

De início, o magistrado havia negado pedido de liminar impetrado na ação solicitando a retirada imediata da matéria do ar, bem como a aplicação da multa correspondente aos representados -Ezio Calanca Garcia (Sintonia News) e vereador Valteri Araújo, o Valtinho (O Roncador).

Ao negar o pedido, Dr. Carlos observou na ocasião que não via motivos para a concessão da liminar, pois não vislumbrava crime eleitoral na publicação e enviou o processo para o Ministério Público Eleitoral, para que o órgão se manifestasse no processo, o que aconteceu consoante o entendimento do magistrado.

Voltando o processo para a sentença final, esta aconteceu neste último dia 17, determinando a improcedência e arquivamento do mesmo, após o transito em julgado. Em seu despacho, o Exmº Juíz anotou:

A SENTENÇA

“Observa-se não ter o autor da matéria ter tentado induzir o leitor a acreditar que o resultado divulgado no sítio eletrônico se tratava de pesquisa eleitoral, realizada com rigor científico. Ao contrário, deixou explícito que se tratava de uma enquete realizada em uma rede social pelo período de menos de 24 horas”.

“Outrossim”, continua o magistrado, “eventuais juízos de valor do autor da matéria, no caso em tela, não se mostram capazes de abalar o equilíbrio do processo eleitoral, pois não se verifica pedido explícito de voto”.

“Dessa forma”, conclui Dr. Carlos, “não verifico a irregularidade narrada na denúncia, de modo que, em se tratando de divulgação de enquete antes do período destinado à propaganda eleitoral, inviável aplicação de multa eleitoral aos representados. Diante de todo o exposto, acolho o parecer ministerial e JULGO IMPROCEDENTE a presente representação eleitoral”.

Os impetrantes poderão recorrer da decisão. No processo, os representados (sites Sintonia News e O Roncador) estão sendo sendo defendidos pelo advogado eleitoral Dr. Matheus Correia.

Veja na íntegra a sentença proferida pelo Dr. Carlos Eduardo de Moraes e Silva, Juíz Eleitoral da Comarca de Nova Xavantina, no último dia 17:

Sentença_(7)[1]

SINTONIA NEWS

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Menor de Nova Xavantina é flagrada em ônibus tentando levar droga para Goiás

Publicado

Adolescente de 16 anos, moradora em Nova Xavantina (MT), foi flagrada na manhã desta quinta-feira (24), transportando 2,1 quilos de skank divididos em 10 pacotes. O fato ocorreu na BR-163, próximo a fábrica da Heringer, entre Dourados e Caarapó.

Policiais militares da Força Tática, ao perceber a menor nervosa, os militares questionaram sobre a mochila e ao abrirem a bolsa, encontraram o entorpecente.

A menor disse que mentiu para a mãe que viajaria para a casa do namorado. Ela disse que foi contratada através de aplicativo de WhatsApp por uma pessoa que ela não sabe quem é para ir até Coronel Sapucaia e fazer o tráfico de droga.

A adolescente relatou que ganharia R$ 2.500 para levar a droga até Goiânia. Ela alega que resolveu fazer o ‘serviço’ por estar passando necessidades. A menina cursa o segundo ano do ensino médio.

Levada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e posteriormente encaminhada para a Delegacia do Menor, onde será ouvida.

 

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Entre os três candidatos a prefeito de NX, João Bang é o mais rico

Publicado

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou os processos com os pedidos de registros de candidaturas dos três candidatos ao cargo de sucessor do prefeito João Cebola e João Bang, do PSB é o mais rico, segundo as declarações de bens juntadas no processo.

João Machado Neto, do PSB, nasceu no dia 04/09/1976, na cidade de Porangatú, no estado de Goiás, completou o ensino médio, declarou ter a profissão de corretor de imóveis e declarou que poderá gastar o teto máximo previsto para Nova Xavantina nestas eleições no valor de trezentos e cinco mil, cento e setenta e sete reais e oitenta e dois centavos. Na declaração de bens João Bang declarou possuir um patrimônio no valor de oito milhões, novecentos e cinco mil reais.

Bang faz parte da coligação Unidos por Nova Xavantina, composta pelos partidos PSB, Republicanos, PODEMOS e PV, tendo como vice o fazendeiro Pedro Neto, do PODEMOS.

Em segundo lugar aparece o empresário Carlos José Sávio de Carvalho, do PDT, com um patrimônio no valor de um milhão seiscentos e noventa e três mil e setecentos reais.

Carlos José Sávio de Carvalho, do PDT, nasceu no dia 22/01/1963, na cidade de Santa Rita do Araguaia/GO, é empresário no ramo de frigorífico, cursou o ensino médio, declarou que poderá gastar o teto no valor de trezentos e cinco mil, cento e setenta e sete reais e oitenta e dois centavos. Sávio faz parte da coligação Renovação, Trabalho e Honestidade, formada pelo PDT e PT, tendo como vice o professor Ney Bispo do PT.

Em terceiro lugar aparece o nome de Vanusa Celestino do Nascimento Pazetto, do DEM, tendo declarado possuir, em seu nome, um patrimônio no valor de cem mil reais. Vanusa Pazetto nasceu no dia 14/06/1973, na cidade de Nova Xavantina/MT, declarou que concluiu o ensino fundamental, e também, que poderá gastar o teto máximo no valor de trezentos e cinco mil, cento e setenta e sete reais e oitenta e dois centavos.

Vanusa está na coligação Mais Saúde, Emprego e Desenvolvimento, formada pelos partidos DEM, PTB, MDB, PP, PSL, PCdo B, PL e PSDB e tem como vice o pastor Divino Elias do MDB.

 

Entre os candidatos ao cargo de vice prefeito, o mais rico é o fazendeiro Pedro Neto da Silva, do PODEMOS, vice de João Bang. Pedro nasceu no dia 13/08/1965, na cidade de Santa Fé de Goiás, declarou ter concluído o ensino médio e que é produtor agropecuário. Em sua declaração de bens consta um patrimônio no valor de dois milhões, quinhentos e quarenta e quatro mil e cento e sete reais com quatro centavos.

Em Segundo lugar aparece o vice de Vanusa Pazeto, Divino Elias Francisco, do DEM, nascido no dia 30/06/1961, na cidade de Bom Jardim de Goiás. declarou ter o ensino superior completo. Divino Elias é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus ministério Madureira e declarou possuir um patrimônio no valor de cento e sessenta e dois mil, seiscentos e trinta e seis reais e noventa e oito centavos.

Em terceiro e último lugar aparece o nome do vice de Sávio Carvalho, o professor Ney Ramos Bispo, do PT, nascido no dia 22/03/1970, na cidade de Nova Xavantina. Declarou que não possui nenhum patrimônio,  tem curso superior e declarou que teve uma renda anual no valor de oitenta e dois mil, cento e noventa e sete reais e setenta e dois centavos no ano de 2019.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana