conecte-se conosco


ARAGUAIA

Ave ameaçada de extinção é fotografada por produtor rural próximo ao rio Daro em Querência

Publicado

Uma ave já ameaçada a entrar em extinção, foi vista no município de Querência as margens da MT-243 próximo ao rio Daro. Enquanto trafegava para a fazenda, o produtor rural Sidney Haas registrou a presença do animal da espécie Harpia.

A Harpia, mais conhecida no Brasil como gavião-real, é uma ave de rapina muito grande e poderosa, a maior encontrada em florestas tropicais pelo mundo.

Tais animais geralmente vivem na camada superior das árvores de florestas tropicais. Devido à destruição de seu habitat, estão quase erradicados na América Central.

Recebemos a informação direto do produtor, segundo ele, o fato ocorreu no último dia 28 de agosto.

 

Noticias Interativa

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Bombeiros militares colaboram com projeto para repovoamento de tartarugas no rio Araguaia

Publicado

Parceria entre órgãos públicos e terceiro setor conseguiu coletar mais de 4 mil ovos

Para garantir a reprodução de tartarugas, o projeto Amigos da Natureza vem realizando ações que colaboram com a segurança dos animais, que vivem situação de risco. Bombeiros militares Comando Regional IV integraram as ações do projeto, que conseguiu coletar mais de 4 mil ovos.

O projeto existe há mais de 20 anos em São Félix do Araguaia (a 1 mil km de Cuiabá). A preservação da natureza com o repovoamento de tartarugas é realizada no rio Araguaia.

As ações iniciaram no dia 5 deste mês com a construção de um berçário para os ovos de tartarugas coletados no leito do rio Araguaia. Os ovos foram colocados em covas artificiais que permitem o nascimento seguro e controlado. Esses animais sofrem com ações de predadores e ação humana que fazem consumo desses ovos e das tartarugas.

Através do projeto, milhares de tartarugas serão devolvidas para a natureza e repovoarão o rio Araguaia, nas proximidades de Barra do Garças. No total, mais de 4 mil ovos foram coletados.

As tartarugas devem nascer em um prazo de 30 a 60 dias e poderão voltar ao rio. Além disso, o projeto contempla uma horta comunitária e um criadouro de peixes, que dão assistência alimentar para famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças.

A ação foi realizada entre o Comando Regional IV, que contou com 7 militares empenhados, em parcerias com o Instituto Assis do Araguaia, Prefeitura de Barra do Garças e Marinha do Brasil. Reeducandos do sistema prisional de Barra do Garças também colaboraram na ação.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Homem é assassinado no interior do município de Canarana

Publicado

Um homem de 30 anos foi morto com uma facada no peito na madrugada deste domingo (10.10) no distrito do Culuene, em Canarana – MT. A vítima (Leonam de Souza Neto), o suspeito do homicídio e testemunhas estariam em uma residência ingerindo bebida alcoólica desde a noite anterior.

Conforme Boletim de Ocorrência, segundo relato da esposa da vítima, por volta das 3h da madrugada, uma discussão começou envolvendo a vítima e uma testemunha, referente à uma relacionamento antigo da testemunha. A esposa do suspeito do crime, que estava dormindo na residência, acordou com o barulho e pediu para que a vítima e sua esposa fossem embora do local. Contudo, o carro que possuíam havia quebrado e, devido ao horário, não conseguiram chamar um taxi, sendo que permanecera em casa.

O suspeito do crime, que estava dormindo em uma rede, acordou e, já em posse de uma faca, partiu para cima da vítima, deferindo-lhe uma facada no peito, na altura do coração. Em seguida, fugiu tomando rumo ignorado. A ambulância e a enfermeira do distrito foram chamados, mas ao chegarem ao local, a vítima já não apresentava mais sinais vitais.

A Policia Judiciária Civil foi acionada, bem como a Politec. O caso será investigado.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Ônibus tomba e quatro pessoas ficam feridas na BR-070 em General Carneiro

Publicado

Uma saída de pista seguida de tombamento acabou deixando quatro pessoas feridas na manhã de terça-feira (12/10), feriado da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, no km 115 da BR-070 perto do Meruri em General Carneiro.

A ocorrência foi atendida por volta das 7 horas da manhã e mobilizou equipes de policiais de Barra do Garças e região no atendimento aos feridos.

A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças estiveram no local e receberam o apoio da Polícia Militar do Paredão Grande e também da Polícia Civil de General Carneiro.

Uma equipe da Politec também foi acionada para levantar as circunstâncias em que o acidente ocorreu. Vale dizer que a BR-070 no trecho do Paredão passando por General Carneiro até Barra do Garças tem muitas curvas, pista estreita e com pouco acostamento. Vários acidentes já ocorreram nesse trecho principalmente com veículos ‘pesados’ caminhões, carretas e ônibus que acabam tombando.

Araguaia Notícia

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana