conecte-se conosco


Esportes

Bahia e Ceará miram título da Copa do Nordeste

Publicado


.

Bahia e Ceará entram em campo na Arena Pituaçu, neste sábado (1), às 16h, para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2020. A partida da volta também será no mesmo estádio, em Salvador, na terça (4) às 21h30. O Tricolor baiano tenta o quarto título da competição (2001, 2002 e 2017). A equipe do técnico Roger Machado é dona de uma campanha impecável, com 7 vitórias e uma derrota na primeira fase do torneio. Depois derrotou o Botafogo da Paraíba, por 3 a 1, e nas semifinais superou, por 1 a 0, o Confiança, de Sergipe.

Já o Ceará busca o bicampeonato da popular Lampions League, que já conquistou em 2015. O Vozão está invicto e soma 5 vitórias e três empates na fase de grupos, depois eliminou o Vitória, por 1 a 0, e o arquirrival Fortaleza, pelo mesmo placar, nas semifinais.

Enquanto os alvinegros, comandados pelo técnico Guto Ferreira, contarão com o artilheiro do torneio, o meia Vinícius (que tem 5 gols), os baianos têm o desfalque do atacante Gilberto, contundido com um estiramento no joelho.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Série B: América-MG e Operário-PR empatam em 1 a 1

Publicado


.

O América-MG empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, na noite desta sexta (14) na Arena Independência, em jogo que abriu a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Coelho abriu o placar logo aos nove minutos com o volante Juninho. Contudo, a equipe mineira não conseguiu segurar a vantagem no marcador até o final, pois permitiu que o Operário chegasse à igualdade nos acréscimos do segundo tempo com o lateral Julinho.

Empate em São Paulo

Também nesta sexta, jogando fora e casa, no estádio Moisés Lucarelli, o Vitória arrancou um empate com a Ponte Preta.

Mesmo jogando fora de casa, o time baiano abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Mateusinho. Mas com a desvantagem no marcador a Macaca cresceu na partida e conseguiu a virada ainda na etapa inicial, com gols de Neto Moura e João Paulo. Porém, o Vitória conseguiu igualar tudo antes do intervalo com Léo Ceará.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou a ficar na frente no marcador, com um gol de Matheus Peixoto. Porém, o Vitória não desistiu e conseguiu empatar aos 44 minutos da etapa final. Resultado final 3 a 3.

Confira a classificação atualizada da Série B.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atletismo: Joshua Cheptegei estabelece novo recorde nos 5 mil metros

Publicado


.

O ugandense Joshua Cheptegei quebrou nesta sexta (14) o recorde da prova dos 5 mil metros na etapa de Mônaco da Diamond League.

Este feito teve um caráter especial porque foi alcançado no primeiro grande evento de atletismo realizado após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Na prova, que contou com a presença controlada de público, o corredor conseguiu o tempo de 12min35s36, superando, desta forma, o recorde anterior de 12min37s35, que durava 16 anos e pertencia ao etíope Kenenisa Bekele.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Liga dos Campeões: Bayern massacra Barcelona por 8 a 2 e está na semi

Publicado


.

O Bayern de Munique protagonizou nesta sexta-feira (14) um dos maiores massacres da Liga dos Campeões, pois goleou o Barcelona por 8 a 2 em uma partida de quartas de final que entrou para a história da competição.

O alemão Thomas Müller deu os primeiros sinais do resultado que seria construído ao marcar logo aos quatro minutos da primeira etapa. Porém, o Barça empatou rapidamente com um gol contra de Alaba e perdeu duas chances claras de virar.

Porém, depois disso o Bayern dominou o jogo completamente.

Com gols de Ivan Perisic, Serge Gnabry e outro de Müller em um espaço de 10 minutos, o Bayern abriu uma vantagem de 4 a 1 ainda no primeiro tempo, e nem mesmo um gol de Luis Suárez no início da etapa final fez com que o Barça esboçasse um sinal de reação.

Kimmich concluiu uma bela jogada de Alphonso Davies para marcar o quinto, enquanto um gol do artilheiro Robert Lewandowski e dois tentos de Philippe Coutinho (emprestado ao Bayern pela equipe catalã) no final do jogo completaram a humilhação do Barcelona.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana