conecte-se conosco


Mulher

Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Publicado

Já ouviram falar nas Bodas de Casamento ? A palavra boda deriva do latim vota, plural de votum (promessa). Trata-se de uma celebração de aniversário de casamento, geralmente comemorada na data em que foi oficializada a união do casal, ocasião propícia à renovação dos votos matrimoniais.

Leia também: Dicas para receber em casa: como preparar uma noite de pizza

Para cada ano foi convencionado um nome cujo significado representa a estabilidade da união amorosa. E haja criatividade na nomenclatura. Por exemplo, no primeiro ano de casados são celebradas as bodas de papel , no segundo ano, bodas de algodão e, caso o relacionamento do casal chegue aos 100 anos, comemoram-se as bodas de jequitibá .

Muitos casais celebram a data com uma festa, renovação de votos, viagem ou reunião intimista com a família. Já pensou em montar uma mesa posta temática para celebrar a data? Seja um jantar a dois ou uma festinha em família, a mesa pode ser decorada com base no tema das bodas. E a mesa posta, montada com todo carinho, é uma forma linda de dizer, “eu te amo”!

Apaixonada por mesas postas, eu montei propostas temáticas para celebrar as Bodas de Trigo (3 anos), Flores e Frutas (4 anos) e Madeira (5 anos). Celebrei as datas em um jantar intimista para a família. Nas Bodas de Trigo, que representam fartura, prosperidade e alegria, usei o próprio trigo na decoração da mesa.

Mesa posta para comemorar Bodas de Trigo arrow-options
Arquivo pessoal

Na composição da mesa, o trigo foi utilizado como elemento de decoração do arranjo floral e marcador de lugar


Optei por uma paleta de cores suave, com destaque para o rosa nude e as peças em vidro e espelho, em perfeita harmonia. O trigo estava presente no arranjo central da mesa e também fixado no marcador de lugar, para conferir charme e delicadeza.

Nas Bodas de Flores e Frutas , a ideia foi explorar o tema não só na decoração, como no cardápio. O arranjo central foi montado com flores e frutas, em uma paleta de cores super vibrante. O jogo americano foi especialmente confeccionado pela BZ Home, empresa pernambucana que personaliza as estampas à escolha do cliente.

mesa posta para Bodas de Casamento arrow-options
Arquivo pessoal

Os jogos americanos e o arranjo central seguiram a temática de flores e frutas

Para conferir um clima intimista, usei e abusei das velas, tanto as tradicionais como as versões em frutas. No cardápio, a terrine com flores comestíveis fez sucesso. 

Leia também: Guia básico da Mesa Posta: como usar pratos ao montar a mesa

Na celebração das Bodas de Madeira , a “tora” de madeira, queridinha no segmento de decoração, foi usada como sousplat e combinou com as cores terrosas da composição: verde musgo e laranja. Louça branca em formato de folha e talheres com acabamento rústico combinaram com a proposta escolhida.

mesa posta para bodas de madeira arrow-options
Arquivo pessoal

A “torinha” de madeira assumiu o papel de sousplat nesta composição de mesa posta

Quer saber o nome e o significado das suas bodas? Sugiro a leitura do texto da Renata Ribeiro, publicado aqui mesmo no IG Delas . Olha só o que ela explica sobre as primeiras bodas, só para dar uma mostra do que vocês vão encontrar por lá:

1 ano: Bodas de Papel – O primeiro aniversário de casamento é representado pelas Bodas de Papel. Vale comemorar com um jantar romântico no restaurante favorito do casal.

2 anos: Bodas de Algodão – O algodão é uma fibra macia, confortável. Talvez por isso tenha sido escolhido para representar o conforto após o período de adaptação.

3 anos: Bodas de Trigo ou Couro – O trigo representa fartura e prosperidade. Já o couro é um material nobre que também simboliza fartura e união.

4 anos: Bodas de Flores e Frutas ou Cera – Três elementos: as flores representam cuidado com a relação; frutas indicam vitalidade e a cera maleabilidade.

5 anos: Bodas de Madeira ou Ferro – São as bodas da durabilidade.

6 anos: Bodas de Perfume ou Açúcar – O doce sabor da vida se alia ao aroma de felicidade, e assim o perfume e o açúcar foram escolhidos para marcar os 6 anos de vida a dois.

7 anos: Bodas de Lã ou Latão – Nesta etapa, a união está mais resistente, como a liga metálica, e o casal se sente confortável, tal qual a fibra natural.

8 anos: Bodas de Papoula ou Barro – Os 8 anos são marcados pela papoula, associada ao rejuvenescimento e à fertilidade, e o barro, cuja principal característica é ser maleável.

9 anos: Bodas de Cerâmica ou Vime – A delicadeza e aparente fragilidade do vime se unem à força e estabilidade da cerâmica e simbolizam os 9 anos de união matrimonial.

10 anos: Bodas de Estanho – Conhecido por ser maleável, o estanho indica o que leva uma relação pra frente.

Gostaram da ideia de celebrar as Bodas de Casamento através de mesas postas temáticas? 

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Após quarentena juntos, Mariana Xavier conta que namorado vai sair de casa

Publicado


source

Na noite da última segunda-feira (6), a atriz Mariana Xavier fez uma live em seu Instagram com seu namorado, Diogo Braga. Eles, que estão passando o período de isolamento juntos desde o começo, anunciaram que vão morar em casas diferentes.

Mariana Xavier
Reprodução/Instagram

Mariana Xavier e o namorado, Diogo Braga durante a live no Instagram


Foi a própria Mariana que anunciou isso para seus seguidores. “Foi um test-drive de casamento super bem-sucedido. A partir desta semana, estou encontrando um cantinho para morar. É a realização de um grande sonho meu. Algumas pessoas podem confundir isso com não bem-sucedido. Não tem qualquer cabimento nesse caso. Na verdade, mostra o amadurecimento de um casal que percebe que, para ir ainda mais longe como casal, é fundamental que os sonhos individuais continuem se realizando.”, contou a atriz.


Ela e Diego decidiram morar em lugares separados para melhorar a relação do casal. O ex-namorado, durante a live, foi só elogios para a namorada e nesse momento, Marina Xavier não conseguiu conter o choro.

“Quando a gente fala que está passando por muitas emoções… Olha o momento choro. É porque óbvio que dá medo, que dá saudade. Foram meses muito intensos. Mas eu estou muito feliz. De saber que isso é tão importante, que eu estou podendo ajudar a viabilizar isso.”, contou a atriz e brincou. – “O que será que vai sair na imprensa? Mariana chora ao anunciar separação do namorado?”.

A atriz encerrou dizendo que estava aprendendo muito durante esse período de isolamento. “Apesar dos inúmeros desafios (ou justamente por conta deles), a pandemia tem sido uma excelente oportunidade de mergulhar internamente, reavaliar os caminhos que vínhamos trilhando, recalcular rotas e retomar sonhos antigos. Por aqui foram muitas as mudanças e tem mais a caminho!”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Kim Kardashian posta looks antigos e  mudança no estilo choca seguidores

Publicado


source

Antes ser conhecida por estrelar o “Keeping Up With The Kardashians”,  Kim Kardashian era personal stylist de Paris Hilton. Na segunda-feira (6), a famosa compartilhou no Instagram uma série de looks do início da carreira e surpreendeu os fãs pela mudança. 

kim kardashian
Reprodução/Instagram

Kim Kardashian no início da carreira de stylist e atualmente

Nas fotos, Kim aparece posando para a foto com diferentes looks e vários sapatos por perto. “Eu guardo tudo e tenho organizado as minhas fotos durante a quarentena e encontrei todas as minhas fotos antigas de provas de roupa”, escreve na legenda da publicação. 

“Tantas jóias aqui! Vocês se lembram de alguns desses looks? Ou da queimadura de sol que consegui no México… deslize para ver”, completou. Veja as fotos:

Nos comentários, os fãs apontaram as mudanças que Kim passou desde então. “Você está muito melhor agora”, disse uma pessoa. “Irreconhecível”, escreveu outra. “Essas fotos gritam 2010 e eu adoro”, brincou mais uma sobre o estilo de roupas que Kim aparece usando.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Menino blogueiro faz sucesso com vídeo em que solta pum sem querer

Publicado


source

Um garotinho de quatro anos viralizou nas redes sociais após seu pai postar um vídeo no Instagram, na última segunda-feira (6), com uma situação fofa e engraçada ao mesmo tempo.

Criança
Reprodução/Instagram

Bernardo Feck faz muito sucesso com as fotos e vídeos no Instagram da famíia


O vídeo da criança blogueira foi postado pelo influencer Léo Feck. Ele e sua mulher, Talita Ramos, são pais de Bernardo, de quatro anos, e Bento, de dois anos. A família tem um canal no Youtube onde compartilha a rotina, as viagens e os perrengues do dia a dia.   


O vídeo que está bombando na web é de Bernardo. O garotinho pega um celular e diz que quer gravar um vlog antes de dormir. Ele filma a mãe, que está preparando o “mama” dele. Enquanto fala com a mamãe, o menino blogueiro solta um pum sem querer e começa a rir junto com a mãe e brinca: “Eu sou peidorreiro”.

O vídeo engraçado já teve mais de 100.000 visualizações no Instagram e o post está cheio de comentários como “que guri mais fofo”, “tu é o melhor, Be”, e “Não tenho estruturas para tanta fofura”.

Confira o vídeo que está bombando na internet abaixo:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana