conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro desembarca em Brasília após quatro dias no Guarujá

Publicado

IstoÉ

jair bolsonaro arrow-options
Alan Santos/PR

Bolsonaro voltou das férias no Guarujá, em São Paulo, nesta segunda-feira (13).

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, na tarde de nesta segunda-feira (13), em Brasília, após passar quatro dias descansando no Guarujá , litoral paulista. Ao chegar na portaria do Palácio do Alvorada, como costuma fazer, o presidente desceu do carro para falar com turistas, inclusive um grupo de franceses que o aguardava.

Leia mais: Brasil reinaugura estação de pesquisa na Antártica nesta terça-feira

Em visita à capital do país, os franceses haviam chegado um pouco antes para conhecer o Alvorada. Ao serem informados que Bolsonaro antecipou o retorno e estava a caminho do local, eles decidiram permanecer para conhecê-lo.

Numa breve conversa, de acordo com o guia Juan Hermida, que acompanhava os turistas estrangeiros, o presidente perguntou como está a França e eles citaram a greve geral no país contra a reforma da Previdência . Eles também trocaram cumprimentos e tiraram fotos.

Leia também: Feminismo quer “tirar direito da mulher de ser assediada”, diz deputado do PSL

Bolsonaro deve permanecer o resto do dia no Palácio do Alvorada . Na agenda oficial, não consta nenhum compromisso. Amanhã (14), o presidente comanda a primeira reunião ministerial de 2020.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Prefeitos do ABC pedem que Doria afrouxe quarentena nas sete cidades da região

Publicado


source

Na noite da última quinta-feira (28), os prefeitos do ABC paulista entregaram ao governo do Estado uma proposta para que a Região Metropolitana de São Paulo seja dividida em seis microrregiões no processo de flexibilização da quarentena .

Leia também: Mortes por Covid-19 no Brasil passam de 20 mil; casos confirmados são 310 mil

Prefeitos do ABC se reúnem no Palácio dos Bandeirantes
Imagem: Divulgação/Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Prefeitos do ABC se reúnem no Palácio dos Bandeirantes

O objetivo da proposta é que o Estado reconsidere as regras de flexibilização da quarentena nas sete cidades que formam o ABC, possibilitando a retomada das atividades. 

Leia também: SP tem 272 mortes por Covid-19 em um dia e total de óbitos passa de 6 mil

Entre os municípios que poderão reabrir, apenas a capital paulista foi destacada por João Doria (PSDB), sendo colocada na fase 2 (laranja). Já a Região Metropolitana foi classificada na fase 1 (vermelha), que, na prática, não muda nada em relação à atual situação. 

Com a proposta, os prefeitos pretendem que o ABC passe para o mesmo grau da capital, o que permitiria a reabertura de comércios e shoppings. 

“A expectativa do colegiado de prefeitos é que o governador acolha o pedido e faça o anúncio amanhã [hoje], durante coletiva de imprensa”, afirmou Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. 

Leia também: Pesquisadora alerta que Covid-19 é apenas “ponta do iceberg”

Diante da possibilidade do anúncio de João Doria , a assembleia extraordinária do Consórcio ABC, marcada para essa sexta-feira (29) às 10h00, foi transferida para às 15h00, após a coletiva sobre a Covid-19 do governador. As informações são o Uol .

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Covid-19: aos gritos, deputado bolsonarista invade hospital de campanha no Rio

Publicado


source

Na última quarta-feira (27), o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) invadiu, acompanhado de seguranças armados , as inacabadas instalações do hospital de campanha em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. 

Leia também: Idosa de 103 anos comemora cura da Covid-19 bebendo cerveja

Felippe Poubel
Divulgação / Alerj

Felippe Poubel

A ação toda foi transmitida ao vivo nas redes do deputado , que esperou 30 minutos, aos gritos, antes de invadir as dependências do hospital que deveria ter sido inaugurado naquele dia. “Eu ia ser calmo, brando, nessa fiscalização. Agora, vou tocar o terror”, alertou Filippe Poubel à situação.

Leia também: SP tem 272 mortes por Covid-19 em um dia e total de óbitos passa de 6 mil

Integrante da ala apelidada ” bolsonarista ” do PSL carioca, o mandatário chegou por volta das 15h00 à portaria do hospital, cuja inauguração estava prevista para horas depois.

Após 10 minutos, o mesmo começou a disparar golpes no portão e xingar o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC). “Cambada de ladrão, safado”, bradou.

Repetindo ter embasamento legal para a fiscalização surpresa, o deputado acionou a polícia e, antes mesmo da chegada das autoridades, ele ordenou que seus seguranças armados acessassem a obra pelos fundos.

Com a chegada da PM, um funcionário do IABAS – instituto responsável pela obra – entreabriu o portão para denunciar a presença dos seguranças armados do deputado dentro do perímetro.

Aproveitando a deixa, Poubel entrou nas instalações, gritou com funcionários do Iabas e da secretaria estadual de Saúde, chegando a berrar contra um representante do instuto. Contido por um policial, o deputado seguiu até a caixa d’água, afirmando que sua intenção era provar que o saneamento não estaria concluído.

Prometida para abril, a inauguração foi adiada pela quarta vez. O Iabas é investigado no inquérito que apura irregularidades nos contratos emergenciais para combate à Covid-19  no Rio.

Leia também: Pesquisadora alerta que Covid-19 é apenas “ponta do iceberg”

Em nota, Poubel negou qualquer irregularidade na fiscalização. “Não há credibilidade na informação passada por um instituto envolvido reiteradamente em casos de corrupção e desvio de dinheiro público”, afirmou ele. O Iabas não se posicionou. As informações são da Folha . Confira o vídeo:



Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

“Queria meu lugar”, diz Joice após Carlos postar vídeo dela apalpada por homem

Publicado


source
mulher loura e vestida de verde falando em microfone
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Joice Hasselmann

Mensagens do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e da deputada federal Joice Hasselmann foram mais uma vez palco de trocas de ofensas e provocações na quinta-feira (28).

Após o vereador publicar uma série de vídeos da deputada afirmando que ela dissemina “fake news”, marcando o Supremo Tribunal Federal e falando “do tempo em que era magrinha”, Carlos postou, sem legendas, um vídeo cenográfico no qual Joice é apalpada por um homem e reage com um tapa.

Leia também: Joice Hasselmann provoca Bolsonaro em rede social: “BolsoChavismo”

A deputada compartilhou o vídeo na própria rede social com a seguinte mensagem: “Queria estar no meu lugar, né baby?” e complementou, questionando a identidade de gênero do filho de Jair Bolsonaro. “Carluxo (A), pira!!”. A mensagem atingiu pouco mais de 5 mil compartilhamentos após ser publicada por Joice.


Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana