conecte-se conosco


Mato Grosso

Bombeiros de Nova Mutum salvam vida de criança de um ano

Publicado


Os bombeiros de Nova Mutum salvaram a vida de uma criança de um ano que estava asfixiada com uma pomada. O salvamento foi realizado na manhã deste sábado.

De acordo com o registro, os pais do bebê foram até o quartel desesperados e informaram que o filho havia ingerido uma pomada, o que obstruiu totalmente as suas vias áreas. A criança estava com a pele roxa e não respirava.

O soldado BM Dourado recebeu a criança e imediatamente aplicou a Manobra de Heimlich, fazendo com que a criança repelisse o corpo estranho e voltasse a respirar.

Imediatamente, os bombeiros se deslocaram até o hospital Santa Rosa, em Nova Mutum, onde a criança foi entregue a equipe médica de plantão. De acordo com as informações, o garoto está bem e aguarda o resultado de exames para saber se chegou a broncoaspirar o produto ou não.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Aprovados no vestibular irão fazer pré-matrícula por e-mail

Publicado


.

Atendendo às medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, a MT Escola de Teatro adotou novos procedimentos para a realização da pré-matrícula dos aprovados no processo seletivo 2020/1, que deverá ser efetivada por e-mail, entre os dias 27 e 30 de março.

O vestibular 2020/1 ofereceu 50 vagas para o curso Tecnologia em Teatro, com ênfase nas áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural. Ao final, o estudante recebe o certificado de tecnólogo pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A lista de documentos e especificações para a pré-matrícula estão disponíveis no edital publicado no site da Unemat. As aulas da MT Escola de Teatro estão suspensas até o dia 05 de abril, conforme prevê o Decreto 407 do Governo de Mato Grosso. Para dar continuidade ao plano de estudos, os docentes e coordenadores de cada área estão propondo atividades EAD.

Serviço: A solicitação de pré-matrícula deverá ser realizada pelo e-mail [email protected], nos dias 27 e 30 de março.

O edital está disponível no site da Unemat.

Mais informações podem ser obtidas com Bruna Tomaz ([email protected]) ou pelo site da MT Escola de Teatro.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Sema publica regulamentação para atendimento remoto

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) publicou nesta quarta-feira (25) a regulamentação das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavirus. A portaria Nº 205/2020/SEMA/MT prevê que o atendimento será prestado, prioritariamente, por meio telefônico, e-mail, aplicativos de mensagens instantâneas ou qualquer outro meio que resguarde, de modo efetivo e seguro, a qualidade no serviço.

A normatização atende aos decretos governamentais divulgados nos últimos dias como medidas de prevenção e contenção ao contágio, definidas em caráter excepcional e temporário. Dentre as definições, está a supensão dos prazos de processos administrativos por meio do Decreto 417/2020 Confira abaixo como será o funcionamento para serviços da Sema como agendamento de protocolo, emissão de licenças, autorizações, Cadastro Ambiental Rural, dentre outros.

Atendimento

Todo atendimento presencial na Secretaria será feito prioritariamente de forma remota. Somente casos excepcionais serão atendidos, após serem esgotadas as soluções remotas. Então, confira abaixo a lista de contatos e envie e-mail para tirar sua dúvida.

Protocolo

O protocolo será feito apenas para os casos urgentes e mediante agendamento. Para isso, o usuário deve enviar e-mail para o município em que precisa agendar o atendimento. Como os prazos estão suspensos, serão feitas triagens para priorizar as demandas urgentes. Os contatos do protocolo geral da Sema em Cuiabá e das regionais estão na lista abaixo.

Licenças, autorizações e CC-SEMA

Os servidores da Sema estão trabalhando de forma remota e em escala de revezamento para emissão das licenças, autorizações e atos do CC-SEMA. A entrega do documento físico será feita mediante agendamento no protocolo conforme explicado no item anterior.

As Outorgas emitidas serão publicadas em no site da Sema (link direto: https://bit.ly/2QIqW8z)  e terão os extratos publicados no DOE.

Cadastro Ambiental Rural

Os cadastros seguem sendo analisados. Para evitar que o sistema suspenda o registro por conta de descumprimento de pendências, orientamos os produtores e responsáveis técnicos que respondam às solicitações da seguinte forma:

1. Solicitar prorrogação de prazo com justificativa, caso ainda não feito pedido anterior de prorrogação;

2. Para aqueles que já tiveram prorrogação de prazo anterior, cumprir a pendência justificando aquela que não conseguiu atender em razão da paralisação de outros órgãos essenciais para o cumprimento do item justificado.

Mais informações sobre prevenção e medidas governamentais, acesse: Governo de Mato Grosso em www.mt.gov.br 

Protocolo Sema mediante agendamento

Protocolo Geral (Sema Cuiabá)

65 3613 7345

 

Cáceres

(65) 3223-5006

[email protected]

 

Barra do Garças

(66) 3401-4167

[email protected]

 

Juína

(66) 3566-1856

[email protected]

 

Rondonópolis

(66)3422-6501

[email protected]

 

Sinop

(66) 3531-5625

[email protected]

 

Tangará da Serra

(65) 3326-7035

[email protected]

 

Alta Floresta

(66) 3521-1678

[email protected]

 

Guarantã do Norte

(66) 3552-2269

[email protected]

 

Confresa

(66) 3564-3362

[email protected]

 

Atendimento Sema

0800 647 0111

[email protected]

 

Denúncias

0800 65 3838

 

Outros contatos

Gabinete Sema

[email protected]

 

Cadastro Ambiental Rural

[email protected]

 

Pecuária Extensiva

[email protected]

 

Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços

[email protected]

 

Gestão Florestal

[email protected]

 

Recursos Hídricos

[email protected]

 

Central de Serviços Tecnologia da Informação

[email protected]

 

Comunicação

comunicaçã[email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Alterado cronograma para remanescentes que ainda não fecharam carga horária e contratos

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu nesta terça-feira (24.03) a Nota Técnica 011/2020 informando que a fase de atribuição para os remanescentes na etapa “Todas as áreas do conhecimento” estará disponível aos assessores pedagógicos, a partir desta quinta-feira (26.03), aguardando novo cronograma.

Conforme o documento, a Superintendência de Gestão de Pessoas da Seduc orienta as Assessorias Pedagógicas que concluam as atribuições aos remanescentes na disciplina de formação.

A etapa de atribuição de aulas adicionais e contrato temporário nas unidades escolares também aguarda novo cronograma. “Nenhum contrato temporário das unidades escolares poderá ser formalizado enquanto existir profissional efetivo sem atribuição”, escreve a Superintendência de Gestão de Pessoas.

As atribuições continuam on-line cujo objetivo maior é evitar a aglomeração de pessoas. Pelo novo procedimento, o assessor informa ao professor as escolas com aulas disponíveis. Em seguida, é feita a escolha da escola e confirmada pelo professor e enviada via e-mail. O telefone para contato é o que o que consta na ficha de inscrição do Processo de Atribuição Simplificado (PAS).

A medida atende ao decreto estadual com as novas medidas em relação aos servidores e ao serviço público no que tange o combate e prevenção ao coronavírus, a Seduc alterou o sistema de atribuição de aulas.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana