conecte-se conosco


Esportes

Boxeador está em estado grave após ser nocauteado e deixar ringue na maca

Publicado

IstoÉ

Patrick Day teve que deixar o ringue na maca após ser nocauteado arrow-options
BOXE WORLD/REPRODUÇÃO

Patrick Day teve que deixar o ringue na maca após ser nocauteado

No último sábado (12), o boxeador Patrick Day foi nocauteado por Charles Conwell. Devido aos golpes sofridos no combate, o atleta americano foi levado às pressas para um hospital em Chicago.

Leia também: Treinador de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

De acordo com Lou Dibella, representante do boxeador , o quadro de Patrick é delicado. O pugilista sofreu uma lesão grave no cérebro e passou por uma cirurgia de emergência assim que chegou ao hospital. No momento, ele está em coma e em estado grave.

Em uma nota, o representante de Day agradeceu o apoio e orações de todos, especialmente nas redes sociais e disse que atualizará assim que novidades surgirem. Ele também pediu que a privacidade da família seja respeitada.

Charles Conwell , adversário de Patrick Day, também se comoveu com o incidente. Ele desejou uma rápida recuperação do companheiro em uma publicação nas redes sociais.

Patrick Day teve que deixar o ringue na maca após ser nocauteado arrow-options
BOXE WORLD/REPRODUÇÃO

Patrick Day teve que deixar o ringue na maca após ser nocauteado


Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Classificado para Tóquio doa plasma para pesquisa sobre covid-19

Publicado


.

O ano de 2020 começou com fortes emoções para o paraibano Álvaro Filho. O medalhista mundial, pan-americano e campeão mundial militar iria estrear nos Jogos Olímpicos. E logo ao lado do campeão dos Jogos Rio 2016, Alison Cerutti. Mas, em março, veio a pandemia de covid-19 e tudo mudou. A Olimpíada foi adiada, e o atleta, contaminado.

Mas, depois de se curar, ele decidiu tirar algo bom dessa história. “Peguei o vírus há mais de um mês. E, agora, já recuperado, doei o plasma sanguíneo (parte líquida do sangue) para uma pesquisa aqui do Hemocentro de João Pessoa”, conta Álvaro. “A ideia surgiu nas redes sociais, quando vi muitos amigos pedindo ajuda. Acho que é nesse momento de dificuldades que as pessoas devem colaborar com o próximo e dar as mãos”, comentou o atleta à Agência Brasil. Para orientar os interessados, o jogador publicou no seu perfil do Instagram os critérios para os interessados em participar dessa campanha.

Álvaro Filho postou na conta dele no Instagram a campanha para ajudar no combate ao novo coronavírus Álvaro Filho postou na conta dele no Instagram a campanha para ajudar no combate ao novo coronavírus

Álvaro Filho postou na conta dele no Instagram a campanha para ajudar no combate ao novo coronavírus – Reprodução Instagram

Álvaro lembrou dos dias em que conviveu com o vírus. “Comecei com uma dor na garganta, que foi evoluindo. Tive dores no corpo, quatro dias de febre. Mas depois foi passando. Tive também perda do olfato, não sentia cheiro de nada. Mas em oito, 10 dias, estava curado da doença”, recorda. Antes do início da pandemia, ele estava treinando com o parceiro Alison em Vitória, no Espírito Santo. “Vim para João Pessoa para ficar com a família, já que a gente não ia poder treinar na praia. Não conseguiria manter a rotina de preparação. Já faz uns dois meses que estou aqui com a Marcella, minha esposa”. Ela está grávida de cinco meses e o primeiro filho do casal tem previsão de nascer em outubro.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Campeonato Português está de volta nesta quarta-feira com dois jogos

Publicado


.

Suspenso desde o dia 13 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Português recomeça nesta quarta-feira (3). Seguindo os protocolos de segurança do país, todas as partidas da 25° rodada vão acontecer sem a presença público. “”Vai ser diferente entrar num jogo oficial sem público. É como os condimentos que faltam numa boa salada, mas se temos fome, temos que a comer na mesma. Temos fome de voltar a jogar e de ganhar, de conquistar títulos. É com essa fome que temos de ir lá para dentro”, disse o técnico do Porto, Sergio Conceição, na volta às coletivas de imprensa no Estádio do Dragão.

Dois jogos serão realizados hoje – Portimonense x Gil Vicente, às 15h (horário de Brasília), no Municipal de Portimão, e Famalicão x Porto, às 17h15m (horário de Brasília), no Municipal 22 de junho. Outros setes confrontos acontecerão até domingo (todas no horário de Brasília):

Quinta-feira (4)

Marítimo x Vitória de Setúbal – 15h – Estádio do Marítimo

Benfica x Tondela – 15h15m – Estádio da Luz

Vitória de Guimarães x Sporting – 17h15m – Estádio Dom Afonso Henriques

Sexta-feira (5)

Santa Clara x Braga – 15h – Estádio São Miguel

Desportivo Aves x Belenenses – 17h15m – Estádio CD Alves

Sábado(6)

Boavista x Moreirense – 17h15m – Estádio Bessa Século XXI

Domingo (7)

Rio Ave x Paços de Ferreira – 17h – Estádio dos Arcos

O Porto lidera com 60 pontos na tabela, seguido do Benfica, que soma 59. Faltam dez rodadas para o fim do campeonato e as equipes não se enfrentam mais.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 21 por 4 milhões de euros

Publicado


.

Jorge Jesus continua no Flamengo até junho de 2021. A novela da renovação do contrato do treinador com o clube terminou em final em feliz nesta terça-feira (2). O primeiro sinal veio do vice-presidente do futebol rubro-negro carioca, Marcos Braz, que publicou na conta pessoal dele no Twitter, às 17h31, uma bandeira de Portugal, país de origem do Mister.

O contrato de Jesus expiraria no dia 19 deste mês. O técnico chegou ao Brasil em junho do ano passado, conquistando praticamente tudo o que disputou. Foram cinco títulos – Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, em 2019, e Recopa, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, em 2020, e apenas quatro derrotas em 51 jogos, com 38 vitórias e nove empates.

 técnico Flamengo Jorge Jesus  técnico Flamengo Jorge Jesus

Jorge Jesus terá salário de 4 milhões de euros – Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

O novo contrato do Mister traz a possibilidade de ele deixar o Flamengo, caso surja proposta de um clube europeu. “Ele está sempre de olho no Velho Continente, o sonho dele é voltar para lá. Mais um ano é bom para o time, porque é quase o mesmo elenco campeão de 2019”, analisa Mário Silva, comentarista da Rádio Nacional.

O treinador deverá receber aproximadamente quatro milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), além de outras premiações. Neste primeiro ano de Flamengo, Jesus faturou algo em torno de R$ 15 milhões.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana