conecte-se conosco


Esportes

Brasil estreia com medalha no Grand Slam de Judô de Budapeste

Publicado


No primeiro dia de disputas no Grand Slam de Judô de Budapeste (Hungria),  o brasileiro Willian Lima, de 20 anos, faturou a medalha de bronze na c ao vencer por dois waza-ari (ippon) o meio-leve (categoria até 66 quilos) o atleta Erkhembayar Battogtokh, da Mongólia. Com o triunfo, Lima garantiu 500 pontos no ranking, que vale para a classificação para à Olimpíada de Tóquio (Japão) em 2021. Atualmente,  o brasileiro ocupa a 29ª colocação

A corrida pela vaga olímpica foi estendida até 29 de junho de 2021, devido ao adiamento dos Jogos de Tóquio (Japão) para o ano que vem. Os 18 judocas mais bem colocados no ranking – em cada categoria, e por gênero – carimbam o passaporte rumo a Tóquio. A competição distribui mil pontos aos atletas campeões. Atualmente, Willian Lima ocupa a 29ª colocação.

A competição em Budapeste marca o retorno do Circuito Mundial de Judô após seis meses de paralisação, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covdi-19). O evento termina no domingo (25). A delegação brasileira conta com 18 judocas – 12 homens e seis mulheres – na capital húngara, onde estão cerca de 400 atletas de 69 países, incluindo o Brasil. As lutas tem transmissão gratuita, ao vivo, no portal da Federação Internacional de Judô (IJF, sigla em inglês). Confira no final do texto a programação das lutas deste fim de semana. .

O judoca publicou mensagem no Instagram, dedicando a conquista desta sext-feira (23) aos atletas italianos que não puderam participar do Grand Slam devido à pandemia. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Essa medalha eu dedico as pessoas da Itália que por motivos de saúde não puderam competir mas também dedico a cada pessoa responsável pela missão Europa @timebrasil , @noticiascbj e @portugaljudo pois se não fosse a ajuda de vocês nesse tempo difícil de pandemia não teria conseguido treinar de forma que atingisse minha melhor forma para voltar a competir. Muito obrigado a todos que torcem e estão comigo nessa caminhada. . . . I dedicate this medal to people from Italy who for health reasons could not compete but I also dedicate to each person responsible for the Europe mission @timebrasil, @noticiascbj and @portugaljudo because if it weren’t for your help in this difficult time of the pandemic, I wouldn’t have been able to train in a way that would reach my best form to compete again. Thank you very much to everyone who cheers and is with me on this journey.??#CBJ #COB #MB #BolsaAtleta #ForUs ?? ?? ??

Uma publicação compartilhada por Willian Lima ? (@wlima_) em 23 de Out, 2020 às 11:38 PDT

Caminho até o bronze

Nesta sexta-feira (23), o brasileiro estreou com vitória após um ippon contra o israelense Yarin Menagede. Na rodada seguinte, Willian se classificou para as oitavas de final ao superar por waza-ari o atleta Azeri Nijat Shikhalizada, do Azerbaijão, um dos cabeças de chave da categoria até 66 kg. Nas oitavas, o brasileiro se destacou pela intensidade: venceu o  o mongol Narmandakh Bayanmunkh, e o peruano o Juan Postigos. Na penúltima luta, a disputa seguia equilibrada com o russo Abdula Abdulzhalilov até que o adversário encaixou um contra-golpe, venceu o brasileiro, garantindo a vaga na final. Willian ficou com um dos bronzes, o outro foi para o Orkhan Safarov, do Azerbaijão.

Lutas deste fim de semana

Sábado (24)

6h – Preliminares

10h – Bloco Final (medalhas)

Lutam: Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), João Pedro Macedo (81kg) e Guilherme Schimidt (81kg). 

Domigo (25)

6h – Preliminares

10h – Bloco Final (medalhas)

Lutam: Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva “Baby” (+100kg) e David Moura (+100kg).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

CBF define arbitragem para a partida entre Vasco x Ceará

Publicado


Vasco e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira, 30/11 e a CBF divulgou o quadro de arbitragem para este confronto. Quem apitará a partida será o paulista Luiz Flávio de Oliveira. Terá como assistentes, ambos. também, de São Paulo, Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

Na cabine do VAR, o quadro será comandado pelo paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Seus auxiliares serão Alisson Sidnei Furtado, do Tocantis, e Herman Brumel Vani, de São Paulo. O embate entre alvinegros, válido pela 23ª rodada da Série A, acontecerá às 18h, no Estádio São Januário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Com retorno de Veiga e Willian, Palmeiras inicia preparação visando Libertadores

Publicado


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, na quarta (02), às 19h15, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, na semana passada, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

Os titulares da vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Já no campo as novidades foram os retornos do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Willian Bigode, recuperados de covid-19 após período de quarentena. A dupla foi desfalque diante do Goiás, Delfín-EQU e Athletico-PR. O goleiro Jailson, que vinha fazendo transição física depois de também ter contraído coronavírus, foi ao gramado também.

O elenco alviverde participou de atividades técnicas na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira comandou três atividades técnicas em uma hora e meia. A primeira foi de aproximação e marcação. A segunda, com os goleiros nas balizas, as ênfases foram balanços, trocas rápidas de passes, finalizações etc. Por fim, a comissão técnica palestrina colocou em prática uma movimentação específica: de um lado, o auxiliar Vitor Castanheira aprimorou finalizações e triangulações com os atacantes, enquanto do outro o auxiliar Carlos Martinho aperfeiçoou rebatidas e movimentos específicos com os zagueiros.

O Maior Campeão do Brasil, assim como nas temporadas 2018 e 2019, protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Na terça (01), o último treino antes do confronto será às 16h.

O goleiro Jailson, que estava em fase de transição física, foi ao gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Colorado se prepara para enfrentar o Boca Juniors

Publicado


Semana de jogo decisivo! O Colorado tem pela frente o Boca Júnior, na quarta-feira (2/12), às 21h30, no estádio Beira-Rio, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois da partida ser adiada pela morte de Diego Maradona, ídolo do futebol mundial, as datas dos confrontos entre brasileiros e argentinos foram remarcadas.

Agora, com o duelo se aproximando, a preparação colorada para o jogo é forte. A equipe treinou na manhã desta segunda-feira (30/11), no CT Parque Gigante, de olho no time argentino. Para essa partida, o técnico Abel Braga não poderá contar com Cuesta e Rodinei, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além dos machucados Saravia, Boschilia, Guerrero, Moisés e Abel Hernández.

Resta mais uma atividade para a comissão técnica definir o time que entrará em campo na quarta à noite. O jogo de volta entre os dois clubes está marcado para a próxima semana, na Bombonera.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana