conecte-se conosco


Nacional

Brasil tem 57 mortes por Covid-19 e 2.433 casos de coronavírus

Publicado


source

O Brasil possui 2.433 casos confirmados do novo coronavírus e 57 mortes causadas pela doença, de acordo com o novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado esta tarde em coletiva de imprensa. Na tarde de ontem, eram 2.201 casos confirmados.

Leia mais: Durante pandemia, há 140 localidades sem água no Rio de Janeiro 

coronavírus arrow-options
Reprodução

Ministério da Saúde atualiza dados sobre coronavírus

A coletiva conta com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta, além de Denizar Vianna, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, que trouxe mais detalhes sobre a hidroxicloroquina – medicamento em fase de testes para tratamento contra a nova doença. 

Na tarde de ontem, a pasta ainda informou que vai adquirir 22.9 milhões de novos testes para o novo coronavírus, sendo 14.9 milhões bimoleculares , que precisam ser encaminhados ao laboratório para análise e outros 8 milhões de testes rápidos que irão para unidades de saúde.

A expectativa, segundo o ministério, é que os testes cheguem até o dia 30 de março, o que pode causar um salto no número de casos confirmados. 

Leia mais: Bolsonaro ignorou fatos e exemplos mundiais em pronunciamento sobre coronavírus 

Pelo planeta há 194 países e territórios com a presença do coronavírus . Mas o dado pode ser maior, já que há países em que é difícil obter dados confiáveis. É o caso das nações que enfrentam conflitos armados, como Líbia, Sudão do Sul ou Iêmen. Contudo, alguns arquipélagos da Oceania e a Coréia do Norte não registraram diagnósticos positivos até o momento.


Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Covid-19: Brasil tem 11.130 casos confirmados e 486 mortes

Publicado


source
corona arrow-options
Reprodução

Coronavírus

O Ministério da Saúde atualizou os números da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil: até este domingo (5) foram registrados 11.130 casos e 486 mortes. Foram 54 novos óbitos nas últimas 24 horas.

Leia também: SP prevê 220 mil infectados e pede mais R$ 500 mil ao Banco Mundial

O estado de São Paulo segue na liderança dos casos confirmados e das mortes: são 4.620 casos e 275 mortes. O Rio de Janeiro é o segundo com 1.394 casos e 64 mortes. Até o momento, só os estados do Acre e Tocantins não registraram nenhuma morte por Covid-19 .

As novas mortes foram registradas no Amazonas (2), Amapá (1), Bahia (2), Ceará (4), Maranhão (1), Paraíba (2), Pernambuco (7), Rio Grande do Norte (2), Sergipe (1), Espírito Santo (1), Rio de Janeiro (6), São Paulo (15), Goiás (1), Paraná (3), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (5).

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Covid-19: Brasil tem 11.130 casos confirmados e 486 mortes

Publicado


source
corona arrow-options
Reprodução

Coronavírus

O Ministério da Saúde atualizou os números da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil: até este domingo (5) foram registrados 11.130 casos e 486 mortes. Foram 54 novos óbitos de ontem para hoje.

Leia também: SP prevê 220 mil infectados e pede mais R$ 500 mil ao Banco Mundial

O estado de São Paulo segue na liderança dos casos confirmados e das mortes: são 4.620 casos e 275 mortes. O Rio de Janeiro é o segundo com 1.394 casos e 64 mortes.

*nota está sendo atualizada

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Covid-19: Recife registra morte de profissional de saúde e óbitos sobem para 21

Publicado


source
hospital arrow-options
Reprodução

O Hospital Getúlio Vargas perdeu duas profissionais de saúde em um dia

Na linha de frente na luta contra a Covid-19 , os profissionais de saúde têm sofrido com a doença. Neste domingo (5) o governo de Pernambuco anunciou a morte de uma técnica de enfermagem no estado.

Leia também: Brasil tem 596 profissionais de saúde infectados com Covid-19

A vítima trabalhava no Hospital Getúlio Vargas , na zona oeste de Recife, e tinha 55 anos. Ela tinha histórico de diabetes, doença renal crônica e pneumonia crônica. A morte aconteceu no sábado (4) no Hospital dos Servidores do Estado.

Outra funcionária do GV também faleceu e as autoridades investigam se foi pela Covid-19. Segundo o G1 , ela tinha 52 anos e trabalhava na enfermaria do Hospital. Ela era hipertensa, diabética e possui asma grave. O teste para o novo coronavírus foi feito, mas não saíram os resultados.

A Secretaria Estadual de Saúde e a direção do Hospital Getúlio Vargas lamentaram as mortes e disseram que se solidarizam “com os familiares e amigos neste momento de dor”. Também afirmaram que “ambas as servidoras desempenhavam suas funções com afinco na unidade e que eram importantes para a assistência à população”.

Leia também: Pró-isolamento, prefeitura de Teresina apela nas redes sociais

Pernambuco tem até este domingo (5) 201 casos da Covid-19 confirmados e 21 mortes. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana