conecte-se conosco


Cuiabá

Câmara de Cuiabá realiza sessão virtual nesta quinta (26)

Publicado


.
Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 9 horas a sua primeira sessão por vídeo conferência, via plataforma digital.&nbsp
A medida é reflexo da suspensão das atividades parlamentares presenciais em decorrência da portaria nº 192/2020, assinada pela Mesa Diretora do Parlamento Municipal, a qual adotou ao sistema home Office a fim de evitar a proliferação do novo Coronavírus (covid-19).
A sessão será apenas deliberativa e terão apenas a fase da ordem do dia, destinada a apreciação urgente de matérias que não possa aguardar a realização das sessões presenciais previstas no Regimento Interno.
Na oportunidade, será apreciado o projeto de resolução que institui este tipo de sessão durante o período de estado de emergência em razão do Coronavírus.
A sessão poderá ser acompanhada ao vivo apenas pelas redes sociais da Câmara de Cuiabá.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Novas interdições serão realizadas pela Semob a partir desta sexta-feira (03)

Publicado


.

A partir desta sexta-feira (03) os motoristas devem estar atentos às novas interdições que serão executadas na Avenida das Torres, em razão do avanço das obras do viaduto Juca do Guaraná. O bloqueio será sempre das 8 às 17 horas, no sentido bairro/centro, onde o trânsito será interrompido na alça do retorno, um pouco antes do canteiro de obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Obras Públicas.

A rota de desvio dos condutores que desejarem seguir para o Centro e ou Avenida Itália, será a Rua 20 (via lateral ao Posto Amazônia), virando a direita e seguindo até a Rua Milano, no bairro Jardim Itália, para novamente acessar a Avenida Itália.

A Semob recomenda que os condutores fiquem atentos à sinalização e placas de desvio e reforça que os agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

As vias estão todas sinalizadas, com placas horizontais e vertical, no local onde acontecerá a nova interdição e os desvios que serão feitos. As interdições estão ocorrendo de acordo com o cronograma e avanço da obra.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Projeto Peixe Santo é cancelado após medidas para evitar disseminação coronavírus

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico informa que o  Projeto Peixe Santo promovido pela Prefeitura de Cuiabá e entidades parceiras fo cancelado. A suspensão do evento  – que seria realizado entre os dias 07 e 10 de abril – deve-se  a implementação de ações para evitar a pandemia do novo coronavírus. O projeto tem como principal objetivo garantir o alimento típico dessa época da Semana Santa, o peixe, por um preço mais acessível e de qualidade à população cuiabana.

A secretária titular da pasta, Débora Marques explica que a decisão foi baseada em uma das principais orientações do Ministério da Saúde, evitar as aglomerações populares num mesmo espaço e outros cuidados essenciais. Segundo ela, tudo já estava sendo organizado a volta do Projeto Peixe Santo, sendo ajustado os últimos detalhes, cumprindo todas as recomendações apontadas pelo Ministério Público apontadas na edição do ano passado como também as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro em oferecer um peixe seguro e saudável. “Já havíamos garantido o fornecimento dos peixes, a preços acessíveis, mas infelizmente fomos todos pegos de surpresa”, disse a secretária.

Na oportunidade Débora lembra todo trabalho que vem sendo desenvolvido na orientação dos comerciantes e no desenvolvimento do programa ano a ano. Diante desta situação, contudo, cabe à administração respeitar a medida.

“Nosso papel é promover a atividade, oferecendo, no período do Peixe Santo, estrutura, logística e divulgação. Estamos aqui para contribuir com o fortalecer da atividade. Existem questões, contudo, que fogem da nossa alçada. Em primeiro lugar devemos preocupar com a saúde e a vida da população”, concluiu.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Mercado do Porto está funcionando com horário reduzido de atendimento e permissionários

Publicado


.

O Mercado do Porto está funcionando com horário reduzido de atendimento e permissionários a fim de evitar aglomeração evitando a propagação do novo Coronavírus.
Nesse momento de combate ao Covid-19, apenas 75 comerciantes estão trabalhando. Em virtude das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá estabelecidas no Decreto Municipal de 7.849, publicado e sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que prevê  medidas preventivas e emergenciais, restringindo a abertura do comércio, no enfrentamento ao coronavírus, o Mercado do Porto está aberto com atendimento ao público. A restrição não atingiu o Mercado por ser um local que oferece serviços essenciais no ramo de alimentos.

Apenas alguns permissionários estão trabalhando, pois além da comercialização de frutas, verduras e outros artigos alimentícios, também abastecem hospitais, mercearias, açougues, e restaurantes, além do atendimento delivery. O Mercado Porto conta atualmente com 149 permissionários. 

A secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, explica que o  local se mantém aberto, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, como horário reduzido, controle de entrada de pessoas para evitar aglomerações. “Todos os permissionários foram orientados a seguir as formas de prevenção, importância da higienização, lavando as mãos com bastante frequência e se possível fazer uso do álcool gel e deixar disponível para os clientes”, destacou.

Como uma das orientações foi a redução do horário de funcionamento, de terça a sexta-feira, das 05 às 15 horas, aos sábados, aos sábados das 05 às 14 horas e nos domingos o horário de funcionamento é das 05 às 12 horas. Nas segundas-feiras, o Mercado do Porto fica fechado para higienização do ambiente e das barracas. “Percebemos uma queda de 60% no fluxo de pessoas no local. Isso demonstra que a população está seguindo com o dever de casa, massificado pelo prefeito Emanuel Pinheiro para quem puder ficar em casa”, salientou.

Essa determinação seguirá até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.

REFORMA- O Mercado do Porto passa por reforma. Os trabalhos estão sendo executados com os permissionários trabalhando, a fim de não causar prejuízos aos comerciantes.  Prefeitura de Cuiabá disponibilizou estruturas provisórias aos permissionários de bares e restaurantes realocados, por conta da obra revitalização. Foi assinada uma ordem de serviço para a retomada dos trabalhos no ano passado, orçada em R$ 2.548.017,77 e está sendo executada pela Secretaria de Obras Públicas juntamente com a Empresa vencedora da licitação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana