conecte-se conosco


Mato Grosso

Câmera de videomonitoramento flagra momento de colisão entre moto e caminhonete em Confresa

Publicado

Aconteceu na tarde de segunda-feira (24), um acidente entre uma Toyota Hilux e uma Yamaha XTZ Lander. A colisão ocorreu na Avenida Industrial, saída para o Xingu, em Confresa.

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, a caminhonete seguia sentido MT-430 e ao realizar uma conversão, foi atingida pela motocicleta que tentava uma ultrapassagem pela esquerda.

Devido ao choque, o motociclista foi jogado no chão e sofreu alguns ferimentos. Danos materiais foram registrados na moto e na caminhonete.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que posteriormente, foi encaminhada ao Hospital Municipal. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso deverá ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.

 

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sistema Penitenciário de Mato Grosso não possui nenhum caso suspeito de coronavírus

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que não há nenhum caso suspeito de coronavírus na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis (218 km ao Sul de Cuiabá) e em nenhuma unidade penitenciária de Mato Grosso.

Ocorre que uma reeducanda de 62 anos, que tem a determinação judicial para realizar a visita familiar extramuros, teve contato há cerca de 15 dias com uma sobrinha que veio dos Estados Unidos para fazer uma cirurgia em Mato Grosso.

A família foi acompanhada por médicos e nenhum dos familiares apresentaram qualquer sintoma de coronavírus.

Contudo, por uma questão de zelo e prevenção, mesmo assintomática, a recuperanda foi colocada em isolamento e permaneceu sem qualquer sintoma de coronavírus, gripe ou resfriado. Nesta segunda-feira (23.03) ela saiu da quarentena.

A notícia de que há uma reeducanda com a doença em Rondonópolis é falsa, portanto. A Sesp-MT pede aos veículos de comunicação do Estado que entrem em contato com os órgãos de saúde pública e com a própria Sesp para chegar as informações, antes de divulgá-las.

O Governo de Mato Grosso, assim como todas as demais unidades da federação, segue protocolo do Ministério da Saúde para registro de casos suspeitos de coronavírus.

A Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis tem capacidade de 124 vagas e tem hoje 88 mulheres privadas de liberdade.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Sefaz suspende atendimento presencial e telefônico como medida preventiva ao novo coronavírus

Publicado


.

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) informa que está adotando uma série de medidas preventivas contra a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por este motivo, o atendimento ao público externo – presencial e telefônico – está suspenso, temporariamente, evitando o deslocamento e aglomeração de pessoas.

Durante esse período de isolamento social, os atendimentos efetuados pelo telefone, Plantão Fiscal Telefônico (3617-2900), serão direcionados ao canal eletrônico “Sefaz para Você”. Já serviços demandados pelo atendimento presencial, realizado nas Agências Fazendárias, serão deverão ser formulados via e-mail das unidades (confira a lista de endereços no final da matéria).

O atendimento via e-mail será destinado, exclusivamente, aos serviços que exijam a presença física nas agências fazendárias como, por exemplo, a emissão de nota fiscal eletrônica para produtores rurais, quando esses não disponibilizam de meios para emitir o documento. As demais solicitações deverão ser realizadas no canal eletrônico “Sefaz para Você”.

A Sefaz ressalta que mais de 90% dos serviços e informações fazendários estão disponíveis aos contabilistas e contribuintes, tanto pessoa jurídica como física, de forma online. Com isso, a necessidade de deslocamento até uma unidade da secretaria é reduzida.

A emissão de notas fiscais eletrônicas e outros documentos fiscais como o Conhecimento de Transporte Avulso (CTE), é um dos serviços oferecidos via internet. Outros exemplos são as Certidões Negativas de Débitos e o protocolo de requerimentos, realizado por meio do sistema e-Process, também disponíveis no site da Sefaz.

A suspensão dos atendimentos – presencial e telefônico – será publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (23), por meio de portaria, e tem o objetivo resguardar os servidores e colaboradores fazendários contra o Covid-19, no ambiente de trabalho, assim como proteger a população mato-grossense. Além disso, atende ao decreto estadual nº 413/2020 que dispõe sobre as medidas para enfrentamento do coronavírus a serem adotadas pelo Poder Executivo.

Conheça os canais disponíveis para atendimento online

Sefaz para Você

Outra opção é o canal Sefaz para Você, disponível no site da Sefaz, onde é possível registrar uma solicitação de serviço ou uma dúvida sobre a legislação, por meio de um ticket que é gerado. Esse ticket é direcionado a um atendente que avalia e responde pontualmente o questionamento do cidadão. No sistema, o contribuinte ainda pode monitorar seu ticket na área “Minhas Solicitações”.

Acesso Restrito

Também é possível acessar os serviços fazendários disponíveis no site da Sefaz, pelo Acesso Restrito. Nesse canal, o contribuinte, inscrito no Cadastro do Contribuinte Estadual (CCE), ou o seu contabilista com a certificação digital acessa todos os serviços fazendários, aplicativos e sistemas, como o Conta Corrente Fiscal, além de informações sobre a empresa.

No Acesso Restrito é possível emitir documentos fiscais, alterar dados cadastrais, protocolar e acompanhar o andamento de processos, emitir documento de arrecadação, entre outros.

Portal do Conhecimento

A Sefaz disponibiliza, ainda, o Portal do Conhecimento que traz ao contribuinte informações e esclarecimentos sobre a legislação tributária estadual e aos procedimentos aplicáveis. A busca no Portal é simples: basta digitar uma palavra-chave e o site direciona a pesquisa para o usuário.

Atendimento por e-mail

Na ausência do atendimento presencial nas Agências Fazendárias, os servidores vão atender por meio dos e-mails de cada unidade, sempre com cópia para o endereço [email protected] Para registrar a demanda, é preciso informar todos os dados necessários para que a solicitação seja atendida.

Essas demandas serão devidamente tratadas e remetidas eletronicamente aos contribuintes. Nos casos em que houver algum impedimento para devolução eletrônica, o contribuinte será comunicado para retirada presencial em horário previamente agendado e informado pelo servidor da Sefaz.

Agência Fazendária de Água Boa – [email protected]

Agência Fazendária de Alta Floresta – [email protected]

Agência Fazendária de Alta Araguaia – [email protected]

Agência Fazendária de Alto Garças – [email protected]

Agência Fazendária de Alto Taquari – [email protected]

Agência Fazendária de Arenápolis – [email protected]

Agência Fazendária de Barra do Bugres – [email protected]

Agência Fazendária de Barra do Garças – [email protected]

Agência Fazendária de Cáceres – [email protected]

Agência Fazendária de Campo Novo do Parecis – [email protected]

Agência Fazendária de Campo Verde – [email protected]

Agência Fazendária de Colíder – [email protected]

Agência Fazendária de Comodoro – [email protected]

Agência Fazendária de Confresa – [email protected]

Agência Fazendária de Cuiabá – [email protected]

Agência Fazendária de Diamantino – [email protected]

Agência Fazendária de Guarantã do Norte – [email protected]

Agência Fazendária de Itiquira – [email protected]

Agência Fazendária de Jaciara – [email protected]

Agência Fazendária de Juara – [email protected]

Agência Fazendária de Juína – [email protected]

Agência Fazendária de Lucas do Rio Verde – [email protected]

Agência Fazendária de Mirassol do Oeste – [email protected]

Agência Fazendária de Nobres – [email protected]

Agência Fazendária de Nova Mutum – [email protected]

Agência Fazendária de Ouro Branco do Sul – [email protected]

Agência Fazendária de Paranatinga – [email protected]

Agência Fazendária de Pontes e Lacerda – [email protected]

Agência Fazendária de Primavera do Leste – [email protected]

Agência Fazendária de Querência – [email protected]

Agência Fazendária de Rondonópolis – [email protected]

Agência Fazendária de Sapezal – [email protected]

Agência Fazendária de Sinop – [email protected]

Agência Fazendária de Sorriso – [email protected]

Agência Fazendária de Tangara da Serra – [email protected]

Agência Fazendária de Várzea Grande – [email protected]

Agência Fazendária de Vila Rica – [email protected]

Outras demandas – [email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Sedec tem atendimento ao público mantido em horário reduzido e revezamento de servidores

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), atendendo ao Decreto nº 416/2020 do Governo do Estado, resolve manter o atendimento ao público cumprindo todas as orientações de higiene dos órgãos de saúde, mas com horário reduzido das 7h30 às 13h30. Os atendimentos aos cidadãos também poderão ser feitos, preferencialmente por telefone ou chat online.

Os servidores da Sedec atenderão a partir desta segunda-feira (23.03) em sistema de rodízio – 50% dos colaboradores em um dia, outros 50% em outro dia. Os profissionais em grupo de risco foram dispensados e aos que tinham férias ou licenças vencidas foi determinado que as tirem imediatamente.

Atendimento

Os canais de atendimento serão telefone e chat online, conforme lista abaixo.

Gabinete: 3613.0006

Indústria, Comércio e Empreendedorismo: 3613.0015

Investimento e Agronegócio: 3613.0015

Turismo: 3613-9300

Administração Sistêmica:  3613.0022

O atendimento online da Sedec pode ser acessado no site www.sedec.mt.gov.br no canto direito inferior, onde se lê “Posso ajudar?”. Basta preencher o cadastro e escolher a área que gostaria de informação.  

A ferramenta colocará o cidadão em contato com o servidor do setor, que esclarecerá duvidas e dará orientações. No chat há a opção de anexar imagens e documentos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana