conecte-se conosco


Esportes

Campeonato Mineiro retorna dia 26 de julho

Publicado


.

Em reunião nesta terça (7), com os 12 clubes da primeira divisão de Minas Gerais, a Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou a volta do Campeonato Estadual para o dia 26 deste mês. O anúncio do recomeço do torneio, paralisado em 15 de março, foi confirmado pelos dirigentes que participaram virtualmente do encontro.

Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição. Segundo o presidente da FMF, Adriano Aro, as datas originais das semifinais em dois jogos estão mantidas. A decisão coincide com o início do Brasileiro marcado para começar no dia 8 de agosto.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

A FMF se reuniu, na tarde desta terça, (07/07), com os clubes participantes do Módulo I, para discutir a retomada do Campeonato Mineiro Sicoob 2020. A conferência via internet possibilitou que a maioria optasse pela continuação do campeonato no formato original, com alterações apenas no Troféu Inconfidência: os jogo eliminatórios serão disputados em confronto único. Os clubes mandarão seus jogos em suas sedes, desde que exista aprovação das autoridades de saúde locais. Confira as datas para o retorno do Campeonato Mineiro: 26/07 – 10ª rodada 29/07 – 11ª rodada 02/08 – semifinais (ida) 05/08 – semifinais (volta) No dia 06/08, os finalistas se reunirão com a FMF para decidir as datas das finais, de forma adequada ao calendário do Campeonato Brasileiro.

Uma publicação compartilhada por Federação Mineira de Futebol (@fmf_oficial) em 7 de Jul, 2020 às 2:25 PDT

Nos próximos dias, a FMF deve divulgar um protocolo de segurança, enviado dia 17 de junho para as autoridades sanitárias do governo estadual. Entretanto, dificilmente acontecerão partidas em Belo Horizonte por conta da resistência do prefeito Alexandre Kalil, que é ex-presidente do Atlético-MG e considera apressado o retorno do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Para o jornalista esportivo Orlando Augusto, que acompanha há décadas o futebol da região, a volta é precipitada: “Os casos da pandemia estão crescendo absurdamente e já se fala até em lockdown (fechamento total) na capital”.

Segundo dados recentes do boletim epidemiológico do estado, BH tem 8.085 casos confirmados e 188 mortes. Já todo o território de Minas totaliza 1.230 óbitos em decorrência da doença com cerca de 60 mil casos confirmados.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Nos pênaltis, Bahia conquista o tricampeonato estadual

Publicado


.

Na tarde deste sábado (8), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia conquistou o tricampeonato estadual. Depois do empate em 1 a 1 contra o Atlético de Alagoinhas, a equipe da capital foi melhor nos pênaltis: 7 a 6.

Ao contrário do que vinha acontecendo durante toda a fase final do campeonato baiano, o técnico Roger Machado colocou em campo, na tarde deste sábado, o time considerado principal, que vinha sendo poupado para a disputa da Copa do Nordeste. Mas, mesmo assim, a equipe não foi bem no primeiro tempo.

O Bahia até teve posse de bola, mas não levou perigo. O Carcará, apelido do Atlético de Alagoinhas, que acabou sendo melhor na metade inicial do jogo e conseguiu marcar primeiro, com o veterano Magno Alves, de 44 anos.

O Magnata, como é também conhecido, fez 1 a 0 aos 14 minutos da etapa final, recebeu na entrada da área do tricolor e chutou forte, a bola desviou e entrou no gol. No entanto, a vantagem no placar durou pouco. Apenas 11 minutos. Até que o volante Ronaldo, do Bahia, pegou a sobra de bola e cruzou rasteiro para o meia Daniel completar para as redes, empatando a partida.

No primeiro momento, o árbitro chegou a anular o lance. Mas depois revisou no VAR e confirmou o gol tricolor. Placar no final da partida, levando o jogo para decisão por pênaltis, que você vencido pelo Bahia, depois de 12 cobranças, até que o volante Dedeco também perdeu para o Atlético de Alagoinhas, na defesa do goleiro Douglas Friedrich, dando início à festa do tricampeonato do Bahia.

Edição: Aécio Amado

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

Publicado


.

Foi suado, no sufoco, da forma que o dérbi paulista e o dos maiores clássicos de futebol do Brasil exige. O Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3 na tarde deste sábado (8) e levou o título de campeão paulista de 2020.

 O Palmeiras esteve bem perto de vencer a decisão durante os 90 minutos. Até o último lance da partida esteve na frente no placar, com um gol do centroavante Luiz Adriano, logo aos 3 minutos da etapa final.

Mas, aos 50 minutos, no último lance do jogo, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez derrubou o centroavante Jô na área: pênalti. O atacante corintiano cobrou e empatou, levando a decisão para a cobrança de cinco pênaltis para cada time. E colocando ainda mais dramaticidade na decisão.

Mas foi aí que brilharam dois jogadores palmeirenses. O goleiro Weverton, que não chegou a ter muito trabalho durante os 90 minutos, pegou duas cobranças de pênaltis, a do lateral Michel Macedo e a do meia Cantillo. A cobrança decisiva coube ao jovem volante Patrick de Paula. Corajoso, ele bateu e decidiu. Palmeiras campeão paulista.

Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos. A conquista desta tarde foi muito comemorada, principalmente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que ganhou o seu 5º título estadual pelo clube (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020) e o 9 º na carreira, tornando-se o maior vencedor do campeonato paulista.

 O capitão Felipe Melo foi outro que festejou demais a conquista. Depois da chegada do técnico Luxemburgo, o experiente jogador foi fixado como zagueiro e se tornou um dos destaques da campanha. Durante a semana da decisão chegou, inclusive, a ser dúvida por estar se recuperando de uma lesão na coxa. Mas esteve em campo e levantou o troféu de campeão paulista.

Edição: Aécio Amado

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Série B: Juventude vira para cima do CRB e vence na estreia

Publicado


.

Na manhã deste sábado (8), o Juventude voltou à Série B, depois de ter disputado a terceira divisão do futebol brasileiro em 2019, e venceu por 2 a 1 o CRB, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). 

Embalado pela conquista do título estadual no meio da semana em cima do CSA, o maior rival, o time alagoano abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O centroavante Léo Gamalho escorou de cabeça o cruzamento do Erik e abriu o placar. Aos 10, os donos da casa tiveram uma chance de empatar com um pênalti. Só que Renato Cajá bateu no canto esquerdo e o goleiro Victor Souza faz a defesa. O camisa 10 da equipe da casa se redimiu aos 34 minutos. Ele pegou um rebote de fora da área e, depois da bola desviar no zagueiro Xandão, empatou a partida. 

A virada dos gaúchos veio aos 11 minutos da etapa final. O CRB errou na saída de bola e Breno, livre na área, bateu na saída do goleiro e virou o jogo. 

Os visitantes ainda tiveram dois motivos para reclamar da arbitragem. Um pênalti não marcado aos 41 minutos e um gol que teria sido mal anulado aos 45 da etapa final. 

Mas o placar ficou assim mesmo: 2 a 1 para o Juventude. Na próxima rodada, os gaúchos vão à São Luís, na terça-feira (11), para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 19h15. Na quarta-feira (12), o CRB recebe o Oeste, no Rei Pelé, às 17h.

Outros jogos

A abertura da Série B dessa temporada aconteceu nesta sexta-feira (7) com duas partidas. O Cuiabá recebeu o Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal. Apesar de, no último lance da partida, Fabrício, atacante da equipe mato-grossense, ter acertado a trave, os dois times não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. 

Se nessa partida faltaram gols, no outro jogo da noite, eles sobraram. Na Arena Batistão, em Aracaju, Confiança e Paraná Clube empataram em 2 a 2. A equipe do sul abriu vantagem com gols de Renan Bressa e Mosquito, um em cada etapa da partida. Os donos da casa reagiram com um gol de Danilo Peres e empataram aos 50 minutos da etapa final com um chutaço de Iago. 

Na terça-feira (11), o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta, no Bento Freitas, às 19h15. O Cuiabá visita o América, no Independência, em Belo Horizonte, às 21h30. O Paraná joga em casa contra o Avaí, no Durival de Brito, às 20h30. E o Confiança vai até Araraquara para enfrentar o Botafogo, na Fonte Luminosa, às 19h15.

Edição: Fernando Fraga

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana