conecte-se conosco


Nova Xavantina

Carreata histórica da coligação 40 mobiliza 1.200 veículos e concentração inédita no centro de NX

Publicado

Um espetáculo nunca visto em Nova Xavantina aconteceu no início da noite desta sexta feira, 13 pelas ruas e avenidas do perímetro urbano de Nova Xavantina. Muitos começaram a contar os carros que saíram na carreata da coligação “Unidos por Nova Xavantina”, que tem João Bang (PSB) candidato à prefeito e Pedro Neto (Podemos) candidato à vice; mas desistiram de continuar, pois, segundo a coordenação da coligação, 1.180 veículos participaram da mobilização, fora as motocicletas.

COMO FOI

O comboio saiu do Auto Posto Sentinela, na entrada do Campus da Unemat de Nova Xavantina -cuja avenida de acesso ficou lotada de carros esperando para sair; seguiu pelo Jardim Alvorada, via Av. Oscar Niemeyer, Av. Brasil Central, Av. Paraná, Av. Rio Negro, Av. Espírito Santo, seguiu para o Loteamento Candini, Jardim Novo Horizonte e terminou diante do comitê, com uma concentração popular que fechou o centro, pela primeira vez na história das campanhas politicas do município.

Pelo trajeto, famílias aguardavam a passagem dos veículos, com bandeiras e cartazes, em manifestação de apoio aos candidatos, numa festa de integração bonita de se ver.

OUTRAS CARREATAS

No sábado pela manhã, partiu a carreata dos candidatos da coligação “Renovação, Trabalho e Honestidade”, dos candidatos majoritários Sávio Carvalho (PDT) e Ney Bispo (PT), com mais de uma centena de veículos e muitas motocicletas. No período da tarde, aguarda-se a carreata da coligação “Saúde, Emprego e Desenvolvimento”, dos candidatos majoritários Vanusa Pazetto (DEM) e Pastor Divino Elias (MDB), fechando a campanha eleitoral antes do pleito deste domingo 15.

Veja fotos da carreata da coligação 40 realizada nesta sexta feira, 13:

 

Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Nova Xavantina libera “xepa da vacina” para maiores de 18 anos

Publicado

A partir desta quinta-feira (24) , pessoas com mais de 18 anos podem ser vacinadas na  “xepa” das vacinas contra a covid-19 em Nova Xavantina. A decisão foi tomada na última quarta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde.

A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação. Pessoas com mais de 18 anos podem receber a “xepa” das vacinas contra a covid-19 em Nova Xavantina, mediante o cumprimento das seguintes condições:

1- Ser morador do Munícipio de Nova Xavantina-MT;

2- Ser devidamente cadastrado no sistema de saúde municipal (CELK SAÚDE).

 

Secretária de Saúde Ilza Fabíola, fala sobre dúvidas referente a Xepa da Vacina, CONFIRA.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Avião apresenta problema mecânico e faz pouso forçado em Nova Xavantina

Publicado

Na

tarde desta quarta-feira, 23/06, o piloto de um avião fez pouso forçado, no município de Nova Xavantina, após identificar um problema mecânico.

O pouso aconteceu no aeroporto de Nova Xavantina, localizado nas dependências do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat.

A pista de pouso, que, recentemente, ganhou pavimentação, foi construída, no passado, pela Força Aérea Brasileira, para atender a necessidades da antiga base das Forças Armadas, que se encontrava instalada naquele lugar, dentro de uma Unidade de Conservação (UC) denominada Parque Mário Viana, popularmente conhecido como Parque do Bacaba.

Até o momento, não há notícias sobre a existência de feridos. A polícia Civil investiga a ocorrência.

 

Nx1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Vereador concede moção de aplauso à empresa e funcionários da NX-GOLD

Publicado

 Aconteceu na noite da última segunda feira, 21, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Anílton Moura (DEM), Líder do Prefeito João Bang na Câmara,  Moção de Aplauso à empresa e funcionários da NX-GOLD, pela sua profícua parceria com o Poder Executivo no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Anilton é Enfermeiro Padrão coordenador do PSF Santa Ana, destinado exclusivamente para o atendimento à pacientes do Covid-19, e se emocionou ao falar do comprometimento e seriedade da empresa no enfrentamento do vírus, com doações de equipamentos e adoção de medidas sanitárias exemplares entre seus funcionários, cerca de 300 diretamente e mais de 1000 de forma indireta, hoje todos vacinados, seguindo o Plano Nacional de Imunização, que prevê a mineração como atividade essencial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana