conecte-se conosco


Últimas Noticias

Carreta invade pista, colide em carro funerário e mata mulher na Br 158

Publicado

A mulher conduzia o veículo funerário e morreu; esposo dela estava como passageiro e sobreviveu a colisão

A imprudência fez mais uma vítima na rodovia federal BR-158, uma tentativa de ultrapassagem ocasionou um grave acidente e matou uma pessoa no último sábado (27). O acidente ocorreu nas proximidades do frigorífico da JBS, em Santana do Araguaia estado do Pará.

O veículo funerário do município de Confresa seguia transportando um corpo para o Estado de Tocantins, quando próximo a ponte do Rio Santana um bitrem tentou ultrapassar outro veículo e colidiu de frente com o veículo.

Com o forte impacto a pick-up ficou destruída, a jovem Cleidiane Guimarães de Oliveira que dirigia o carro no momento do acidente veio a óbito no local, já seu esposo que estava como passageiro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital em Santana do Araguaia.

O bitrem saiu da pista e caiu dentro do rio, ficando com a cabine totalmente submersa. O motorista saiu com ferimentos leves. Testemunhas informaram que o mesmo estaria embriagado e que já havia ocasionado um acidente em um posto de combustível naquela
tarde.

Cleidiane morava em Vila Rica assim como o esposo que trabalha para empresa. Ambos estariam levando um corpo de Santo Antônio do Fontoura para Miracema, em Tocantins.

A Polícia Civil e Militar de Santana do Araguaia estiveram no local e agora irão apurar as informações levantas no local, o motorista foi detido.

Comentários Facebook
publicidade

Últimas Noticias

Casal estadunidense se arrisca ao fazer fotos do noivado na beira de penhasco

Publicado

Apaixonados por aventuras, Ryan, 30, e Skye Myers, 28, de Arkansas, nos Estados Unidos, decidiram comemorar o casamento de uma forma ousada. Depois de reduzir o tamanho da festa devido à covid-19, eles resolveram comemorar com uma sessão de fotos em um penhasco chamado Hawksbill Crag, e o resultado foi de tirar o fôlego.

Em uma foto é possível ver que a noiva estava usando uma corda de segurança.

Para a ocasião, o fotógrafo Mason Gardner capturou imagens de Ryan e Skye agarrados um ao outro.

‘Somos ávidos por aventuras e amamos o ar livre – caminhadas, passeios de caiaque, passeios de barco e camping são pontos alternativos em nossa agenda, por isso estamos sempre em busca da próxima aventura épica”, contou Ryan.

Ryan disse que o casamento aconteceu em Hawksbill Crag com cerca de 12 convidados, e foi no final da cerimônia que a sessão de fotos de tirar o fôlego foi feita.

Os álbuns de fotos em cenários inusitados têm se tornado tendência entre casais. Em julho deste ano, um casal norte-americano levou a cerimônia de matrimônio ao topo de uma montanha para respeitar o isolamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Últimas Noticias

PM/MT recupera três caminhonetes e um cavalo Scania em pouco mais de 12 horas

Publicado

Hilux vermelha estava no bairro Santa Martha 
Foto: PMMT

Policiais militares do 1º, 10º e 24º BPM recuperaram nesta quarta-feira (29.04), três caminhonetes e um cavalo Scania em quatro bairros da capital. As ocorrências começaram às 10h e seguiram até as 22h45.
Na primeira, os policiais foram informados do roubo de uma Hilux vermelha, próximo da rodoviária. Em diligência pela Avenida Miguel Sutil, os militares viram o veículo seguindo no sentido contrário. A viatura fez à rotatória e iniciou o acompanhamento. A caminhonete foi deixada no bairro Santa Martha. Nenhum suspeito foi localizado.

 

 

Caminhonete localizada no bairro São Matheus

No bairro Santa Helena, os agentes foram informados por uma empresa de rastreamento da localização de uma caminhonete Hilux branca, que horas antes tinha sido roubada. No local, o veículo estava estacionado na garagem de uma casa. No imóvel foram encontradas cinco pares de placas. Não havia nenhuma pessoa.

No bairro São Matheus, os policiais foram informados via rádio que uma caminhonete S10 branca, tinha acabado de ser furtada. Em diligência, o veículo foi encontrado em uma rua próxima da Avenida Beira Rio.

No Pedra 90, os policiais foram acionados por um cidadão que alegou ter alugado um imóvel para um homem e quando chegou para vistoriar o espaço encontrou um veículo cavalo Scania sem placas. Desconfiado, o senhor achou melhor acionar a PM. Em consulta, os policiais confirmaram queixa de roubo do veículo, ocorrido no dia 17 deste mês na cidade de Rondonópolis.

Cavalo Scania foi roubado dia 17 deste mês em Rondonópolis

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook
Continue lendo

Últimas Noticias

EUA liberam 1º remédio para tratar covid-19: Remdesivir

Publicado

Só Notícia Boa

O antiviral remdesivir, medicamento experimental para tratar covid-19, acaba de ser autorizado para uso pelo FDA – a Anvisa dos EUA – para ajudar no tratamento do coronavírus.

A liberação, em caráter emergencial, foi anunciada pelo presidente Donald Trump nesta sexta, 1º de maio. O país lidera o número de infectados no mundo, com 1,2 milhão de pessoas e 65 mil mortes até agora.

A autorização de emergência não significa que o medicamento tenha sido aprovado pela FDA – o que só acontece depois de revisão detalhada dos resultados e garantia da segurança e eficácia – mas, diante da situação, a liberação pode fazer com que o medicamento se torne padrão no tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus nos Estados Unidos.

O remdesivir, já usado contra o Ebola, apresentou resultados positivos em pacientes com coronavírus, com menor tempo de internação, durante os testes experimentais do remédio.

O tempo de recuperação dos que receberam o medicamento foi em média de 11 dias. Os que tomaram placebo demoraram 15 dias.

O teste do remdesivir foi feito em 1.063 pessoas com a doença.

O remédio

Ele é um antiviral fabricado pela farmacêutica americana Gilead Sciences e foi desenvolvido pela primeira vez para tratar o Ebola, uma febre hemorrágica viral.

Desde então, o remédio tem sido usado para tratamento de algumas doenças respiratórias, mas não era autorizado por nenhum país.

Nature

Antes de ser aprovado pelo FDA, a revista especializada Nature publicou um artigo mostrando o medicamento e afirmou ser “uma das maiores esperanças do mundo contra o COVID-19” e que “pode reduzir o tempo de recuperação da infecção por coronavírus”.

O remdesivir, interfere na replicação de alguns vírus, incluindo o vírus SARS-CoV-2, responsável pela pandemia do coronavírus.

“O que provou é que um medicamento pode bloquear esse vírus”, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, NIAID, e que faz parte do Departamento de Saúde norte-americano.

Fauci acrescentou que o remdesivir pode se tornar um tratamento padrão para o COVID-19 nos EUA.

“Há muito foco no remdesivir, porque é potencialmente a melhor chance que temos”, disse o virologista Stephen Griffin, da Universidade de Leeds, no Reino Unido.

O FDA tem autonomia para emitir uma autorização de emergência para produtos médicos ainda não aprovados, mas que têm potencial para tratar uma doença com risco de morte enquanto não existem outras alternativas aprovadas.

Foi exatamente o que aconteceu com o antiviral remdesivir.

Com informações do CorreioBraziliense e SnB

https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/05/01/eua-aprovam-1-remedio-tratar-covid-19-remdesivir/

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana