conecte-se conosco


ARAGUAIA

Casal é executado na frente dos filhos em Ribeirão Cascalheira

Publicado

A polícia informou que o casal pode ter sido executado em disputa por ponto de drogas na região.

 O casal Alex Messias, 24 anos, e Karina Andrade, 22, foi executado na frente dos filhos na madrugada de quinta-feira (14/01) dentro de uma residência no bairro Ribeirão Bonito, em Ribeirão Cascalheira, na região do vale do Araguaia.

A Polícia Militar foi acionada após vizinhos escutarem barulho de prováveis disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo de um homem caído na sala da casa com um ferimento no face e no ombro e uma mulher no banheiro da residência, também baleada no rosto. Havia ainda duas crianças chorando e chamando pelo pai e pela mãe.

Uma equipe médica foi acionada e constatou a morte do casal.

A principal linha de investigação é que Alex e Karina tenham sido assassinados em uma possível disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Alex tinha passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Não se sabe ainda se o casal pertencia a uma facção criminosa.

Na casa, foram encontrados 1 quilo entorpecentes – maconha e pasta base de cocaína -. A droga estava embalada com plástico e fita adesiva.

Vizinhos relaram que o casal se mudou para aquela residência há menos de uma semana. Desde então, o fluxo de pessoas na casa era intenso.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). As crianças ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar.

O delegado Sérgio Luiz Henrique de Almeida, irá presidir o Inquérito Policial.

Fonte: Folhamax

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

3º foragido da penitenciária de Água Boa é encontrado e baleado na perna

Publicado

Às 2h23 da madrugada de quinta-feira (11.02) o Diretor da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa, Valmir “Zen” Christ, encaminhou imagens do 3º foragido do presídio em uma cama de hospital, afirmando que o mesmo havia sido recapturado.

 

Pela imagem, o suspeito teria sido baleado na perna esquerda, mas continuava lúcido e aparentemente bem de saúde, apesar do pé apresentar inchaço.

Segundo informações preliminares, o condenado procurou a unidade hospitalar de Vila Rica por causa do ferimento a bala na perna que estava infeccionando. Não há informação de quando e como ele foi baleado.

Com este, todos os 3 reeducandos que escaparam da penitenciária no dia 3 de fevereiro já estão de volta a disposição do sistema prisional do estado.

As buscas duraram quase 8 dias em um esforço constante de equipe da Polícia Penal e das Polícias Judiciárias Civil de muitas cidades na região e com a colaboração com forças de Goiás e do Pará.

Os outros dois foram recapturados na quarta-feira (10.02) em Santana do Araguaia, no Pará.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Dois detentos que fugiram da Penitenciária de Água Boa (MT) são recapturados no Pará

Publicado

Os fugitivos foram encontrados em Santana do Araguaia (PA).

As Forças de Segurança recapturaram na tarde desta quarta-feira (10/02), no estado do Pará, dois detentos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, município do interior mato-grossense, a 736 km de Cuiabá (MT).

Os pesos que estavam foragidos são: Samuel da Silva Souza, de 23 anos, Thiago Ferreira de Araújo, de 25, e Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos.

Os fugitivos foram encontrados em Santana do Araguaia (PA).

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

PRF faz apreensão recorde de maconha em Mato Grosso do Sul

Publicado

Policiais apreenderam 29,2 toneladas da droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 29,2 toneladas de maconha na BR-267, na manhã de ontem (8), perto da cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, essa é a maior apreensão na história da PRF no país.

O caminhão transportava uma carga regular de milho, acompanhada de nota fiscal, mas durante a fiscalização, os policiais descobriram a droga encoberta. Eles disseram que a apreensão aconteceu após “ações de inteligência”.

“O caminhão, que possuía placa de Campo Grande [MS], foi então levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem, sendo então retirado o milho do caminhão, tornando possível a pesagem da carga ilícita de maconha”, diz o comunicado da PRF.

O motorista, de 40 anos, não possuía passagens na polícia. Aos agentes, ele disse que o destino da mercadoria seria a cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, e que receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento pelo serviço. O motorista, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).

A ação da PRF foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Água Boa News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana