conecte-se conosco


Nova Xavantina

Chefe de facção criminosa é presa pela Polícia Civil de Nova Xavantina

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizou a prisão de uma mulher na manhã de domingo (29.11), a qual se encontrava com Mandado de Prisão em Aberto pelo crime de Tráfico e Associação para o tráfico de drogas.

A Jovem de 24 anos teve a Prisão Preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Xavantina pelo crime de Tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, crime no qual foi flagrada com drogas em sua residência numa Operação da PC e PM de Nova Xavantina em outra ocasião, porém seguia em liberdade pelo fato de ter uma filha pequena.

Gozando de liberdade condicional, a suspeita foi presa no Estado de MS no final de Agosto de 2020 com aproximadamente 24 KG de Maconha que seria trazido para Barra do Garças e Nova Xavantina.

Devido ao descumprimento de medidas Judiciais, a suspeita teve sua Prisão Preventiva decretada no decorrer dessa semana.

De Posse do Mandado de Prisão, Investigadores diligenciaram pela cidade e localizaram a casa no Bairro União onde a suspeita estava se escondendo tendo em vista que já tinha conhecimento do mando de prisão e já se preparava para fugir da cidade. Foi realizado o cerco na residência e cumprido o presente mandado.

A Suspeita foi apresentada à Autoridade Policial, passou pelo Exame de Corpo de Delito e será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Polícia Civil de Nova Xavantina

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Prefeitura Municipal suspende temporariamente seletivo SIMPLIFICADO Nº. 03/2020 – Frigorífico

Publicado

O Município de Nova Xavantina-MT, juntamente com a Comissão Organizadora do Certame resolve:

SUSPENDER TEMPORARIAMENTE, O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N° 03/2020, destinado ao provimento temporário de vagas de Auxiliar de Inspeção, Técnico de Inspeção, Médico Veterinário e Assistente Administrativo para atuar junto ao Serviço de Inspeção Federal-SIF, em cumprimento do Termo de Cooperação Técnica n° 12/2020, firmado entre este Município e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, bem como os atos administrativos dele decorrentes e os efeitos por ele produzidos.

Ficam suspensas temporariamente as datas estabelecidas no ANEXO IV – Cronograma de Trabalhos, bem como o período de inscrições, previsto para o período de 20 de janeiro a 07 de fevereiro de 2021.

Assim que sejam normalizadas as atividades, a empresa New Beef Company Frigorífico S/A fica responsável por comunicar oficialmente o Município para retomada do processo seletivo e publicação de novo Cronograma dos Trabalhos.

Prefeitura Municipal de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Nova Xavantina vacinará 233 pessoas nesta primeira etapa

Publicado

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) definiu o critério de distribuição das 126.160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso.

Dentre os grupos prioritários, estão os trabalhadores da saúde – como vacinadores da Atenção Básica, profissionais dos hospitais pactuados no Plano de Contingência Estadual de enfretamento à Covid-19, trabalhadores de institutos de longa permanência para idosos –, indígenas que vivem em aldeias, pessoas idosas acima de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas.

Cidade mais populosa do Estado, Cuiabá vai receber a maior quantidade de vacinas. Serão 17.184 doses, o que é suficiente para vacinar mais de 8,5 mil pessoas. A segunda cidade a receber mais doses é Rondonópolis, com 5.166, o suficiente para vacinar 2.583 pessoas.

Já Várzea Grande, receberá 4.506 imunizantes contra a Covid-19, o que dará para vacinar 2.253 pessoas. Sinop, a principal cidade do Nortão, ficou com 3.667 doses.

Cáceres, pelos critérios da SES, recebeu 1.909; Tangará da Serra, 1.722; Barra do Garças, 1.468; Sorriso, 1.451 doses e ppr fim, Nova Xavantina irá receber 466 doses, dando para vacinar 233 pessoas.

 

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Sindicato Rural tem nova diretoria, comandada por Artemio Antonini

Publicado

O Sindicato Rural do município de Nova Xavantina, conta com novo presidente.

Trata-se do produtor rural Artemio Antonini, 71 anos. Ele substitui Endrigo Dalcin no comando sindical pelo próximo triênio.

Formado em técnico agrícola e administração de empresas. Sempre esteve ligado à agricultura, transporte e sindicato rural.

Incentivador da hidrovia rio das Mortes/Araguaia/Tocantins, Antonini está em Mato Grosso desde 1.982, e vai prosseguir ao trabalho já desenvolvido pela diretoria anterior da entidade.

Forte defensor do agronegócio, Artemio Antonini ressaltou que o movimento sindicalista está sempre somando com os demais setores da economia, a construção de um Brasil pujante.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana