conecte-se conosco


Nova Xavantina

Com apoio da Polícia Civil SEMA suspende atividades de garimpo no córrego antártico

Publicado

COM APOIO DA POLÍCIA CIVIL, SEMA SUSPENDE ATIVIDADES DE GARIMPO NO CÓRREGO ANTARTICO EM NOVA XAVANTINA

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina juntamente com a SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (16.10), resultando na suspensão do garimpo devido a irregularidades encontradas na fiscalização.

Com objetivo de fiscalizar um possível dano ambiental causado por um garimpo instalado no Córrego Antártico que busca a extração de gemas de diamantes, a equipe da SEMA com apoio da Policia Civil se deslocaram até o local da Balsa, constatando algumas irregularidades.

No local, foram encontrados ainda diversos galões cheios de combustível (óleo diesel), os quais estavam armazenados de forma irregular, configurando a prática de crime ambiental.

Durante a fiscalização, a SEMA reforçou ainda que a atividade desempenhada pelo garimpo ali instalado corre o risco grave de causar sérios danos ao Córrego Antártico, pois a atividade do garimpo irá fazer uma barreira no Córrego, sugando sedimentos naturais, causando diminuição do volume de agua após a barreira, o que certamente causará enorme turbidez da água, além do risco de derramamento de óleo, levando com que a água do córrego se torne imprópria para o consumo.

Pelo princípio da PRECAUÇÃO, a fim de resguardar o equilíbrio ambiental, a SEMA decidiu suspender a Licença de Operação da atividade do referido garimpo até segunda ordem.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina flagra dois traficando em uma motocicleta

Publicado

01 suspeito preso; 01 menor infrator apreendido

Durante diligências da polícia militar, após receber informações sobre uma motocicleta com dois ocupantes em suspeita de estar traficando na área rural desta cidade, as equipes policiais empenhadas na ação, lograram êxito na captura de dois rapazes usando do veículo para o transporte e entrega de entorpecentes.

Os meliantes ainda tentaram empreender fuga e escapar da iminente prisão, sendo acompanhados, detidos e presos pela Guarnição policial.

Com eles fora localizado um tablete pesando aproximadamente 100 gramas de substância análoga a maconha, dinheiro, balança de precisão, sacolas picotadas e outros.

Diante do exposto acima, os envolvidos foram apresentados a disposição da autoridade policial juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis ao fato.

* 01 suspeito preso;
*01 menor infrator apreendido;

Material apreendido:

* 01 motocicleta;
* 103 gramas de porção de uma substância análoga a maconha;
* R$ 412,00;
* 01 balança de precisão;
* 01 rolo de insufilm e sacolas picotadas;

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Atleta de Nova Xavantina conquista medalha de bronze em campeonato Brasileiro de Jiujitsu

Publicado

Segundo o atleta, seu objetivo é o mundial, mas para isso, busca patrocinadores que queiram investir no esporte.

O atleta Gabriel Barcelos de Nova Xavantina, conquistou o terceiro lugar no campeonato Brasileiro de Jiujitsu pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

O evento foi realizado nos últimos dias 23 24 e 25 de outubro de 2020 e contou com mais de 600 atletas de diferentes partes do país ofertando atletas de diferentes faixas peso e idade.

Evento realizado em Caieiras interior de SP respeitou todas as normas de combate ao COVID 19.

Em entrevista, o atleta agradeceu seu patrocinador CenterLab pelo apoio e incentivo, agradeceu também os amigos e familiares que o ajudou, a Equipe Abenildo Borges Jiujitsu (AB JIUJITSU), professor Amarildo Borges de Barra do Garças MT, a Academia Bio Ritimo na pessoa do Sr. Nelio que cedeu o espaço para seus treinos, academia Impacto na pessoa do Sr Bruno que o ajudou nos treinos de musculação.

Segundo o atleta, seu objetivo é o mundial, mas para isso, busca patrocinadores que queiram investirem no esporte.

 

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Aldo Waldir Schmidt Morre após sofrer infarto em Nova Xavantina

Publicado

O sepultamento será realizado na parte da manhã desta terça-feira, 27, no Cemitério do Tonetto

Lamentamos profundamente em comunicar o falecimento do senhor Aldo Waldir Schmidt, o saudoso Schmidt (Bar do Schmidt), na noite desta segunda-feira, 26/10.

Segundo informações repassadas extraoficialmente, Schmidt estava com suspeita de ter contraído Covid-19, e ontem, passou mal, sofreu um infarto e morreu no hospital municipal.

Ainda segundo informações, não haverá velório devido a suspeita do Covid-19.

Schmidt ficou muito conhecido nos anos 90 com sua sorveteria na Av. Couto Magalhães; na época, era o melhor ponto de encontro da cidade. Além de sorvete, Schmidt vendia um delicioso espetinho com a cerveja mais gelada da cidade.

Lamentamos profundamente a perca irreparável do grande amigo Schmidt, um homem íntegro, honesto e muito trabalhador.

O sepultamento será realizado na parte da manhã desta terça-feira, 27, no Cemitério do Tonetto.

Aldo Waldir Schmidt deixou a esposa Salete e três filhos: Eduardo, o mais velho, Leonado, o Kinin e o caçula Gabriel.

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana