conecte-se conosco


Nova Xavantina

Com suspeita de Coronavirus, vice-prefeito de Nova Xavantina diz aguardar resultado dos exames

Publicado

Em casa e sendo monitorado pela secretaria de saúde, o vice-prefeito de Nova Xavantina, Ney Weliton, tem a possibilidade de ter contraído o coronavírus.

A secretaria de saúde, em nota divulgada nesta última terça-feira, 31/03, afirmou que o município tem dois casos suspeitos.

Segundo Ney Weliton, ele fez o exame e está aguardando.

“Funciona assim. Se você tem algumas sintomas e mediante a pandemia, os casos são tratados como suspeito de covid 19.”, disse.

Ney afirma que acredita ter contraído o Zika Vírus. “Eu particularmente acredito ter tido uma Zika Virus e agora pneumonia. Vamos aguardar”, ressaltou.

Sobre sua situação, Ney disse estar tranquilo. “Estou tranquilo comendo igual um leão. Como sou atleta estou me recuperando muito bem.”, amenizou Ney dizendo que está seguindo todas orientações dos profissionais da saúde “e me resguardando e resguardando as pessoas.”, finalizou.

FICAR EM CASA

Ney está sendo visto nas ruas. Foi visto em uma clínica na manhã desta quarta-feira, 01/04, cumprimentando pessoas.

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Polícia Civil de Nova Xavantina cumpre ordens judiciais contra empresa de armazenamento e comércio de grãos

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina cumpriu 4 ordens judiciais de sequestro de bens, arresto de bens e mandados de busca e apreensão na Empresa INDIANAGRI situada na BR 158, saída para Água Boa, nas primeiras horas desta segunda feira (25.05).

A referida empresa após adquirir grãos (soja) de diversos produtores rurais e de algumas empresas do Estado de Mato Grosso entrou com um pedido de recuperação Judicial com uma dívida avaliada em aproximadamente R$ 223 milhões alegando oscilações do mercado desde o ano de 2016, tais como crise empresarial e seca (2016), valor do milho abaixo do esperado (2017), greve dos caminhoneiros e guerra comercial (2018), economia fragilizada e o equivoco na projeção do dólar (2019) e por último a propagação da pandemia causada pelo vírus Covid 19 (2020), porém a referida empresa não conseguiu comprovar o nexo de causalidade entre tais eventos e a queda do fluxo de caixa culminando com a suspeita de fraude por parte da justiça.

Diante da situação de incerteza, os credores de tal empresa temendo levar um enorme prejuízo, ajuizaram algumas ações na justiça, obtendo liminares na semana passada, determinando o arresto e sequestros de bens (soja) armazenada na sede da empresa a fim de diminuir o prejuízo dos credores, restituindo parte dos grãos aos credores.

De posse das ordens Judiciais, a Polícia Civil de Nova Xavantina assegurou o cumprimento das decisões judiciais, dando apoio aos oficiais de justiça da Comarca de Nova Xavantina tendo em vista que houve resistência por parte dos seguranças da empresa, sendo necessário realizar o arrombamento de alguns cadeados, correntes e portas da referida empresa com objetivo de garantir a efetivação das decisões.

 

Polícia Civil de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

25 de Maio Dia Nacional da Adoção; Um processo legal e incondicional

Publicado

A adoção é um procedimento legal que complementa por ser uma relação de empatia. Não é um ato de caridade e sim um ato de amor. O fato é que a adoção, desde a Constituição de 1988, passou a ser considerada uma medida protetiva aos interesses e ao bem-estar da criança.
Isso quer dizer que ela está além dos desejos ou das exigências dos adultos que se dispõem a adotar, uma vez que, a gestação simbólica só pode ser realizada com sucesso depois que o “luto” pelo filho biológico não gestado for trabalhado internamente, não deixando na vida familiar esse espaço como nãodito, referenciando a todo instante o filho real ao filho ideal.
Desse modo, não queira sanar as suas expectativas sob aquele que minimamente teve as suas atendidas, não faça julgamentos e discriminação à comportamentos que ocorrem mais como defesa do que como desobediência, pois toda CRIANÇA adotada ela já vem com sua bagagem, mas o novo
ambiente pode lhe proporcionar o que o outro não foi capaz de gerir.
Considerando-se que, dificuldades cotidianas e na educação todos nós pais temos, o que necessita é saber lidar com as fases e obstáculos, mas lembrando que tudo passa e que com amor tudo floresce. Cabe lembrar que cada dificuldade não se deve soar como uma sentença, tendo em vista que
uma a visão preconceituosa da adoção de que as crianças adotadas geralmente se tornam “problemáticas” prejudica a construção e a convivência de uma família.
Ainda convém lembrar, que por temer ser abandonada novamente, a criança pode criar diferentes estratégias contra novas perdas, apresentando indiferença emotiva e /ou outros comportamentos para não se envolver, não se apegar ou ter vínculos, a fim de evitar correr o risco de perdê-los, fugindo de uma nova rejeição, já que, não há sofrimento em perder aquilo que não se
ama.
Contudo, acreditamos na singularidade da experiência adotiva, em uma narratividade peculiar a cada caso, e não criar um cenário ilusório e fantasmático de amarragem simbólica familiar, e sim a família deve construir através do desejo e incluir seus filhos em uma história que já começou a ser
contada muito antes da chegada deles.

Equipe Técnica Interprofissional Da Comarca de Nova Xavantina-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Secretária de Saúde Danielle Alves elogia comunidade Xavantinense; CONFIRA A MATÉRIA

Publicado

Em entrevista, a Secretária de Saúde do Município Danielle Alves Silva Melo elogiou a comunidade xavantinense, e disse que vê a maioria usando máscaras e respeitando o distanciamento social.

Questionada sobre os  cuidados e situação dos casos suspeitos do COVID-19, inclusive sobre a ação da secretaria de Saúde no caso do colaborador da intervia, explicou.

“Estamos usando o protocolo do Ministério da Saúde, e nos casos suspeitos respeitando principalmente a quarentena com o monitoramento. Monitoramento este, em que os suspeitos ficam em isolamento domiciliar juntamente com seus contatos diretos”, Danielle não detalhou como é o monitoramento e nem comentou se houve ação de monitoramento no caso dos que entraram em contato com o colaborador da empresa de internet.

Considerando os casos confirmados nas cidades vizinhas de Barra do Garças e Água Boa, perguntamos o que Nova Xavantina fez para melhorar sua estrutura para enfrentar casos graves ou até uma possível transmissão comunitária, a gestora da saúde acrescentou;

Estamos trabalhando com barreiras sanitárias na BR 158, intensificamos as fiscalizações em horários e lugares específicos, fiscalizações também na rodoviária.”

Quanto a possível ocorrência de casos graves ou uma transmissão comunitária (quando o paciente é contaminado dentro do município e de origem desconhecida) Danielle não respondeu.

O comércio que voltou a abrir as portas e controlar as aglomerações tomando os devido cuidados, reclama do movimento que ainda é “fraco”, mas entende que é melhor que ficar de portas fechadas. E a pergunta ficou no ar: e se as coisas piorarem e fugir do controle? Até que ponto as coisas podem ser consideradas “sob controle”?

Em breve novas informações.

Portal 158

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana