conecte-se conosco


Mulher

Como limpar colchão com receitas caseiras simples

Publicado


source

Alto Astral

Colchão sujo de vinho

Para ter uma boa noite de sono, escolher uma cama confortável é essencial. No entanto, ela também pede cuidados, principalmente quando o assunto é higiene. Limpar o colchão corretamente é uma das principais etapas para garantir uma durabilidade maior e, ainda, contribuir com a sua saúde, pois evita que ácaros e bactérias se acumulem com o passar do tempo.

Por ser uma peça grande, nem sempre é fácil higienizá-lo. Porém, existem algumas receitas caseiras e dicas de preservação que podem te ajudar nessa tarefa. Os métodos valem tanto para colchões tradicionais, quanto para cama box. Aproveite!

Aprenda como limpar colchão facilmente

Água oxigenada

Essa receita simples e eficiente consiste em misturar um pouco de sabão líquido com água oxigenada e colocar em um borrifador. Aplique por todo o colchão, aguarde secar por completo e depois esfregue com um pano úmido para remover as manchas. Agora é só esperar ele secar novamente que já está pronto para o uso!

Bicarbonato de sódio

Para higienizar o seu colchão a seco, a melhor opção é utilizar bicarbonato de sódio. Basta espalhar o pó nas regiões com manchas e deixar agir por 30 minutos. Depois, esfregue com uma escova de limpeza e espere mais meia hora. Finalize aspirando todos os resíduos para ver os resultados.

Vinagre branco

Com uma esponja umedecida com vinagre branco, esfregue todas as manchas do seu colchão. Deixe o produto agir por uma hora, limpe o excesso com um pano úmido e espere secar. Todas as impurezas e odores vão sair com muito mais facilidade. O mesmo processo pode ser feito também com álcool.

Conserve melhor o seu colchão

Além de limpar o seu colchão com frequência, existem outros hábitos que podem ajudar na conservação. Por exemplo, protegê-lo com uma capa apropriada também é essencial. Por ser feita com material impermeável, ela impede o contato direto da peça com o suor e a poeira, evitando o surgimento de novas manchas.

Virar o colchão pelo menos uma vez por mês também é um bom truque, já que isso evita que apenas um lado se desgaste com o tempo. Não dobrá-lo nem sentar somente nas pontas é mais uma dica que ajuda na preservação. E, não se esqueça: quando for limpar a casa, aproveite para deixá-lo “respirar”, tirando a roupa de cama e expondo um pouco ao sol . Esses pequenos hábitos fazem toda a diferença!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear

As manchas na pele podem surgir como consequência da acne , exposição indevida ao sol, desequilíbrio hormonal, estresse, entre outros fatores. De maneira geral, são um problema que incomoda muitas mulheres. Mas, com um pouco de paciência, é possível clareá-las e até mesmo eliminá-las utilizando apenas truques simples e acessíveis.

Você sabia que muitos dos cosméticos clareadores são fabricados a partir de ingredientes encontrados nos produtos naturais que já temos em casa? Se aplicados corretamente e com frequência, os resultados podem ser milagrosos, ajudando a recuperar a aparência uniforme e lisinha da cútis. Confira quais são eles e como inseri-los na sua rotina de skincare !

Dicas para clarear manchas na pele gastando pouco

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear
Foto: Shutterstock

Pepino

Muito famoso no tratamento de olheiras, o pepino também pode ser utilizado para combater as temidas manchas na pele . Isso porque o fruto é rico em vitaminas A, C e E, além de cálcio, potássio, magnésio e fósforo. Tudo de bom, né?

A aplicação é simples: basta cortá-lo em tiras e passar sobre as manchas, deixando agir por 15 minutos. Para resultados mais potentes, repita o processo até três vezes por semana.

Babosa

Também conhecida como Aloe Vera, a planta é repleta de benefícios para a beleza . Sua composição inclui aminoácidos e enzimas capazes de nutrir e acalmar a pele danificada, além de antioxidantes e polissacarídeos responsáveis por reduzir a aparência das manchas e estimular o surgimento de novas células.

Para isso, é preciso retirar o gel de dentro da babosa com o auxílio de uma colher ou faca, aplicando na pele. Deixe agir por 20 minutos ou até secar e lave bem o rosto. A dica é repetir o tratamento diariamente!

Café

A cafeína, um dos principais componentes do café , atua na regeneração celular e é uma poderosa fonte de rejuvenescimento. Para clarear as manchas na pele e suavizar as linhas de expressão, você pode aplicar no rosto com cuidado a borra de café, pura ou misturada com outros ingredientes. Mel, soro fisiológico e óleos essenciais diluídos são boas opções.

Vale lembrar que, apesar das vantagens, o café realiza uma esfoliação no rosto e não pode ser utilizado com tanta frequência. Não ultrapasse o máximo de duas vezes por semana para evitar ressecar demais a cútis!

Arroz

O arroz é um ingrediente indispensável no prato dos brasileiros, porém, seu uso nos cuidados de beleza é típico das asiáticas. Algumas funções são reduzir a oleosidade, acalmar irritações e clarear manchas, deixando a pele mais lisa e saudável. O ácido kójico, substância presente no grão, faz parte da composição de muitos cremes clareadores do mercado.

Para usufruir dos seus benefícios, lave bem o arroz, ainda cru, retirando todas as impurezas. Em seguida, coloque em um recipiente limpo e cubra com água por completo. Misture bem e deixe descansar durante uma hora. Por fim, coe e utilize somente sua água . O ideal é aplicar diariamente com o uso de um algodão e manter a receita na geladeira por até dois dias.

Batata

A batata possui enzimas poderosas no clareamento de manchas da pele. Para aplicar, corte o ingrediente em rodelas e esfregue delicadamente no rosto. Outra possibilidade é bater a batata no liquidificador com água e passar com um pedaço de algodão. Mantenha na pele por 10 minutos e depois enxágue.

Óleo de rosa mosqueta

Esse óleo vegetal é um verdadeiro campeão no combate às manchas. Rico em vitamina A, também é potente na redução de linhas de expressão e cicatrizes. A melhor parte é que ele é econômico e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou perfumaria.

Você pode aplicar o óleo de rosa mosqueta diretamente sobre as manchas ou misturado ao seu hidratante facial de preferência. O produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e acneicas.

Argila branca

O poder das argilas no skincare é inegável e, se você deseja clarear manchas, a ideal é a branca. Por ter o pH semelhante ao da pele humana, o ingrediente é perfeito até para a cútis mais sensível. Além disso, é excelente para hidratar, curar feridas e remover cicatrizes.

Uma opção mais barata é comprar a argila em pó em casas de produtos naturais, misturando com água filtrada ou soro fisiológico até formar uma “pastinha”. Na sequência, você pode aplicá-la no rosto limpo e seco com um pincel de maquiagem ou com as mãos e esperar secar. Depois, basta enxaguar bem. Prontinho!

Já conhecia algum desses ingredientes para o combate às manchas na pele ? É importante lembrar que, ao utilizar as receitas pela primeira vez, você deve realizar um teste de alergia antes em uma pequena região do rosto. Ainda que sejam produtos naturais, o surgimento de reações alérgicas pode acontecer, especialmente em peles sensíveis .

Outro detalhe fundamental é a consulta com um dermatologista. Apenas o profissional especializado poderá indicar o tratamento adequado para o seu caso e, dependendo da gravidade das manchas, recomendar a aplicação de ácidos, peelings ou lasers . Vale ressaltar, também, que a remoção de manchas na pele é um processo lento e gradual. Persista!

Texto: Milena Garcia e Redação Alto Astral | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

17 filmes e séries com protagonismo feminino para se sentir representada

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

17 filmes e séries com protagonismo feminino para se sentir representada

Todo dia é dia de exaltar uma mulher, não é mesmo? Cada vez há mais filmes e séries de sucesso que contam com protagonismo feminino , seja na frente ou por trás das câmeras. As grandes produções têm evidenciado narrativas antes menos exploradas no cinema e na mídia – e o resultado disso é puro orgulho e representatividade nas telas.

Inserir essas personagens únicas e fortes nas tramas nos faz refletir ainda mais sobre os motivos pelos quais elas não estavam lá desde o início, trazendo uma visão mais igualitária. Por isso, preparamos uma lista com os melhores títulos da atualidade com mulheres em destaque . Pegue a pipoca e escolha o seu!

Produções que dão um show de protagonismo feminino

17 filmes e séries com protagonismo feminino para se sentir representada
Foto: Divulgação/Netflix

1. Sex Education

Criada pela escritora inglesa Laurie Nunn, a série aborda temáticas vistas há muitas gerações como tabus de forma leve e descontraída. Ainda assim, não pense que alguns dos assuntos trazidos no roteiro sejam tratados em tom de piada. O seriado escancara algumas realidades que podem ser dolorosas, especialmente para mulheres, que mesmo com as adversidades permanecem juntas, fortes, sensíveis, vulneráveis e livres.

2. La Casa de Papel

Ainda que o seriado seja composto majoritariamente por homens, as três mulheres protagonistas (Tokio, Nairóbi e Raquel) roubam a cena a todo momento, enquanto o grupo de assaltantes luta para que o plano de roubar a Casa da Moeda espanhola dê certo.

3. Dear White People

De temática extremamente necessária, a série mostra a divisão entre negros e brancos em uma Universidade norte-americana. Samantha White, Coco Conners, Joelle Brooks, Kelsey são alguns exemplos do protagonismo feminino da produção, que evidencia como mulheres completamente diferentes podem conviver bem, mesmo com suas particularidades.

4. Grey’s Anatomy

Protagonizada pela icônica Meredith Grey, a série médica mais longa da história retrata a vida de uma residente que luta para ascender em sua carreira dentro de um dos hospitais mais renomados dos Estados Unidos. Tudo isso com muito drama envolvido, é claro! Além dela, a trama é cheia de mulheres poderosas e competentes. Para completar, a criadora, Shonda Rhimes, é uma roteirista incrível.

Foto: Divulgação/Netflix

5. How to Get Away With Murder

Viola Davis dá vida à professora universitária e advogada renomada Annalise Keating, que reúne cinco de seus melhores alunos para trabalhar com ela em seu escritório. A personagem “durona” vai revelando sua vulnerabilidade enquanto a turma se envolve em crimes de assassinatos. Adivinha quem também produz essa série? Shonda Rhimes!

6. Coisa Mais Linda

Em um Rio de Janeiro dos anos 50, Maria Casadevall interpreta Malu. A personagem faz de tudo para dar a volta por cima, após ser abandonada pelo marido e perder todo o seu dinheiro. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, ela resolve abrir seu próprio clube noturno de bossa nova. As temáticas da produção brasileira, como o patriarcado, o protagonismo feminino no mercado de trabalho, o feminismo negro e o feminicídio, mostram-se ainda muito atuais.

7. Orange Is The New Black

Baseada em fatos reais, a série conta a história de Piper Chapman, uma mulher que é presa por um crime de tráfico de drogas que cometeu há anos. A personagem cumpre pena junto com outras mulheres no presídio feminino, em uma trama que mistura drama e comédia na medida certa. A produção é cheia de diversidade e traz debates importantes sobre temas variados.

8. The Handsmaid’s Tale

Após a morte do presidente dos Estados Unidos por conta de um atentado terrorista, uma facção religiosa toma o poder com o objetivo de selar a paz. Porém, o grupo instaura um regime autoritário baseado no Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias, principalmente das mulheres. Elas são divididas entre Esposa, Aia e Martha. A última exerce a função de serva, enquanto as Aias (mulheres férteis) são utilizadas exclusivamente para gerar filhos, já que muitas não conseguem mais engravidar por conta de problemas ambientais. Absurdo, né?

9. Glow

A história acompanha Ruth (Alison Brie), uma atriz que não consegue mostrar o seu potencial em testes e audições. Depois de receber muitas respostas negativas, a personagem resolve se aventurar e entrar para um grupo feminino de lutadoras, que acaba se tornando um programa de TV. Protagonismo feminino total!

17 filmes e séries com protagonismo feminino para se sentir representada
Foto: Divulgação/Netflix

10. As Telefonistas

A série conta a história de mulheres que trabalham na companhia telefônica da cidade, que está investindo em novas tecnologias para avançar na comunicação mundial. Paralelamente, movimentos sufragistas começam a tomar conta das ruas. O conteúdo gera questionamentos e reflexões sobre o feminismo e a falta de igualdade que permeia gerações.

11. Boneca Russa

A produção original da Netflix aborda temas inusitados e teorias sobre a física de forma leve e natural. Na série, a protagonista percebe que, todas as vezes em que decide deixar o evento onde está, acaba morrendo. Assim, ela tenta encontrar um jeito de escapar dessa realidade e entender o que está acontecendo.

12. A Gente Se Vê Ontem

O longa de ficção científica também produzido pela Netflix tem como protagonista Eden Duncan-Smith, uma menina negra que vê seu irmão ser morto injustamente. Assim, ela resolve usar sua inteligência superdotada para criar uma máquina do tempo e tentar salvá-lo.

13. Fleabag

Aclamada pela crítica especializada, essa série criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) conta a história de uma jovem adulta que tenta lidar com os problemas da vida. No entanto, recusa-se a aceitar ajuda daqueles que estão em volta para manter sua fama de intimidante intacta. Além do protagonismo feminino, o humor irônico da personagem principal com certeza garantirá muitas risadas.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

14. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

O longa mostra a trajetória de Arlequina após o término do seu relacionamento com o ex, Coringa. Com o fim, ela se alia a outras mulheres para enfrentar o perigoso Máscara Negra, sair da fossa e recriar sua própria imagem para a sociedade. Além disso, o filme tem seu roteiro e direção totalmente assinados por mulheres. Uma das recomendações com mais protagonismo feminino!

15. Anne with an E

A série conquistou o coração de uma legião de fãs e não foi à toa. Um dos motivos é a personalidade inspiradora da protagonista, uma órfã mandada por engano para morar com um casal de irmãos solteiros em um pequeno vilarejo. Com apenas 13 anos, Anne já é uma menina à frente do seu tempo, debatendo temas como feminismo e sororidade. Uma história linda sobre família, amadurecimento e relações humanas – com uma fotografia de tirar o fôlego.

16. Enola Holmes

O filme novo da Netflix conta a história da jovem e corajosa Enola Holmes em busca de sua mãe desaparecida. Como o próprio nome já indica, ela é irmã do famoso detetive Sherlock Holmes. Além do protagonismo feminino, o longa traz à tona questionamentos sobre a falta de liberdade das mulheres na Era Vitoriana em Londres. A obra ainda foi co-produzida e estrelada pela maravilhosa atriz adolescente Millie Bobby Brown!

17. Emily em Paris

Looks incríveis , cenários extraordinários e uma trama completamente envolvente são apenas alguns dos pontos positivos. O seriado conta a história de uma jovem americana que conquista uma oportunidade única em uma empresa de marketing na França (sem falar francês). A protagonista não tem medo de defender suas opiniões, é uma profissional exemplar, exerce sua liberdade sexual sem tabus e dá uma lição nos homens machistas. Diva!

Texto: Giulianna Lombardi e Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Seu potencial de ganho financeiro no Mapa Astrológico

Publicado


source

João Bidu

undefined
Vanessa da Rocha

Seu potencial de ganho financeiro no Mapa Astrológico

A mandala do Mapa Astrológico é composta por alguns elementos que somados, permitem ao astrólogo fazer a interpretação. E hoje abordarei três elementos super importantes que compõe o Mapa: os signos, as casas e os planetas. 

As casas no Mapa Astrológico falam sobre as áreas da vida que experienciamos, os signos nessas casas nos sinalizam a qualidade dessa experiência enquanto os planetas descrevem a  nossa atitude perante as experiências vivenciadas. 

Uma das formas de analisarmos a experiência com as finanças de uma pessoa é analisar a casa dois no Mapa Astral , que é a casa que fala da nossa capacidade de adquirir e gerir os recursos  e dos nossos valores, inclusive o valor que damos a nós mesmos. 

É uma casa muito importante quando estamos analisando a carreira a ser escolhida, o negócio que queremos abrir ou até mesmo para avaliar como lidamos com os recursos tanto pessoais  quanto dos nossos negócios. Pois conjugar o estilo de carreira ou de empreendimento mais  adequado à nossa essência com a forma como lidamos com o dinheiro, pode ser uma  interessante estratégia para identificarmos a forma como podemos agir para prosperar. Claro  que pessoas não se resumem a apenas esses três pontos e todo o Mapa Astrológico deve ser  avaliado, mas conjugar a compreensão do que “eu quero fazer” com “como eu ganho dinheiro”, já pode ser uma informação valiosa. 

Compartilho aqui as características principais da Casa Dois em cada um dos signos do zodíaco.  Esse signo fala sobre a qualidade da sua experiência com relação ao dinheiro, já a posição do planeta regente da casa no Mapa dará indicações sobre a sua atitude com o dinheiro. Por isso, o ideal é que você conjugue a informação do signo na casa com a posição do regente. 

  • CASA II EM ÁRIES: com áries na cúspide da segunda casa você tende a ter um espírito empreendedor para lidar com as finanças, buscar novas oportunidades e se arriscar. Tem  muita iniciativa e impulso para conquistar seus bens materiais, mas pode ter também o  mesmo impulso para gastar. Analisar também a posição de Marte no Mapa Astrológico complementará a análise. 
  • CASA II EM TOURO: com touro na casa dois sua tendência natural é de acumular recursos para  se sentir seguro materialmente. Sabe administrar bem seus recursos de forma prática e  realista, mantendo “os pés no chão”. Touro é o signo natural da casa dois, por isso as questões  financeiras tendem a fluir com naturalidade, a não ser que a posição de Vênus não esteja  favorecida. Analisar a posição de Vênus dará mais informações sobre a sua atitude. 
  • CASA II EM GÊMEOS: com gêmeos na segunda casa você pode conquistar seus recursos  fazendo mais de uma atividade ao mesmo tempo, ou se reinventando na linha do tempo pois é  o signo da adaptabilidade. A área financeira pode sofrer instabilidades em alguns casos,  inclusive quando se abre muito o leque de opções. Flexibilizar sem perder o foco, pode ser  uma boa alternativa. Analisar também a posição de Mercúrio no Mapa amplia a visão dos  desafios e oportunidades. 
  • CASA II EM CÂNCER: com câncer na segunda casa você pode desenvolver uma relação  emocional com os seus recursos, em que ter dinheiro lhe traz segurança emocional. Isso  contribui para que você desenvolva uma ambição saudável e aprenda a poupar com o passar  dos anos. Por ser um signo regido pela Lua, dependendo da sua posição no mapa a área sofrer instabilidade, é interessante analisar a posição lunar para aprofundar as oportunidades e  desafios.

    CASA II EM LEÃO: com Leão na segunda casa adquirir seus próprios recursos pode ser motivo  de orgulho para você. Essa posição confere boa capacidade administrativa e especulativa com o dinheiro. É provável que você tenha bons resultados com as finanças, mas pode ser também muito extravagante. Analisar também a posição do Sol no Mapa Astrológico auxiliará a  compreender a sua atitude diante dessa oportunidade. 

    CASA II EM VIRGEM: com Virgem na casa dois a obtenção de recursos vem de uma rotina de  trabalho produtiva e de uma administração financeira cautelosa e detalhista. Você tem uma  tendência a lidar com naturalidade com as finanças. Seus ganhos podem não ser muito  grandes, mas com uma boa organização pode obter um crescimento constante. Analisar  também a posição de Mercúrio no Mapa ajuda a complementar essa informação. 

    CASA II EM LIBRA: com Libra na cúspide da segunda casa a experiência pode exigir que você  saiba lidar com cautela e equilíbrio com o dinheiro. Por um lado, é uma posição que pode ser  uma facilitadora na obtenção de recursos, por outro, o gosto pelo luxo pode te levar a ser  gastador. Analisar a posição de Vênus no Mapa Astrológico auxiliará a compreender como  você está aproveitando essa oportunidade. 

    CASA II EM ESCORPIÃO: com escorpião na segunda casa, seu lema pode ser “dinheiro é poder” e tende a ter a determinação necessária para conquistá-lo. O dia a dia pode exigir  desenvoltura para lidar com adversidades para que você aprenda com elas, saiba tirar o  melhor proveito e se reinventar. Você pode ter também uma tendência bem econômica, ou  como se diz popularmente, “ter o escorpião no bolso”, porém essa atitude se confirmará ou  não ao analisar também a posição dos regentes no Mapa, Marte e Plutão. 

    CASA II EM SAGITÁRIO: com sagitário na cúspide da segunda casa você pode ter uma certa  sorte para ganhar dinheiro, a não ser que Júpiter esteja muito aflito no Mapa. A pessoa tende  a ser generosa com relação ao dinheiro e os conflitos podem estar associados a um excesso de  confiança na administração dos recursos ou a um descaso com o assunto. Favorece os ganhos  em atividades relacionadas ao exterior ou à educação de forma geral. Analisar também a  posição de Júpiter no Mapa Astrológico enriquece a análise da área em questão. 

    CASA II EM CAPRICÓRNIO: com capricórnio na casa dois a sua experiência com o dinheiro  exige uma boa administração, metas claras, prudência e perseverança para acumular recursos  de forma lenta, porém consistente, habilidades que você tende a ter, a não ser que Saturno  esteja mal posicionado. Ambição para essa conquista você tende a ter de sobra. Essa posição  pode te levar a ser excessivamente econômico e materialista, dependendo da posição de  Saturno e da presença de planetas na casa. 

    CASA II EM AQUÁRIO: com aquário na segunda casa você pode ganhar dinheiro com  atividades incomuns, inovadoras e totalmente inusitadas. Pode não levar o dinheiro tão a  sério, encarar o dinheiro como uma fonte de liberdade ou entender em algum momento da  vida que a liberdade que tanto valoriza não está atrelada somente aos bens materiais. De  qualquer forma, a posição pode inclinar a rupturas de valores e da forma como lida com os  recursos ao longo da vida e para entendermos o quanto isso pode ou não abalar suas finanças,  vale analisar também as posições de Saturno e Urano no Mapa Astrológico.

  • CASA II EM PEIXES: com peixes na casa dois, suas finanças podem ser instáveis por uma  tendência ao descuido nessa área, pois esse é um signo que não está buscando segurança nos bens materiais, mas sim em seus recursos internos, emocionais e até espirituais. Por isso, quando o assunto é dinheiro vale redobrar a atenção. Tem uma tendência a generosidade excessiva, pois isso cultivar a bondade de forma equilibrada e uma motivação para ganhos financeiros que o sensibilize pode ser produtivo com essa posição. A forma como você lida com essa experiência pode ser analisada com as posições de Júpiter e Netuno no Mapa.
  • TEXTO:  Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

    INSTAGRAM:  @vanessadarocha.astrologia 

    LEIA TAMBÉM:

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Nova Xavantina

    Policial

    Política MT

    Mato Grosso

    Mais Lidas da Semana