conecte-se conosco


Esportes

Copa Santiago: Nacional e Alianza Lima ficam no empate

Publicado

Nacional (Uruguai) e Alianza Lima (Peru) empataram neste domingo (19) em 1 a 1 em jogo válido pelo grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil.

O time peruano abriu o placar aos 14 minutos de partida, quando Navea lançou Cavero dentro da área, que chutou sem chances para o goleiro De Los Santos.

Mas, aos 5 minutos do segundo tempo, o Nacional empatou com Thiago Bianchi, que aproveitou bola que sobrou na área.

Com este resultado as duas equipes ficam sem chances de classificação para a próxima fase da competição.

Transmissão da TV Brasil

Ainda neste domingo, a partir das 21h, acontece Cruzeiro de Santiago e Santos, que será transmitido pela TV Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

COI admite adiamento de Jogos e projeta definição em quatro semanas

Publicado


.

Pela primeira vez, o Comitê Olímpico Internacional (COI) admite adiar a Olimpíada de Tóquio (Japão) – marcada, até o momento, para começar em 24 de julho – em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Neste domingo (22), em nota oficial publicada após uma reunião de emergência do Conselho Executivo (por videoconferência), a entidade anunciou que iniciará uma “detalhada discussão” com o Comitê Organizador dos Jogos, autoridades japonesas, federações, detentores de direitos de transmissão do evento e patrocinadores, e que espera chegar a um consenso em, no máximo, quatro semanas.

“De um lado, há avanços significativos no Japão, onde as pessoas estão recebendo calorosamente o fogo olímpico. Isso pode fortalecer a confiança nos japoneses de que o COI pode, com certas restrições de segurança, organizar os Jogos no país respeitando os princípios de salvaguarda da saúde de todos os envolvidos. De outro, há um aumento dramático no número de casos da covid-19 em diferentes países e continentes. Isso nos levou a concluir que o COI precisa dar mais um passo no planejamento de seu cenário”, relatou a nota.

Segundo o Comitê, há detalhes que precisam ser levados em conta na decisão de um adiamento, como as reservas feitas em hotéis, a necessidade de adaptar o calendário de pelo menos 33 modalidades olímpicas. “Eu sei que essa situação sem precedentes deixa vocês (atletas) com muitas questões. Também sei que essa abordagem racional, talvez, não siga a linha das emoções que vocês estão passando. Nossa base de informação, hoje, é que uma decisão definitiva sobre a data da Olimpíada ainda seria prematura”, admitiu o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, em carta também publicada no site da entidade.

O dirigente reforçou que a força-tarefa que discutirá o futuro dos Jogos terá participação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele ainda descartou o cancelamento do evento. “Não resolveria o problema de ninguém, nem está em nossa agenda. Cancelar a Olimpíada seria destruir o sonho de 11 mil atletas de 206 países, da equipe olímpica de atletas refugiados, de atletas paralímpicos, de técnicos, médicos, dirigentes, parceiros de treino, familiares e amigos”, concluiu Bach, ex-esgrimista e medalhista olímpico.

A mudança de postura do COI, que vinha mantendo o início dos Jogos na data original, dá-se após uma semana de pressão de atletas e entidades olímpicas pelo mundo pedindo o adiamento. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi um dos que se posicionou contrário à manutenção da abertura da Olimpíada em julho deste ano.

Edição: Narjara Carvalho

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coronavírus: Maratona do Rio é adiada para outubro

Publicado


.

Os organizadores da Maratona do Rio, tradicional competição de corrida que acontece anualmente nas ruas da cidade do Rio de Janeiro, decidiram adiar o evento para outubro, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Os eventos, que seriam realizados no feriado de Corpus Christi (entre 11 e 14 de junho) foram transferidos para os dias 11 e 12 de outubro.

No dia 11, serão as provas de meia-maratona (21 km) e a maratoninha Gloob. Já as provas de maratona (42 km) e de corridas de 5km e 10km serão realizadas no dia seguinte (12). Nenhum percurso foi alterado.

Os corredores que não puderem participar das provas nas novas datas poderão transferir suas inscrições para a prova do ano que vem sem ônus, de acordo com a organização do evento.

Hoje o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pediu que os organizadores não cancelem seus eventos, mas os remarquem para datas posteriores. Crivella disse ainda que a prefeitura dará todo suporte para essas remarcações.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Em nota, COB defende Jogos Olímpicos em 2021

Publicado


.

Em nota oficial divulgada hoje (21) em seu site, o Comitê Olímpico do Brasil defendeu o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o próximo ano, em período equivalente ao originalmente marcado, entre o fim de julho e a primeira quinzena de agosto.

As justificativas do órgão foram o notório agravamento da pandemia de Covid-19, que já infectou 250 mil pessoas em todo o mundo, e a consequente dificuldade dos atletas de manterem seu melhor nível competitivo pela necessidade de paralisação dos treinos e competições em escala global.

No documento, o presidente do COB, Paulo Wanderley, se pronunciou de forma oficial: “Como judoca e ex-técnico da modalidade, aprendi que o sonho de todo atleta é disputar os Jogos Olímpicos em suas melhores condições. Está claro que, neste momento, manter os jogos para este ano impedirá que esse sonho seja realizado em sua plenitude”.

O comitê aproveitou a ocasião para ressaltar que a proposta de fazer os jogos em 2021 não altera a confiança da entidade no Comitê Olímpico Internacional (COI) e de que a melhor solução para o olimpismo será tomada. 

“O COI já passou por problemas imensos anteriormente, como nos episódios que culminaram no cancelamento dos Jogos de 1916, 1940 e 1944, por conta das guerras mundiais, e nos boicotes de Moscou 1980 e Los Angeles 1984. A entidade soube ultrapassar esses obstáculos, e vemos a chama olímpica mais forte do que nunca. Tenho certeza de que o Thomas Bach, atleta medalha de ouro em Montreal 1976, está plenamente preparado para nos liderar neste momento de dificuldade”, completa Paulo Wanderley.

Ainda na nota oficial, o comitê lembrou que, desde o início da pandemia, a entidade tem priorizado a saúde e o bem-estar dos atletas brasileiros e colaboradores. Há uma semana, a entidade cancelou eventos públicos e preparatórios para os jogos e determinou na terça-feira (17) o fechamento total do CT Time Brasil.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana