conecte-se conosco


Esportes

Copa Santiago: Nacional e Alianza Lima ficam no empate

Publicado

Nacional (Uruguai) e Alianza Lima (Peru) empataram neste domingo (19) em 1 a 1 em jogo válido pelo grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil.

O time peruano abriu o placar aos 14 minutos de partida, quando Navea lançou Cavero dentro da área, que chutou sem chances para o goleiro De Los Santos.

Mas, aos 5 minutos do segundo tempo, o Nacional empatou com Thiago Bianchi, que aproveitou bola que sobrou na área.

Com este resultado as duas equipes ficam sem chances de classificação para a próxima fase da competição.

Transmissão da TV Brasil

Ainda neste domingo, a partir das 21h, acontece Cruzeiro de Santiago e Santos, que será transmitido pela TV Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Coronavírus: Comitê dos Jogos Olímpicos prepara medidas

Publicado


O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio informou  que não deu início a nenhuma discussão a respeito de suspender ou adiar a realização dos eventos devido ao surto do novo coronavírus.

Nessa quarta-feira (26), Toshiro Muto, diretor-geral do comitê, afirmou à imprensa em Tóquio que a primeira medida será a preparação de um ambiente seguro para a realização dos jogos. A declaração foi dada no mesmo dia em que o governo pediu que grandes aglomerações fossem canceladas ou realizadas em menor escala, incluindo eventos esportivos e culturais, por cerca de duas semanas.

Muto afirmou que o comitê vai decidir se realizará ou não os eventos pré-olímpicos programados, após analisar a sua necessidade para os jogos.

Acrescentou que o comitê já definiu diretrizes para que, quando os eventos forem realizados, os participantes saibam que medidas preventivas devem tomar, como por exemplo, lavar as mãos. Produtos desinfetantes serão oferecidos e qualquer pessoa que apresente sintomas tais como febre ou tosse, e ela será aconselhada a não participar dos eventos.

O revezamento da tocha olímpica está marcado para começar no dia 26 de março. A expectativa é de que o evento atraia grande número de espectadores. Muto afirmou que o comitê vai discutir a realização do evento em menor escala, e que deve também implementar medidas para permitir que a passagem da tocha aconteça, ao mesmo tempo em que se tenta conter a disseminação do vírus.

*Emissora pública de televisão do Japão

Edição: –

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sul-americana: Bahia bate Nacional (PAR) e dá fôlego a Roger Machado

Publicado


O técnico Roger Machado chegou hoje(26), no começo da tarde, no Estádio Luís Alfonso Giagni, na região metropolitana de Assunção (PAR), para buscar a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana contra o Nacional e tentar amenizar a pressão. Nem mesmo a boa vitória de 3×0 conquistada no jogo de ida deixou tranquilo o ambiente do clube. Principalmente por dois motivos: a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o River do Piauí, e a recente derrota por 2×0 para o rival Vitória, que quebrou uma escrita de mais de dois anos sem derrotas do Bahia no clássico. E foi assim que os brasileiros foram a campo. Mas, logo aos dois minutos, o meia Élber aproveitou um belo lançamento de Rossi e abriu o placar para o Bahia. Parece que era isso que a equipe precisava para atuar com segurança. E foi isso que aconteceu. Na frente do placar, praticamente só deu Bahia na etapa inicial. O artilheiro Gilberto completou o placar com dois gols, o primeiro de pênalti (aos 31 minutos) e o segundo dele (aos 44).

Etapa final

Com 6×0 no placar agregado, o Bahia soube administrar os últimos quarenta e cinco minutos, mesmo com o gol do Nacional (PAR), anotado por Villagra, em um pênalti mal marcado logo no começo do segundo tempo.

Fazendo história

Esse 3×1, no segundo jogo, foi a primeira vitória do Bahia no exterior em uma competição internacional, na sétima participação do clube nesses torneios.

Próxima fase

O adversário do Bahia na próxima fase será conhecido por sorteio, a ser realizado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). E a próxima partida da equipe será pela Copa Nordeste, no dia 7 de março, contra o Confiança na Arena Fonte Nova.

Fortaleza

Amanhã(27), às 21h30, no Castelão, será a vez do Fortaleza correr atrás da vaga. Depois de perder para o Independiente por 1 x 0 fora de casa, a equipe do técnico Rogério Ceni precisa devolver o placar e vencer nos pênaltis, ou fazer mais de dois gols de vantagem para seguir adiante nos 90 minutos. O gol fora de casa segue sendo critério de classificação. Até hoje à noite, já foram vendidos mais de 45 mil ingressos para a partida. 

Edição: Liliane Farias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Copa do Nordeste: Ceará e Botafogo da Paraíba empatam

Publicado


Se algum dos 10 mil torcedores que foram à Arena Castelão nesta terça-feira (25) para acompanhar o jogo entre Ceará e Botafogo da Paraíba pela quinta rodada da Copa do Nordeste teve que sair depois dos primeiros quarenta e cinco minutos e não pôde acompanhar a etapa final da partida, essa pessoa teria dificuldades para acreditar que o jogo acabou empatado por 2 x 2 e com muitas emoções até o apito final.

É que o primeiro tempo foi muito ameno e com as duas equipes se estudando bastante. Mas, no intervalo, parece que as mudanças não ficaram restritas às duas alterações feitas pelo técnico do Ceará, Enderson Moreira, que tirou o atacante Rogério para dar lugar ao meia Mateus Gonçalves; e colocou o atacante Rodrigão na vaga do meia Lima. O Ceará partiu para cima em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste, enquanto isso, os visitantes aproveitavam cada chance que tinham nos contra-ataques para levar perigo ao gol do Fernando Prass.

Sequência de gols

Nesse ritmo, não demorou para os donos da casa abrirem o placar. O zagueiro Klaus (vindo do Internacional) subiu mais alto do que toda a zaga adversária, após escanteio batido por Vina, e fez Ceará 1 x 0 Botafogo/PB. Mas não demorou para o grande destaque do jogo aparecer. O atacante Lohan deixou tudo igual, aos 15 minutos, aproveitando sobra de bola. As emoções não pararam. Agora o lateral-direito Samuel Xavier deixou o “Vozão” mais uma vez na frente, aos 32 minutos. O “Belo” não se abateu e, aos 41 minutos, ainda teve tempo para empatar. Lohan, o artilheiro da noite em Fortaleza, recebeu o cruzamento de Neílson, cabeceou para o gol de Prass, deixando tudo igual.

Segurança reforçada

Em meio à crise causada para paralisação dos policiais militares no estado do Ceará, a partida teve um esquema especial para evitar problemas nos arredores da Arena Castelão. Além dos 94 policiais militares que atuaram na área interna, dos 200 seguranças privados, o reforço teve agentes da Força Nacional, tanques e armamento pesado.      

Classificação

O empate teve repercussões diferentes para as duas equipes. O Botafogo/PB conseguiu assumir a liderança do Grupo A, com 9 pontos, superando o Bahia e o Fortaleza. Já o Ceará passa por situação complicada na competição. A equipe de Fortaleza acabou a rodada apenas em sexto lugar no Grupo B, com 5 pontos, sem nenhuma vitória no torneio. Os cearenses voltam a jogar na próxima terça-feira (03.03), às 19h30, contra o River/PI, fora de casa. A equipe da Paraíba encara o Imperatriz no sábado (07.03), às 20h, no Almeidão.

Edição: Aline Leal

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana