conecte-se conosco


Cuiabá

Corredor comercial de Cuiabá, Avenida Fernando Corrêa da Costa é totalmente revitalizada

Publicado


.

Uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá, a Avenida Fernando Corrêa da Costa está sendo totalmente revitalizada. Em aproximadamente 9km de exntesão, será realizada a troca de iluminação, nova sinalização, recapeamento do asfalto e revitalização do canteiro central em toda sua extensão, da praça dos Motoristas ao Complexo Viário Walter Rabello, popular Trincheira do Tijucal. A ação é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, executada pela Secretaria de Obras Públicas, por meio do programa Minha Rua Asfaltada.

“Até bem pouco tempo, a Fernando Corrêa era uma avenida mal cuidada, com iluminação amarela, doentia, não mostrava o glamour, a beleza e a imponência desse grande corredor comercial da nossa capital. Agora, com a nossa ação, com a minha determinação de dar todo o toque, todo o cuidado, todo amor pela nossa cidade, nós estamos promovendo a revitalização completa, dando vida a Fernando Correa da Costa. Dessa forma, cuidando com todo amor e todo carinho, de cada cantinho da nossa cidade, nós vamos transformando Cuiabá numa cidade cada vez mais linda e muito melhor para se viver”, comentou o prefeito de Cuiabá.

Todo o trabalho é desenvolvido sem a necessidade de fechamento completo da avenida. Dessa forma, a Pasta orienta os condutores que trafegam pelo local a redobrar a atenção e observarem a sinalização, pois as interdições acontecem apenas nas faixas em que a equipe estiver atuando.

A obra foi iniciada na altura da Praça dos Motoristas, chegando, até o momento, no encontro com o viaduto Jornalista Clóvis Roberto, popularmente conhecido com viaduto da UFMT. Atualmente, uma equipe de operários realiza a atividade de sinalização horizontal e vertical, ao longo de toda a extensão que já recebeu o recapeamento. 

No trecho entre a praça dos Motoristas e o viaduto Jornalista Clóvis Roberto, mais conhecido como viaduto da UFMT, por meio da atuação do setor de iluminação pública da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), foram instaladas 212 luminárias do tipo LED, nos 53 postes existentes

Anteriormente, a Prefeitura de Cuiabá já havia executado o mesmo serviço no trecho situado entre o trevo de acesso à rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) até a Ponte do Coxipó e também na Av. Cel. Escolástico.

Os canteiros centrais também serão totalmente revitalizados. As palmeiras imperiais serão substituídas por ipês coloridos. Também serão trocados todos os abrigos de ônibus por estruturas mais modernas, com mais qualidade e comodidade aos usuários do transporte coletivo

As ações fazem parte do programa Minha Rua Asfalta que, além de levar para os bairros obras de pavimentação, também atua na recuperação completa das vias.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Câmara Municipal realiza reunião com vereadores eleitos nas últimas eleições

Publicado


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na tarde desta terça-feira (01), os novos vereadores eleitos nas últimas eleições, juntamente com parlamentares que compõem a atual legislatura, que obtiveram êxito em suas campanhas buscando a reeleição.

O vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, idealizou essa iniciativa inédita de promover uma reunião de acolhida e de esclarecimento sobre as medidas preparatórias para a solenidade de posse que será realizada em primeiro de janeiro de 2021.

Após as boas vindas por parte de Misael, que se colocou à disposição de todos os vereadores, o primeiro secretário Adevair Cabral (PTB), conduziu a reunião que contou com a participação de todos os secretários do parlamento municipal, que subsidiaram os presentes com orientações e informações em geral sobre o funcionamento da Casa de Leis.

Na oportunidade, foram abordados temas importantes como a documentação necessária para a solenidade de posse, instalação dos gabinetes e estrutura administrativa, dentre outros.

Entre os novatos, estiveram presentes os vereadores eleitos Demilson Nogueira (PP), Eduardo Magalhães (Republicanos), Marcus Brito Junior (PV), Edna Sampaio (PT), Michelly Alencar (DEM), Dídimo Vovô (PSB), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Cezinha Nascimento (PSL), Sargento Vidal (PROS), Kassio Coelho (Patriota) e Paulo Henrique (PV).

Os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB), Chico 2000 (PL), Wilson Kero Kero (Podemos), Mário Nadaf (PV), Diego Guimarães (Cidadania) e Felipe Wellaton (Cidadania) também participaram da reunião.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Servidor é homenageado na Câmara de Cuiabá

Publicado


A Sala de Reuniões implantada na Câmara de Cuiabá pela atual administração comandada pelo vereador Misael Galvão (PTB), receberá o nome de Paulo dos Santos Rosa, em homenagem ao servidor efetivo da Casa de Leis que veio a falecer no mês de junho, devido a um agravamento em decorrência da diabetes.

A medida é reflexo de um projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, o qual foi aprovado em plenário durante sessão desta terça-feira (1º). Antes de ser remetida ao crivo do plenário, a proposta passou pela análise das Comissões Permanentes do Legislativo Cuiabano.

Paulo nasceu na década de 70 e foi efetivado como servidor do Parlamento Municipal em março de 1994 no cargo de auxiliar legislativo de serviços diversos. Desde então, dedicou-se a instituição ganhando a empatia dos colegas e reconhecimento pelo seu trabalho.

Ele faleceu em sete de junho deste ano vítima de complicações pós-operatórias, deixando esposa e uma filha.

kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Vereadores aprovam três projetos de lei durante sessão plenária

Publicado


A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, durante sessão plenária desta terça-feira (1º), três projetos de lei de autoria dos vereadores. As matérias receberam o aval da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e seus pareceres foram aprovados por unanimidade.

O primeiro dispõe da denominação da praça localizada na rua Bartolomeu, no bairro Jardim Gramado. A proposta de autoria do vereador Mauro Nadaf (PV) ainda retornará ao plenário para a votação do mérito.

A festa de São Pedro também está prestes a ser incluso no calendário oficial do município, graças a uma propositura apresentada pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania). A matéria teve os pareceres aprovados na sessão de hoje (1º).

Por fim, os vereadores ainda aprovaram os pareceres referente ao projeto de lei de autoria do vereador Clebinho Borges (PSD), que garante a gestantes a possibilidade de optar pelo parto cesariana a partir da 39º semana de gestão. Além disso, a medida ainda garante o direito a analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal.

Com os pareceres aprovados pelo plenário do Parlamento Municipal, as propostas retornam para a pauta de votação nas próximas sessões para votação final.

A sessão plenária desta terça-feira (1º) foi realizada em substituição a sessão do ultimo dia 12, a qual não foi realizada por falta de quórum regimental.

kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana