conecte-se conosco


Mulher

Criança decide não responder pergunta em lição de matemática e motivo surpreende

Publicado

Rhythm Pacheco, de 10 anos, foi vista como “corajosa” por se posicionar contra uma pergunta em sua lição de casa de matemática. Depois que a menina terminou o dever, a mãe, Naomi, foi verificar o trabalho feito pela filha quando descobriu a mensagem que a menina havia escrito para a professora.

Leia também: Mulher usa lição de casa do filho para denunciar maus tratos do marido

lição de casa arrow-options
Reprodução/Mirror

Menina surpreende ao decidir não responder questão em lição de matemática

A mãe decidiu compartilhar a história em suas redes sociais e, por lá, a criança recebeu diversos elogios. Em sua lição , Rhythm encontrou uma questão que pedia lhe para comparar o peso de três mulheres e determinar “quanto mais pesada Isabelle era do que Sue”.

Diante da pergunta , ela responde: “Isso é ofensivo. Não vou fazer. É uma loucura”. Em seguida, ela fica preocupada com a reação da professora e, por isso, escreveu uma carta para explicar por qual motivo não queria responder a questão, segundo o portal Today.

Leia também: Mulher tira filha de 10 anos da escola para ensiná-la a ser mãe e dona de casa

“Não quero ser grosseira, mas não acho que esse problema de matemática tenha sido muito bom, porque está julgando o peso das pessoas. Simplesmente não achei legal”, diz a menina na carta.

A preocupação da pequena de que a pergunta possa ser prejudicial para as meninas que possam se sentir inseguras com seus corpos deixou seus pais orgulhosos. “O pai de Rhythm e eu estamos extremamente orgulhosos dela por ouvir seus instintos e defender o que é certo”, diz Naomi.

Leia também: 6 atividades do dia a dia dos filhos que os pais devem participar

“A professora do Rhythm foi muito receptiva e lidou com a situação com tanto cuidado. Ela disse que entende como a menina ficaria chateada com isso e que não precisava escrever a resposta da lição ”, finaliza.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Recém-casados são aplaudidos em protesto contra o racismo nos EUA

Publicado


source

Lara Sanders e Samuel Mekonnen estavam fazendo as fotos do casamento nas ruas de Los Angeles, Estados Unidos, quando decidiram passar pela manifestação antirracista . A chegada dos dois causou comoção e os manifestantes aplaudiram a presença deles.

casal em protesto
Reprodução/Instagram

O casal estava fazendo as fotos do casamento quando decidiu participar das manifestações contra o racismo

Leia também:

Em entrevista à People , Lara, 51 anos, conta que eles não planejavam participar do protesto , já que eram quase 17h, horário do toque de recolher imposto na cidade desde o início das manifestações. Porém, não conseguiram resistir. “Foi como se um ímã nos levasse até lá. Estávamos com medo, mas esse era o momento de dizer que o amor supera tudo, que não há limite para o amor”.

O momento foi compartilhado nas redes sociais:

O noivo, Samuel, 30 anos, comenta sobre a presença do casal na manifestação: “Como um casal inter-racial , é claro, nos sentimos solidários e temos uma obrigação. Não é sobre nós ou outras pessoas, é muito maior que isso. É um movimento”.

Os protestos começaram nos Estados Unidos após a morte de George Floyd . O homem foi asfixiado por um  policial que pressionou o joelho contra o seu pescoço por mais de oito minutos. Desde então, manifestações contra a violência policial e o racismo tomaram conta de cidades de diversos países .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

De Caio Castro a Liniker: veja detalhes da decoração de casas de famosos

Publicado


source

Esta semana o ator Caio Castro foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e, dessa vez, por conta da decoração do seu recém-reformado apartamento em São Paulo . Desde então, casas de famosos passaram a ser comentadas na rede social.

Leia também:

Em relação ao ator, a maioria dos usuários fez comentários negativos e ácidos sobre a escolha de um estilo mais moderno, fazendo referências à esportes e arte de rua, usando instrumentos musicais como decoração e até uma mesa de bilhar na sala. “Gente, o Caio Castro mora em uma barbearia da Vila Madalena?” e “Nossa, que decoração mais hétero” foram algumas das opiniões.

Depois disso, os internautas se sentiram convidados a entrar na casa dos mais diversos famosos para analisar a decoração . Uma que chamou muita atenção, pelo bom gosto, foi a da cantora Liniker . Optando por um estilo menos extravagante e mais aconchegante, os usuários da rede se derreteram com a delicadeza dos cômodos e a cozinha toda trabalhada no cor-de-cosa. Alguns fãs até comentaram que aceitariam morar no banheiro!

A decoração da casa foi feita por Paulo Biancchi que compartilhou os detalhes da reforma em seu canal no YouTube. Em um dos vídeos, Liniker conta que seu objetivo sempre foi o minimalismo e usa o termo “minimalismo tropical” para descrever seu lar.

Para movimentar ainda mais o assunto casa de famosos, a mansão do Murilo Benício também foi trazida à tona como “antídoto” à de Caio Castro. O ator tem uma casa projetada pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães com uma vista incrível para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que conta com um espaço enorme para jogos e uma piscina interna, que passa pela sala.

A decoração segue um estilo mais clássico, sem exageros, mas utilizando móveis e itens de decoração de renomados designers e artistas. “A melhor coisa de ter feito essa casa com o Miguel, foi a generosidade dele ter feito a casa que estava na minha cabeça, não uma casa que estava na cabeça dele”, conta Benício. 

O assunto foi longe e os mais diversos nomes foram colocados em pauta nessa discussão, como Sabrina Sato, Nando Reis, Sônia Bridi e outros.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 6 de junho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para cada signo do zodíaco

ÁRIES 

A Lua segue fora de curso até o meio da tarde: evite grandes decisões na primeira parte do dia, prefira as atividades mais rotineiras. Após às 16h, a Lua cheia ingressa em Capricórnio, que inspira mais objetividade. É um tempo de colheita, o clímax para muitas situações. A preferência vai para iniciativas mais maduras, conscientes e solidárias. Mercúrio segue em harmonia com Urano, indicando bom período para ousar, criar, aprender e fazer algo diferente. Procure manter a mente aberta para assimilar novos conceitos!

TOURO 

Iniciativa sim, mas com bom senso para não atirar no escuro. Cuidado para não exagerar na impulsividade e na agressividade. Pela manhã a Lua fica fora de curso e o clima é mais introspectivo. Prefira lidar com os assuntos mais importantes após o almoço: a Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde para ajudá-lo a administrar as ideias, o tempo e os recursos com mais responsabilidade. Continue a revisar seus valores, as finanças e os relacionamentos também, pra que se tornem mais equilibrados.

GÊMEOS 

No período da Lua cheia, muitas situações podem chegar ao clímax. Lembre-se de respirar fundo para relaxar a mente e harmonizar as emoções. A Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde, que tende a ser mais produtivo. Soluções práticas entram em pauta. Perseverança, estratégia, planejamento e organização são qualidades que ganham destaque. Vale fazer algo diferente também, fugir da rotina. Mercúrio e Urano seguem em harmonia, favorecendo novas ideias, novos assuntos e aprendizados.

CÂNCER 

Melhor deixar decisões e conversas importantes para a segunda parte do dia, quando fica mais fácil tomar atitudes práticas e realistas. Assuntos ligados à carreira e vocação profissional ganham destaque com o ingresso da Lua em Capricórnio. Atividades que oferecem estabilidade, segurança e economia ficam favorecidas. Aproveite para organizar-se. Mas lembre-se que a vida não é só trabalho, procure também reservar tempo para passeios, leituras, momentos de relaxamento e introspecção.

LEÃO 

Cuidado com posturas individualistas, agressivas ou egoístas, que são contraproducentes. O Sol se desentende com Marte, é importante refinar suas ações com doses de inspiração, solidariedade e sensibilidade. Vale desafogar a inquietação com movimento, atividades físicas, trabalhos autônomos e independentes.Caso tenha algum assuntos importante a tratar, é melhor encaminhá-lo após o almoço, quando a Lua ingressa em Capricórnio. Mercúrio e Urano favorecem conversas criativas também, você pode expandir sua rede de contatos.

VIRGEM 

Prefira agir com autonomia, sem muitas expectativas e dependências. A mente continua acelerada, novos assuntos e ideias continuam a surgir. Evite acelerar muito, há risco de enganos e confusões. É importante relaxar e fazer tudo com calma, cultivar momentos de tranquilidade para conectar-se com sua paz interior. Em momentos assim, insights criativos acontecem. A Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde: com seu olhar clínico, analise, pesquise e observe para perceber tudo com mais clareza.

LIBRA 

É propício abrir a mente para novos assuntos e ideias. Mercúrio segue em harmonia com Urano, favorecendo a liberdade de pensamento, as redes sociais e as propostas inovadoras! Porém, evite forçar situações ou confrontar as pessoas, principalmente o sexo oposto. Prefira a autonomia. Vênus se desentende com Marte, pedindo um cuidado maior para evitar atritos e disputas. Não é um bom momento para fazer cobranças ou negociar valores. É importante abrir-se para ouvir, aprender, estudar e considerar a opinião dos outros. 

ESCORPIÃO 

Pela manhã a Lua segue fora de curso, o clima é mais introspectivo. Vale perceber o que está estagnado: emoções, objetos, roupas, papéis. Liberar espaço lhe pode trazer alívio e leveza. No período da tarde a Lua ingressa em Capricórnio: bom para avaliar procedimentos, organizar e elaborar estratégias, tanto na área profissional como pessoal. O período de revisões nos valores e nas finanças continua. É preciso um cuidado nos relacionamentos, para não ferir, causar rompimentos ou imprevistos.

SAGITÁRIO 

É bom lembrar: Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão estão retrógrados, é importante dosar os gastos, evitar exageros, excessos e investimentos arriscados. Se souber agir com comedimento, pode fortalecer suas estruturas para crescer com mais força, consciência e consistência. As iniciativas devem ser prudentes, não é um bom momento para assumir riscos mal calculados. É importante também investir em estudos e especializações para que possa crescer profissionalmente.

CAPRICÓRNIO 

Período de emoções transbordantes. Muitas situações chegam ao clímax com a Lua cheia, você pode deixar para trás velhos sentimentos. No período da tarde a Lua ingressa em seu signo, aproveite para traçar estratégias e administrar a vida financeira. Planos e negociações avançam se houver maturidade, honestidade, profissionalismo e comprometimento. Mas não seja tão rígido consigo mesmo ou com os outros. Invista também em atividades criativas, você pode introduzir algo novo em sua vida.

AQUÁRIO 

Nada melhor do que estar aberto para trocar ideias e aprender. Mercúrio segue em harmonia com Urano, você fica mais direto, espontâneo e comunicativo. Novos assuntos continuam em pauta. A convivência com pessoas de outras faixas etárias, com diferentes visões e pontos de vista, pode enriquecer seu espírito. Para equilibrar a inquietação, vale buscar terapias e atividades que promovam seu equilíbrio energético. Ações impensadas podem trazer prejuízos. Ponderação e prudência são grandes aprendizados para o momento.

PEIXES 

Marte e Netuno seguem em seu signo, mas desafiam Sol e Vênus: faça tudo com calma, sem pressa, que procure sentir o que sua intuição e seu coração estão a dizer. Há risco de ações confusas e expectativas ilusórias, por isso é tão importante desacelerar. As iniciativas agora devem ser mais amorosas, elevadas e solidárias. Você pode potencializar suas inspirações com novos aprendizados e com o desenvolvimento de técnicas, para que seus talentos possam ser alinhavados produtivamente. 

Além do horóscopo do dia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana