conecte-se conosco


Mato Grosso

Cuiabá sediará reunião nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais

Publicado

Presidentes das juntas comerciais do Brasil se reunirão em Cuiabá para a Assembleia Geral da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU). O encontro acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, no Hotel Deville, localizado na Avenida Isaac Póvoas, Centro.

Conforme a presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Ramos Moreira Rezende, serão tema da agenda a prestação de contas da federação, o processo eleitoral para a próxima gestão, e ainda, projetos de Lei de interesse das Juntas que tramitam no Congresso Nacional.

“Será uma honra para a Jucemat ser anfitriã deste importante evento. Será uma reunião técnica, de trabalho, que possibilitará também a discussão sobre as possibilidades de melhoria dos processos de registro mercantil e integração em todo o País. Vamos aproveitar a oportunidade para trocar experiências”, afirma.

Na quinta-feira (23), a reunião começa as 14h, e vai até as 17h. No segundo dia de programação, sexta-feira (24), as atividades começam as 9h no período matutino, e vão até as 17h no vespertino.

A Fenaju é a entidade composta por servidores das Juntas de todo o País, que possibilita o espaço de encontro para debater a modernização e simplificação do registro empresarial no Brasil. Promove a troca de experiências entre gestores de diferentes estados, e a atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo.
 

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Linha de ônibus Cocalinho-Água Boa será retomada dia 02/03 por nova empresa

Publicado

A prefeita Dalva Lima Peres e a Câmara de Vereadores de Cocalinho estão empenhados há dias para achar uma solução ao fato de Cocalinho ter perdido sua linha de ônibus.

A prefeita Dalva informou que através de licitação para concessão de linhas feita pelo Estado de mato Grosso, uma das contempladas foi a linha Água Boa a Cocalinho. A concessão foi vencida pela empresa Rio Novo, do grupo Xavante.

Segundo Dalva, a empresa fez um compromisso de iniciar o trajeto da linha a partir da próxima segunda-feira, 02 de março. A prefeita disse que a sociedade de Cocalinho necessita desse serviço público de transporte.

O ônibus fará o itinerário nos mesmos horários até agora adotados pela empresa que deixou a linha. “Assim esperamos que tudo volte ao normal para atender nossa população que tanto precisa desse meio de transporte para resolver demandas em Água Boa”, observou Dalva Lima Peres.

Fonte Interativa FM

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Fila de caminhões em Posto Fiscal de Água Boa demonstra atraso – veja filmagem

Publicado

Fila de caminhões estavam se formando agora a pouco na BR-158 na saída de Água Boa para nova Xavantina no dia de ontem 26 de fevereiro de 2020.

Acontece que no Posto da Polícia Rodoviária Federal há também um posto de fiscalização com exigência de carimbo das notas fiscais. Devido a restrição do transporte de cargas durante o feriadão, e com o aumento da safra, o fluxo de carretas também aumentou nesta quarta-feira.

Cada caminhão precisa carimbar a nota, caso contrário, o motorista sofre multa. A fila de carretas vai desde o Posto Fiscal até próximo da represa na saída da cidade, por cerca de 2 quilômetros.

Em plena época de internet e tecnologia, os motoristas são obrigados e pararem para uma formalidade.

Isso causa desgaste e atrasos na viagem. Quem perde sempre é o trabalhador, para enriquecer o estado gigante e ineficiente até para fiscalizar com agilidade.

Fonte Interativa FM

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Médio Araguaia pode ser atingido por tempestade com raios nas próximas 72hs

Publicado

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu nesta quara-feira, 26/02, um alerta para 82 municípios de Mato Grosso onde nas próximas 72 horas podem ocorrer tempestades com raios.

O risco é moderado para a ocorrência de chuva forte com raios. Em algumas localidades haverá acumulados significativos de chuva em intervalo de poucas horas.

Na região Araguaia, as cidades em alerta para tempestades são Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e adjacências.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana