Descubra como cada signo demonstra que está interessado
Os signos são personalidades com características únicas . Até na hora de demonstrar interesse por alguém, cada um tem o seu próprio jeito. Por essa razão, veja como os signos agem quando estão interessados, para você ter certeza se as atitudes do seu crush são um flerte.
+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !
Descubra como cada signo demonstra que está interessado
Áries
Não é do tipo que faz enrolação. Quando está interessado por alguém, prefere falar abertamente com a pessoa ou joga indiretas tão explícitas que de cara o outro percebe o flerte. Áries também gosta quando o par toma a iniciativa.
Touro
Esse signo demonstra interesse quando leva o par para jantar. Além disso, se o(a) taurino(a) te chamar para comer na casa dele(a), esse convite é como dizer claramente “estou muito interessado(a) em você!”. Touro tenta agradar o par ao máximo para conseguir conquistá-lo.
Gêmeos
Demonstra interesse quando responde rapidamente o contatinho no WhatsApp. Vai mandar várias mensagens perguntando sobre o dia da pessoa e querendo saber mais sobre ela… esse é o jeito de Gêmeos demonstrar que está interessado na pessoa e que se importa com ela.
Câncer
Quando a pessoa de Câncer está interessada por alguém, os olhos dela brilham. É do tipo que sorri quando vê que o par mandou uma mensagem de “bom dia”. Mas, pode ficar sem jeito quando está próxima da pessoa amada, ficando até com as bochechas coradas.
Leão
A pessoa de Leão prefere quando o par toma a iniciativa. Então, para demonstrar que está interessado, Leão joga indiretas, faz super produções, exala encanto, até que o par perceba o flerte e corresponda. Quando é correspondido, Leão age como um jogador que venceu uma partida.
Virgem
Para demonstrar que está interessado, Virgem lança olhares calorosos para o par. Tenta manter o contato visual e fica mais aberto para conversar. Toma a iniciativa apenas quando tem certeza que o par vale a pena.
Libra
A pessoa de Libra costuma deixar suas intenções bem evidentes. Não é de querer espetáculo na hora da conquista, mas se o par presenteá-lo, Libra fica todo derretido. Contudo, revela seu interesse quando percebe que pode ser correspondido, caso contrário, prefere não se expor demais.
Escorpião
É fácil perceber quando a pessoa de Escorpião está interessada. Isso porque ela transmite sedução e atração, ao ponto do par ficar hipnotizado pelos seus encantos. Não é de demonstrar interesse por palavras, prefere muito mais as atitudes.
Sagitário
Demonstra interesse por meio do humor. Assim, a pessoa de Sagitário se esforça ao máximo para fazer o par rir e se divertir. Porém, esse jeito de ser do signo pode confundir a cabeça das pessoas, porque elas não conseguem ter certeza se Sagitário está interessado por alguém ou se apenas está sendo quem é.
Capricórnio
Mostra que está interessado quando só têm olhos para a pessoa amada. Quando está apaixonado, esse signo se dedica somente para a pessoa que ama. É muito inteligente, então pode tentar usar sua sabedoria para conquistar o par.
Aquário
Em geral, a pessoa de Aquário não é convencional. Portanto, vai demonstrar que está interessado por alguém de uma forma fora do comum. Por outro lado, também pode ser atencioso e fazer vários agrados para o par antes de revelar suas intenções amorosas por ele.
Peixes
A pessoa de Peixes prefere mostrar interesse de um jeito tradicional e romântico. Assim, vai aproveitar um momento particular para revelar seus desejos de uma maneira cheia de amor e sinceridade.
No dia 2 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Samba . Esse gênero encanta as pessoas há anos e é perfeito para levantar o astral. Saiba qual samba mais combina com cada signo e não esqueça de aumentar o som ! Aproveite este dia para dançar esses sambas que marcaram época.
+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !
Dia Nacional do Samba: conheça o samba de cada signo
Áries – Preciso me encontrar (Cartola)
A liberdade de Áries combina com os versos de Cartola. Viva intensamente, Áries, e aproveite cada dia com muito otimismo.
“Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver”.
Touro – Porta aberta (Luiz Ayrão)
Às vezes um amor chega de repente e muda tudo, principalmente em um coração descuidado como é o de Touro. Só o samba pode ajudar a colocar em ordem esses corações bagunçados.
“Pela porta aberta
De um coração descuidado
Entrou um amor em hora incerta
Que nunca deveria ter entrado
Chegou, tomou conta da casa
Fez o que bem quis e saiu”
Gêmeos – Desde que o samba é samba (Caetano Veloso)
Essa música é um exemplo de como a pessoa de Gêmeos coloca a tristeza para correr. Ao lado dela, a felicidade e o bom humor reinam.
“Solidão apavora
Tudo demorando em ser tão ruim
Mas alguma coisa acontece
No quando agora em mim
Cantando eu mando a tristeza embora”
Câncer – Deixa eu te amar (Agepê)
Só uma pessoa de Câncer sabe o que é viver intensamente uma paixão. A música de Agepê é uma poesia que traduz esse sentimento.
“Quero saciar a minha sede
No desejo da paixão que me alucina
Vou me embrenhar nessa mata só porque
Existe uma cascata que tem água cristalina”
Leão – Coisinha do Pai (Beth Carvalho)
Quem é desse signo pode usar a música de Beth Carvalho para exaltar a si mesmo. Então, Leão, aumente o som e cante se olhando no espelho! Mostre para si o quanto você se ama.
“Você vale ouro todo o meu tesouro
Tão formosa da cabeça aos pés
Vou lhe amando lhe adorando
Digo mais uma vez
Agradeço a Deus por que lhe fez”
Virgem – Ex amor (Martinho da Vila)
Não é sempre que um amor dá certo, mas isso não é o fim do mundo para a pessoa de Virgem. Ela transforma a experiência triste em aprendizado.
“Eu lamento, mas não deu…
Nos desgastamos
Transformando tudo em dor,
Mas mesmo assim
Eu acredito que valeu”
Libra – Mulheres (Martinho da Vila)
Esse signo é conhecido por ser indeciso, até na hora de escolher um amor. Por isso, pode namorar várias vezes até encontrar a pessoa certa.
“Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim.”
Escorpião – Tá escrito (Grupo Revelação)
A pessoa do signo de Escorpião tem fé que a sua estrela irá brilhar. Esse é o jeito transformador de Escorpião, que pode renascer nos momentos de aflição.
“Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar”
Sagitário – Não deixe o samba morrer (Alcione)
Esse signo nunca quer que a festa e, principalmente, a alegria acabem, por isso, essa música de Alcione expressa o jeito de ser de Sagitário.
“Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar”
Capricórnio – Moleque atrevido (Jorge Aragão)
Para se alcançar algo é preciso de esforço e dedicação. Capricórnio compreende isso e, por essa razão, respeita o trabalho das pessoas, bem como quer ser respeitado.
“Respeite a camisa que a gente suou
Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
E quando pisar no terreiro
Procure primeiro saber quem eu sou
Respeite quem pode chegar onde a gente chegou”
Aquário – A amizade (Fundo de Quintal)
Pode ter uma fama de solitário, mas Aquário sabe como cultivar boas amizades. A verdade é que a amizade é um bem precioso para esse signo.
“A amizade
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir”
Peixes – Deixa a vida me levar (Zeca Pagodinho)
A pessoa de Peixes prefere curtir a vida em vez de esquentar a cabeça. Assim, ela a deixa que as coisas aconteçam naturalmente, sendo grato por tudo.
O plano de parto serve para direcionar o atendimento para a humanização
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso do Plano de Parto desde 1986. Contudo essa ferramenta ainda é bastante desconhecida por muitas mulheres. Com intuito de explicar o que é e para que serve, o Delas conversou com uma doula, profissional que assiste gestantes no parto e nos cuidados com bebê, geralmente orientando também sobre a elaboração do plano de parto.
De acordo com o Ministério da Saúde, o plano de parto é uma carta de intenções, na qual a gestante declara qual é o atendimento que espera para si e para o seu bebê no processo de nascimento. O objetivo do documento é evitar a violência obstétrica e garantir que a gestante tenha conhecimento e controle sobre o todo o processo de nascimento do bebê, mesmo que ela opte por não ter esse controle, no caso de uma cirurgia cesariana.
De acordo com a doula Ana Katz Schuler, o plano de parto é uma ferramenta que ajuda as mulheres a terem partos humanizados. “Para um parto ser humanizado é preciso que as escolhas da mulher sejam respeitadas. Até se a mulher opta por uma cesariana – que não é parto, e sim uma cirurgia – mas se ela estudou, entende o caso dela, o médico colocou os prós e contras e ela opta por uma cesariana, o processo foi humanizado, independentemente do desfecho”, afirma.
Para fazer o plano, os primeiros exercícios que a gestante deve fazer é estudar e pensar em todas as variáveis possíveis do parto e, então, decidir o que ela quer. “Isso pode ser no nível do casal. Como eles querem que o bebê seja recepcionado? Como querem que seja o ambiente em que esse bebê vai chegar? O exercício mais importante não é nem a finalização do documento, mas sentar e escolher o que quer”, pontua Ana Katz.
Segundo a doula, para a mulher saber o que ela quer, ela deve conhecer as opções existentes na hora do parto. Para isso, ela deve estudar as evidências científicas e procurar se informar sobre as intervenções médicas feitas rotineiramente, quais os objetivos, quais benefícios e prejuízos dessas intervenções para a mãe e para o bebê.
“É importante que a gestante estude todos os detalhes, não só em relação a ela, mas também ao bebê, para ela pesar e ver o que é mais importante para ela. A resposta é única para cada mulher”, afirma a doula.
Entre as principais demandas dos planos de parto está a solicitação para o médico não fazer a episiotomia, um corte no períneo quando o bebê está coroando, para facilitar a saída. O que muitas doulas e mulheres alegam é que esse corte atinge músculos, provocando uma cicatrização dolorosa e podendo repercutir na vida sexual da mulher.
“Nem todos os médicos tem práticas humanizadas. E aí tem uma outra questão importante do plano de parto. Porque se você chegar com o seu plano de parto para o médico que está te acompanhando e ele te olhar torto, há um motivo para ficar com pé atrás em relação a essa equipe”.
“Ao receber o plano de parto, o médico vai dizer com o que concorda e com o que não concorda e por quê. Se, por acaso, ele não concordar com muitas coisas que você estudou e sabe que é um direito seu e que é uma prática baseada em evidências, você pode ficar com o pé ainda mais atrás com esse médico. Sabendo exatamente o que o ele pensa, você vai poder decidir se quer continuar com ele ou mudar”, explica a doula.
Para quem não sabe por onde começar, as doulas podem oferecer suporte e orientação para a construção de um plano de parto, mas na Internet também há muito informação, inclusive com modelos prontos que as gestantes se basearem.
O formato do plano de parto não é fixo. Ele pode ser feito de diversas formas. Em desenho, fluxograma, listas. Muitas mulheres fazem em formato de documento, como um contrato, com um check list de tudo o que ela deseja para o momento do parto.
Segundo Katz, quando o parto vai ser realizado pela equipe que vem acompanhando a gestação, o plano de parto deve ser apresentado em uma das consultas do pré-natal. Mas se o bebê vai nascer com um médico plantonista, a gestante deve, ao dar entrada no hospital, pedir para anexar o plano ao prontuário, permitindo, com isso, que toda a equipe de saúde tenha acesso ao documento.
“Nas últimas diretrizes do Ministério da Saúde, ele mostra a evidência da importância do plano de parto e da necessidade da equipe que vai atender a mulher perguntar se ela fez o plano. Caso ela tenha feito, que essa equipe leia e tente atender a gestante, dentro do protocolo da instituição, em tudo o que for possível. O próprio Ministério da Saúde já prevê isso”
A doula diz que hoje ainda há médicos que não estimulam as gestantes a fazerem os seus planos de parto e equipes que leem, mas não cumprem o que a gestante pediu.
“A humanização do parto é baseada em três coisa: o empoderamento da mulher, o poder dela de tomar decisões baseada em informações; uma forma de assistência baseada em evidências científicas. E a decisão compartilhada. A mulher vai ouvir do médico quais são as evidências mais recentes e o médico vai ouvir dela o que ela buscou, o que ela deseja e o que faz sentido para ela, para que, juntos, eles possam tomar a melhor decisão para o parto dessa mulher”, explica.
Conheça Cacai Bauer, a primeiro influenciadora digital com Síndrome de Down
Aos 26 anos, a influenciadora digital e modelo Cacai Bauer, acumula mais de dez milhões de curtidas em seus vídeos e mais 270 mil inscritos em seu canal no YouTube. Poderosa , Cacai conta que começou a carreira na Internet em 2016, depois de ter terminado seu curso de teatro.
“Eu resolvi começar vídeos na internet é uma coisa acabou levando a outra, com os conteúdos que eu postava acabou que eu comecei a postar fotos de looks e acabei me tornando modelo”, relata.
Apoio da família
Para produzir seus vídeos Cacai conta com a ajuda de toda sua família, que se transformou numa verdadeira equipe de produção: a mãe faz as maquiagens, o pai cuida das da comunicação, a irmã faz a voz nas paródias e o irmão, sempre aparece nos vídeos.
Com muito desenvoltura em frente as câmeras, Cacai fala sobre tudo. Há vídeos dela dando conselhos para os seguidores, outros em que faz paródias de músicas ou ensina as coreografias que mais gosta. Um dos temas que também costuma abordar é o capacitismo.
Sempre bem humorada e carismática, Cacai decidiu fazer vídeos falando sobre capacitismo para combater visões erradas de alguns com aqueles que têm síndrome de Down, mas de maneira leve e divertida, para que todos pudessem entender.
Ela conta que os vídeos são inspirados em situaçõe que passou, como quando percebeu que algumas pessoas utilizavam termos inadequados para se referir a ela. “Tento selecionar as palavras e situações mais comuns para mostrar como elas podem corrigir suas atitudes”, explica.
O projeto deu certo e Cacai é um sucesso nas redes sociais. Além de seusmilhares de seguidores em todas as plataformas, Caci tem até fã clube em sua homenagem.
Ela diz que sempre tem um outro hater que vem tumultuar nos comentários, mas prefere não alimentar esse comportamento, excluindo logo comentáriosmal-educados ou ofensivos. Cacai prefere manter o foco no trabalho de fazendo vídeos e um dia realizar seu sonho de conhecer a Disney.
“Me sinto muito honrada e fico muito feliz em ser inspiração para muitas e muitos. E para quem está pensando em começar a carreira de digital influencer queria dizer para essas pessoas que nunca percam a essência e tenham um foco, persistir sempre e nunca desistir”, encerra.