conecte-se conosco


ARAGUAIA

Dez ladrões roubam R$ 1 milhão em cabeças de gado e polícia prende cinco suspeitos em comboio em MT

Publicado

Cinco motoristas de caminhão que realizavam o transporte dos animais foram presos em flagrante por receptação qualificada.

Cinco pessoas foram presas com 115 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural em Vila Rica, Mato Grosso. Os animais estão avaliados em R$ 1 milhão.

Uma ação integrada da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa e Polícia Militar de Vila Rica e do estado do Pará resultou na recuperação dos animais no sábado (6).

Cinco motoristas de caminhão que realizavam o transporte dos animais foram presos em flagrante por receptação qualificada.

O roubo ocorreu na noite de sexta-feira (5) em uma fazenda a aproximadamente 60 quilômetros do município de Vila Rica, ocasião em que cerca de dez homens armados renderam funcionários da propriedade, os mantendo amarrado e em cárcere privado até 8h de sábado.

Durante toda noite, os criminosos procederam o embarque das 115 cabeças de gado que foram distribuídas em cinco caminhões boiadeiros.

Assim que as equipes policiais foram acionadas do roubo, iniciaram as diligências por toda a região para identificar possíveis rotas de fuga dos criminosos.

Durante os trabalhos, uma equipe da Força Tática abordou o comboio de cinco caminhões, em uma estrada sentido ao estado do Pará.

Os caminhões estavam carregados de gado sendo três deles com 27 animais e outros dois com 17 cabeças de gado. Em verificação dos animais, foi constatado através da marca se tratar do gado roubado da propriedade.

Cinco suspeitos que estavam nos veículos foram detidos e conduzidos à Delegacia para as providências onde após serem interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges, foram autuados em flagrante por receptação qualificada por estarem no exercício da atividade profissional.

Segundo o delegado, as investigações continuam em andamento para identificar e prender os envolvidos no roubo e desarticular a atuação do grupo na região.

G1

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

3º foragido da penitenciária de Água Boa é encontrado e baleado na perna

Publicado

Às 2h23 da madrugada de quinta-feira (11.02) o Diretor da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa, Valmir “Zen” Christ, encaminhou imagens do 3º foragido do presídio em uma cama de hospital, afirmando que o mesmo havia sido recapturado.

 

Pela imagem, o suspeito teria sido baleado na perna esquerda, mas continuava lúcido e aparentemente bem de saúde, apesar do pé apresentar inchaço.

Segundo informações preliminares, o condenado procurou a unidade hospitalar de Vila Rica por causa do ferimento a bala na perna que estava infeccionando. Não há informação de quando e como ele foi baleado.

Com este, todos os 3 reeducandos que escaparam da penitenciária no dia 3 de fevereiro já estão de volta a disposição do sistema prisional do estado.

As buscas duraram quase 8 dias em um esforço constante de equipe da Polícia Penal e das Polícias Judiciárias Civil de muitas cidades na região e com a colaboração com forças de Goiás e do Pará.

Os outros dois foram recapturados na quarta-feira (10.02) em Santana do Araguaia, no Pará.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Dois detentos que fugiram da Penitenciária de Água Boa (MT) são recapturados no Pará

Publicado

Os fugitivos foram encontrados em Santana do Araguaia (PA).

As Forças de Segurança recapturaram na tarde desta quarta-feira (10/02), no estado do Pará, dois detentos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, município do interior mato-grossense, a 736 km de Cuiabá (MT).

Os pesos que estavam foragidos são: Samuel da Silva Souza, de 23 anos, Thiago Ferreira de Araújo, de 25, e Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos.

Os fugitivos foram encontrados em Santana do Araguaia (PA).

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

PRF faz apreensão recorde de maconha em Mato Grosso do Sul

Publicado

Policiais apreenderam 29,2 toneladas da droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 29,2 toneladas de maconha na BR-267, na manhã de ontem (8), perto da cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, essa é a maior apreensão na história da PRF no país.

O caminhão transportava uma carga regular de milho, acompanhada de nota fiscal, mas durante a fiscalização, os policiais descobriram a droga encoberta. Eles disseram que a apreensão aconteceu após “ações de inteligência”.

“O caminhão, que possuía placa de Campo Grande [MS], foi então levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem, sendo então retirado o milho do caminhão, tornando possível a pesagem da carga ilícita de maconha”, diz o comunicado da PRF.

O motorista, de 40 anos, não possuía passagens na polícia. Aos agentes, ele disse que o destino da mercadoria seria a cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, e que receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento pelo serviço. O motorista, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).

A ação da PRF foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Água Boa News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana