conecte-se conosco


Policial

Dois novos delegados são empossados na Polícia Civil

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais dois novos delegados de polícia foram empossados na manhã desta terça-feira (07.07), após nomeação do Governo do Estado e publicada no Diário Oficial no dia 30 de junho de 2020. Eles se integram à turma de 27 profissionais nomeados no mês de junho e que  irão reforçar os trabalhos da Polícia Civil de Mato Grosso.

João Paulo Firpo Fontes e Amanda Menuci tomaram posse em solenidade na Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá. O ato foi realizado respeitando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os dois novos delegados de polícia iniciam o 16º Curso de Formação Técnico-Profissional, promovido pela Academia de Polícia Civil, com duração de 740 horas/aula. Além da qualificação teórica na unidade de ensino, os novos profissionais desenvolveram atividades nas delegacias de polícia. 

No projeto de formação, ministrado pela Academia de Polícia Civil, os novos servidores alternarão aulas telepresenciais e presenciais, com os cuidados previstos para evitar a contaminação pelo coronavírus. 

O diretor da Acadepol, delegado Welber Batista Franco, deu as boas vindas aos novos delegados, que a partir de hoje passam a ingressar o quadro de carreira da instituição e destacou o esforço da atual gestão de sensibilizar o Governo  sobre a necessidade da nomeação dos profissionais. 

O diretor falou da importância de chegar com o coração aberto para aprender, e que prontos, capazes e preparados possam levar com segurança os ensinamentos da Acadepol. “Vocês estão de parabéns pela investidura no cargo de uma missão tão nobre. A Academia espera por vocês para o início dos ensinamentos e que com magnitude possam desempenhar as funções de forma honrosa”, destacou o diretor Welber Batista Franco.

O delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani, falou sobre a dimensão territorial de Mato Grosso, com cidades distantes e algumas com delegacias ainda fora das condições ideais.

“O interior é muito tranquilo e a melhor forma de iniciar a carreira, uma verdadeira escola de aprendizagem. Procurem sempre a sabedoria e a experiência, se relacionar bem e com respeito com a equipe formada por investigadores e escrivães, fundamentais para um trabalho de investigação com qualidade”, pontuou o delegado Gianmarco Capoani.

Para o delegado empossado João Paulo Firpo Fonte, natural do estado da Bahia, é com grande alegria que passa a integrar a Polícia Civil de Mato Grosso, após 14 anos atuando como escrivão da Polícia Federal.

“Sempre ouvi falar excepcionalmente bem da Instituição, e por toda essa receptividade que estou tendo, mesmo antes de ingressar na carreira, já percebi o nível de esforço e de integração da atual gestão da Polícia Civil em conseguir, no meio dessa pandemia a nomeação . Sempre foi um sonho e pelas referências que tive, tenho certeza que estou entrando na melhor Polícia Judiciária do Brasil. Quero poder contribuir, ajudar e servir à população”, agradeceu o empossado.

Participaram da solenidade os diretores Juliano Carvalho (Inteligência), Daniela Maidel (Execução Estraégica), Ana Paula de Faria Campos (Metropolitana) e o coordenador de Gestão de Pessoas, delegado Arnon Osny Mendes.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Parceria com TRT possibilita aquisição de 165 totens com álcool em gel para delegacias

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

A Polícia Civil em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) iniciou nesta terça-feira (11.08) a entrega de 165 unidades de “totens com dispenser e pedal para álcool gel”, destinados a todas as delegacias de Mato Grosso. A aquisição dos equipamentos preventivos faz parte de um dos projetos desenvolvidos pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) visando ações para proporcionar segurança e cada vez mais, melhores condições de trabalho aos policiais civis.

Os 165 displays com a identidade visual da instituição, para uso coletivo de servidores e do cidadão que for a uma unidade policial, estão inseridos nos kits de proteção adquiridos por meio de um projeto apresentado, pelo qual foi firmado Termo de Compromisso entre a Polícia Civil e o TRT.

O projeto elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), da Diretoria de Execução Estratégica, foi apresentado à Justiça do Trabalho da 23ª Região, que destinou recursos provenientes de condenações de ações trabalhistas e execuções de termos de ajustamento de conduta, para compra os totens.

Com a aprovação do projeto por parte da Justiça do Trabalho, a Polícia Civil foi beneficiada com a destinação de verbas financeiras para aquisição dos equipamentos visando evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19, além de resguardar a integridade física dos profissionais.

Além dos 165 totens, com o recurso destinado pelo TRT foi feita a aquisição de três mil unidades de viseiras faciais acrílicas (face shield) e 164 medidores térmicos de temperatura.

Nesta semana, a entrega dos totens será para as delegacias de Cuiabá e região metropolitana. Na próxima semana inicia a distribuição para as regionais no interior do Estado. A entrega desse material será feita pelo setor de Patrimônio, da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional seguindo cronograma.
 

Conforme a diretora de Execução Estratégica, Daniela Silveira Maidel, os totens são resultados de uma parceria sempre buscando valorizar o profissional. “Essa ação é uma das tantas outras demandas que desenvolvemos, tendo como principal objetivo disponibilizar para quem está na ponta, melhorias de qualidade de trabalho”, disse ela.

O delegado-geral Mário Dermeval falou da preocupação da diretoria com ações preventivas de preservação do seu efetivo, tendo em vista a pandemia causada pelo coronavírus. “A gestão tem buscado alternativas visando essa proteção. Nesse caso as tratativas foram feitas através de parceria com TRT, que oportunizou as aquisições dos totens para todas as 156 unidades da Polícia Civil, as quais serão devidamente equipadas com esse material”, destacou Dermeval.

O delegado-geral também agradeceu o apoio do Tribunal Regional do Trabalho pelos recursos necessários para proporcionar segurança à saúde dos servidores e à sociedade, com um ambiente funcional e adequado ao atendimento do público em geral.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Ação integrada fecha festa com aglomeração de pessoas e bebida alcóolica em Jauru

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um jovem suspeito de infringir determinação do ministério público e fornecer bebida alcoólica para menor de idade foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada no domingo (10.08), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá).

O suspeito, de 22 anos, foi identificado como responsável por promover uma festa em seu sítio na zona rural com aglomeração de pessoas, participantes sem máscaras e regada a bebida alcoólica, infringindo os decretos para conter a pandemia de Covid-19.

As diligências iniciaram após denúncia anônima que relatavam a aglomeração de pessoas na propriedade. A festa era realizada no curral do sítio do suspeito, não havia casas nas proximidades, porém o alto barulho dos carros de som, chamaram a atenção das pessoas que passavam pelo local e fizeram a denúncia.

No local, além da grande quantidade de bebida alcoólica foi encontrado cachimbo de narguilé, que poderia ter ocasionado um incêndio na região, em decorrência do pasto seco ao lado do curral. Duas menores de idade, de 17 e 11 anos, participavam do evento.

Além do suspeito, foram detidos no evento mais 14 pessoas com idades entre 18 e 30 anos, e que foram conduzidas a Delegacia de Jauru. Os 15 conduzidos poderão responder a procedimento do crime de “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, previsto no artigo 268 do Código Penal.  

De acordo com o delegado responsável pelo flagrante, Maurício Maciel Pereira Junior, o evento era conhecido pelos participantes  como “festa do Curral”, sendo feito propaganda do evento em grupos de WhatsApp e redes sociais, demonstrando que os organizadores não estava preocupados com as sanções das autoridades públicas, uma vez que não era a primeira edição da festa.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende três traficantes com droga e plantas de maconha

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Investigações do tráfico de drogas realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na tarde de segunda-feira (10.08), no bairro Jardim dos Ypês em Cuiabá resultaram na prisão em flagrante de três pessoas em posse entorpecentes e plantas de maconha.

Os suspeitos, sendo dois homens e uma mulher, foram presos durante verificação de uma denúncia e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação par ao tráfico.

As diligências iniciaram após os policiais da DRE receberem informações de que em uma rua no bairro Jardim dos Ypês havia um rapaz que atuando com o comércio de entorpecentes. Com base na denúncia, os investigadores fizeram o monitoramento do endereço, momento em que flagraram dois jovens saindo de um matagal com uma bolsa.

Os suspeitos entraram em um veículo Volkswagem Gol dirigido por um terceiro, ocasião em que os policiais decidiram realizar a abordagem. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na bolsa, um pedaço grande de maconha.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até o endereço de um dos conduzidos, no bairro Tijucal, onde foram encontradas duas plantas de maconha.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana