conecte-se conosco


Política Nacional

Dono de canal no YouTube que transmitiu atos antidemocráticos é identificado

Publicado


source
Manifestação a favor de Bolsonaro%2C tinha cartazes que pediam intervenção militar
Foto: George Marques/Twitter

Manifestação a favor de Bolsonaro, tinha cartazes que pediam intervenção militar

O dono de um canal bolsonarista que transmitiu os atos antidemocráticos foi identificado pelo inquérito que investiga quem são seus realizadores e financiadores. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo .

De acordo com as apurações, se trata do canal Foco no Brasil, que antes recebia o nome de Folha de Brasil. Ele é administrado José Luiz Bonito, conhecido como Roberto Boni e também por ser sósia de Roberto Carlos, e pela empresa Folha do Brasil Negócios Digitais, que é controlada por Anderson Azevedo Rossi. A apresentação dos vídeos é feita pelo palestrante motivacional Cleiton Basso.

Quando o canal ainda tinha seu nome antigo, dias antes da operação do inquérito ter sido deflagrada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recomendou o canal durante uma transmissão ao vivo. “Não é porque fala bem, não. É porque fala a verdade”, argumentou.

Nas manifestações, os participantes diziam palavras de ordem e pediam o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso, bem como a intervenção das Forças Armadas e a instauração de um novo AI-5, ato que tornou a ditadura ainda mais repressora no Brasil, fechando inclusive veículos da imprensa.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Doria diz que vídeo de primeira-dama sobre moradores de rua “foi editado”

Publicado


source
Boa Doria
reprodução / Twitter

Vídeo viralizou em diferentes redes sociais

Questionado sobre o vídeo no qual a primeira-dama de São Paulo , Bia Doria,  afirma que “a rua é um atrativo” para os moradores em situação de rua e sugere que isso seria uma escolha das pessoas escolheriam, o governador João Doria defendeu a esposa e afirma que o registro foi editado antes da publicação nas redes sociais.

“O vídeo foi editado e evidentemente feito com enorme maldade, sem menção do que antecedeu o vídeo”, disse Doria, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6). Segundo ele, em um momento anterior ao registro Bia teria dito que “o ideal era o acolhimento das pessoas em sitação de rua”.

Na publicação que viralizou em diferentes redes sociais, porém, Bia Doria afirma, em conversa com a socialite Val Marchiori, que “a pessoa [em situação de rua] tem que se conscientizar de que ela tem que sair da rua”. Mais tarde no mesmo dia, a primeira-dama se desculpou pelo vídeo e afirmou que o trecho foi descontextualizado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Moro é “fortíssimo” em 2022, com “muita chance de chegar ao 2º turno”, diz Maia

Publicado


source
sergio moro e rodrigo maia
Divulgação/Ministério da Justiça

Na visão de Rodrigo Maia, Sérgio Moro aderiu ao perfil político e tem grandes chances em 2022

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , avalia que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro , “virou político” e tem muita chance de chegar ao segundo turno da eleição presidencial caso se candidate em 2022. A declaração foi feita durante uma entrevista à Globonews neste domingo (5).

A vesão “política” de Moro, no entanto, é vista com bons olhos por Maia, que não considerou a mudança como algo ruim. “Acho bom que ele venha para o debate político, dá legitimidade ao que ele defende. Acho que ele fez uma boa gestão [no ministério]”.

Maia disse ainda que Moro desponta como uma dos favoritos na corrida presidencial. “Acho que se for candidato [a presidente], é fortíssimo, tem muita chance de chegar ao segundo turno”.

Em relação aos conflitos com o governo Bolsonaro , Maia esclareceu que o tempo ainda “não é de harmonia”, e que cabe ao presidente promover um pacto entre todos os poderes.

“Deveríamos fazer uma reunião, sentar à mesa com todos dispostos a abrir mão de parte do que acreditam. Precisamos estar unidos, só uma pessoa tem legitimidade para isso, o presidente, que tem mandato até 2022 e deve coordenar essa conversa”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Reverenda trans Alexya Salvador será pré-candidata a vice com Sâmia em São Paulo

Publicado


source
duas mulheres sorrindo
Sâmia Bonfim / Twitter / Reprodução

Sâmia anunciou formação de chapa na noite deste domingo

A pré-candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Sâmia Bonfim , anunciou na noite deste domingo (5) a reverenda transexual Alexya Salvador como candidata à vice-prefeita na sua chapa.

“Com imensa alegria anuncio que a Reverenda Alexya Salvador aceitou meu convite e, junto comigo, agora é pré-candidata a vice-prefeita de SP. Mulher, trans, negra, mãe, periférica, professora, cristã, do PSOL. Uma potência enorme que me deixa confiante e feliz”, afirmou Sâmia.

Alexya Salvador é reverenda da Igreja Comunidade Metropolitana, localizada em São Paulo, desde o começo de 2020. Membro de uma das poucas congregações evangélicas abertas à comunidade LGBTI, aos 39 anos ela foi a primeira reverenda transexual de uma igreja cristã na América Latina.

Além de Sâmia, o PSOL tem o ex-candidato à presidência Guilherme Boulos e o deputado Carlos Giannazi com pré-candidaturas anunciadas pelo partido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana