conecte-se conosco


ARAGUAIA

Dupla é presa a caminho de Barra do Garças após roubar e sequestrar casal em Primavera

Publicado

As vítimas estavam em um Hyundai Tucson e foram abordados pelos suspeitos.

Dois homens, de 38 e 26 anos, foram presos após sequestrarem um casal na porta de casa, no sábado (8), em Primavera do Leste (MT) neste sábado (1º).

De acordo o boletim de ocorrência, as vítimas estavam em um Hyundai Tucson e foram abordados pelos suspeitos enquanto aguardavam o portão da residência abrir, por volta das 2h30.

Com o casal, os criminosos compraram drogas, consumiram bebidas e seguiram em direção ao município de Barra do Garças. Pela manhã, o carro ficou sem combustível e a dupla abandou as vítimas com o automóvel e seguiram em fuga por uma plantação de milho.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender a dupla poucas horas depois. Um deles foi preso com uma corrente e um celular da vítima dentro de um bar.

Ambos foram encaminhados para delegacia.

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Em busca de homicida, Força Tática apreende arsenal de armas em Barra do Garças

Publicado

Pai e irmão do suspeito assumiram que as armas seriam deles e não teriam sido utilizadas no homicídio

Uma equipe de Força Tática do 5º Comando Regional da Polícia Militar (PM) realizou a apreensão de diversas armas de fogo na manhã de terça-feira (22/06). Os policiais realizavam buscas com finalidade de localizar um indivíduo suspeito de ter ceifado a vida de Sergiano Santos Ramos, de 33 anos, com um tiro no coração, crime ocorrido na verdade no bairro Novo Horizonte.

Testemunhas do crime informaram a polícia o nome do suspeito e o local de residência do mesmo. Os policiais foram até o local, no intuito de localizar o individuo, porém, este não se encontra.

Na residência foram localizados o pai e o irmão do suspeito. Indagados sobre o paradeiro de seu parente, informaram ter conhecimento de que o mesmo teria ceifado a vida de outra pessoa, porém não sabiam de sua localização.

Os policiais foram autorizados a fazer buscas no local, na intenção de localizar o suspeito de homicídio, porém acabaram encontrando um verdadeiro arsenal de armas de fogo e munições.

Nas buscas foram encontradas quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e vinte e seis munições do mesmo calibre deflagradas, duas garruchas artesanais de calibre 22 e vinte e cinco munições do mesmo calibre intactas, além de uma espingarda artesanal.

O irmão e pai do suspeito do homicídio assumiram ser donos das armas de fogo e negaram que o este tenha usado alguma destas para praticar o crime.

Nenhum dos documentos necessários para a posse das armas de fogo localizadas foi apresentado, configurando assim, crime de posse ilegal de armas de fogo sem registro.

O caso foi entregue à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para as providências cabíveis. Os policiais continuam em buscas pelo suspeito do homicídio.

DENÚNCIE

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.65.3939. Nesses números, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto, ponto de venda de drogas ou produtos roubados/furtados em posse de suspeitos.

Araguaia Notícia

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Identificados dois assaltantes que morrem em confronto com Bope; 43 mil são recuperados

Publicado

Comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronal Roque da Silva, confirmou a apreensão de R$ 43.510, 75, além de armas de fogo que estavam com os dois assaltantes mortos em uma fazenda da região. Quatro bandidos são procurados.

Segundo o comandante, durante a madrugada desta segunda-feira (21), 4 bandidos foram surpreendidos pelos militares durante uma barreira. Eles correram para a mata, quando uma equipe da Força Tática passou a procurá-los em fazendas.

Em uma das propriedades, dois homens foram identificados e, assim que flagraram a polícia, iniciaram uma troca de tiros. Os dois foram feridos, chegaram a ser levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram e morreram.

Eles foram identificados como Adailton Santos da Silva, 40, e Diego de Almeida Costa, 30. Os dois são naturais de Pernambuco e tinham passagens por roubo de bancos. Os dois estavam envolvidos no roubo ao Banco do Brasil na cidade de Curimatá, no Piauí.

As diligências continuam no Nortão em busca dos 4 suspeitos flagrados na madrugada.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Barra do Garças teve 8 óbitos e mais 61 infectados da Covid no final de semana

Publicado

Foram oito mortes no final de semana em Barra do Garças segundo o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde na tarde de segunda-feira (21/6). E surgiram mais 61 casos de pessoas infectadas com o vírus da Covid no município. Esses números voltam a preocupar consideravelmente as autoridades e profissionais da saúde devido ao risco de faltar vagas e remédios nos hospitais. Nesse final de semana chegou a faltar um medicamento na UTI do Pronto Socorro que o município conseguiu repor nesta segunda-feira ao conseguir emprestado com a cidade de Primavera do Leste.

A cidade de Barra do Garças está agora com 282 óbitos sendo 28 de indígenas e 254 de não-indígenas. O número de casos subiu para 7.8774 casos dos quais 7.102 já recuperados. A taxa de recuperação subiu para 90,26%. Monitorados em isolamento são 456. Casos ativos são 490. Internados confirmados são 34.

Entre suspeitos e confirmados, Barra do Garças tem 21 na enfermaria da UPA, 8 na enfermaria do MedBarra, 7 na UTI do Pronto Socorro e 7 na UTI do MedBarra. Já pacientes de outros municípios, são 8 na enfermaria da UPA, 3 na enfermaria do MedBarra, 4 na UTI do MedBarra.

Até aqui com a pandemia já faleceram 150 moradores de outros municípios em hospitais barra-garcenses com mais 282 óbitos de Barra do Garças totalizando 432 vítimas na área do consórcio Garças/Araguaia.

Sequencia dos óbitos:

Araguaia Notícia

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana