conecte-se conosco


Nova Xavantina

EM DUAS OCORRENCIAS DISTINTAS, POLÍCIA CIVIL DE NOVA XAVANTINA PRENDE SUSPEITO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO E OUTRO HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizou a prisão de dois homens na manhã desta quarta-feira (18.05), onde o primeiro encontrava-se com Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor e o segundo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Um homem de 29 anos chegou na delegacia de polícia na parte da manhã alegando que alguns indígenas teriam subtraído sua bolsa com seus documentos quando os policiais desconfiaram de sua atitude, realizando a checagem de seu nome e assim localizando um mandado de prisão em seu desfavor pendente de cumprimento, expedido pela comarca de Barra do Garças por crimes de furto qualificado e roubo majorado, praticado no ano de 2016.

Já o segundo homem foi preso durante as investigações de alguns crimes de roubos na cidade, onde em buscas numa residência fora localizada uma espingarda calibre 20, juntamente com 42 munições do mesmo calibre, razão pela qual foi detido e apresentado ao Delegado de Polícia que ratificou a prisão arbitrando fiança ao conduzido que após realizar o pagamento foi liberado.

Já o homem com Mandado de Prisão, recebeu voz de prisão na delegacia e após passar pelo exame de corpo de delito será apresentado ao Juízo local para Audiência de Custódia e em seguida será encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa/MT, onde permanecerá à disposição da Autoridade Judicial.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ARROMBAMENTO EM LOJA DE NOVA XAVANTINA E RECUPERA BENS DA VÍTIMA

Publicado

A Polícia Civil de Nova Xavantina prendeu em flagrante um homem de 44 anos ainda na manhã de quinta-feira (30/06), logo após o arrombamento e furto de vários objetos da Loja Mari Biju, situada no centro da cidade.

A vítima teve sua loja arrombada na madrugada do dia 30/06/22, onde o indivíduo veio a arrombar a fechadura da porta de Blindex e logo após subtraiu uma quantia em dinheiro, um notebook, um mostruário contendo aproximadamente 60 semi-joias, revirando a loja em busca de outros bens.

De posse do Boletim de Ocorrência, os Investigadores da Polícia Civil, diligenciaram pela cidade com intuito de identificar e prender o suspeito, onde após análise das imagens das câmeras de segurança das lojas do centro, foi possível identificar e prender um homem bastante conhecido da Polícia, justamente pela prática de arrombamentos à estabelecimentos comerciais.

Após sua detenção, os policiais lograram êxito em localizar os bens subtraídos indevidamente e devolvê-los à vítima que ficou surpresa com a notícia da localização dos objetos, pois havia perdido as esperanças, contudo agradecendo os policiais pelo empenho e dedicação.

Vale ressaltar que o suspeito saiu da Penitenciária de Água Boa na última quinta-feira (23), onde encontrava-se recluso desde o início do ano passado pelo furto de uma loja no Centro da Cidade. Na ocasião, o suspeito também estava solto a apenas uma semana e já estava praticando crimes novamente. Importante lembrar também que o suspeito saiu de Tornozeleira, porém havia danificado e retirado o equipamento para cometer delitos livremente.

O Delegado de Polícia, Dr. Raphael Diniz Garcia, ratificou a prisão do Suspeito, autuando-o pelo crime de Furto Qualificado e Dano ao Patrimônio Público, onde após passar pelos procedimentos de praxe, será encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá a disposição da Justiça.

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL PRENDE SUSPEITO DO HOMICÍDIO DE EMPRESÁRIO PORTUGUÊS DE NOVA XAVANTINA

Publicado

A Polícia Civil de Nova Xavantina e Campinápolis, com apoio do NI de Água Boa e da Polícia Civil de Novo São Joaquim, realizou a prisão do autor dos disparos de arma de fogo, que vitimou o empresário de origem portuguesa, Jonson Almeida dos Santos conhecido como Português, ocorrido no início da tarde de terça-feira (28.02).

O Crime chocou a cidade de Nova Xavantina, onde por motivos banais (desacordo comercial), um homem de 42 anos acabou efetuando dois disparos de arma de fogo contra a vítima Jonson, atingindo-o na região abdominal e ainda havia tentado contra a vida de Rosiane (companheira) de Jonson, porém a arma teria falhado.

Diante da gravidade da situação, os Policiais Civis de Nova Xavantina não mediram esforços no sentido de dar uma resposta à sociedade, onde numa ação integrada que contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, dos Policiais Civis de Campinápolis e de Novo São Joaquim, sob a coordenação do Delegado de Polícia Raphael Diniz Garcia, obtiveram êxito em localizar e prender o suspeito na manhã de quinta-feira (30), que estava escondido na cidade de Novo São Joaquim.

A arma do crime, uma pistola 7.65, foi apreendida em uma residência na cidade de Nova Xavantina na mesma data da prisão, e ainda estava municiada, o proprietário da casa foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da lei 10.826/2003, (posse ilegal de arma de fogo).

O acusado estava escondido numa residência localizada no Bairro Boa Esperança, sendo preso e conduzido até Nova Xavantina e autuado ainda em flagrante pelo Delegado de Polícia que determinou os procedimentos de praxe, tais como interrogatório, exame de corpo de delito e posteriormente encaminhamento à audiência de custódia.

Após checarem o nome do Suspeito, os investigadores obtiveram a informação de que o mesmo encontrava-se com mandado de prisão em aberto pelo crime de Estupro de vulnerável expedido no dia 12/05/2022, pela comarca de Novo São Joaquim.

O suspeito foi autuado pelo crime de Homicídio Qualificado e Tentativa de Homicídio qualificado, sendo lavrado auto de prisão em flagrante, além de ter cumprido um mandado de prisão em seu desfavor, o qual será colocado à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

O responsável por  atirar e matar o comerciante Jhonson na tarde desta terça-feira em Nova Xavantina trata-se de José Francisco

Publicado

O responsável por  atirar e matar o comerciante Jhonson na tarde desta terça-feira em Nova Xavantina, trata-se de José Franciscoo, conhecido por Formigão.

Segundo informações Jhonson e José Francisco foram vistos discutindo motivados por um desacordo comercial na manhã de hoje (28) no Bairro Estilac Leal. O comerciante foi alvejado por tiros disparado por formigão. A policia trabalha para prender o autor do homicídio.

 

AlÔ Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana