conecte-se conosco


Nova Xavantina

Em Nova Xavantina a campanha da candidata a prefeita Vanusa Pazetto inicia com grande estilo

Publicado

A coligação mais saúde, emprego e desenvolvimento, que tem como candidata a prefeita Vanusa Pazetto e pastor Divino Elias como vice, começaram a campanha nesta ultima sexta feira com inauguração do comitê e ‘adesivaço’, um sucesso total, assim foi dito pelos coordenadores da campanha, tal sucesso foi refletido nas ruas com muitos carros ‘adesivados’, o sucesso foi tão grande que chegou a faltar adesivos, o que foi logo solucionado com a confecção de mais no sábado para terminar de adesivar os carros restantes.

Na segunda-feira foi dia de caminhada da candidata no bairro Centro Oeste, onde a simpatia de Vanusa ficou evidente nas visitas, sendo sempre abraçada e muito bem recebida pelos moradores. Pessoas saindo nas ruas e indo receber Vanusa nas portas e muitas inclusive pedido adesivos para colocar nas portas das casas.

 A noite na primeira reunião, novamente um sucesso, lotando todas cadeiras disponibilizadas pela organização e ficando muitas pessoas de pé, e não arredaram o pé ate a fala da candidata Vanusa, que inclusive, foi interrompida por algumas vezes pelas manifestação de apoio principalmente, quando falou sobre seu plano de governo, que inclui entre outros a creche em período integral e a melhoria no atendimento a saúde.

Falou também, o candidato a Vice pastor Divino Elias, que com muita sabedoria fez um discurso muito claro sobre os planos de governo. Na oportunidade falaram também vários candidatos a vereadores, e o mais aplaudido foi o Sebastiao Curica que é do bairro e tem a simpatia de muitos moradores.

Ontem, dia 13/10, a caravana do 25 realizou mais uma reunião de sucesso no bairro Olaria, com a presença dos candidatos a vereadores da Coligação “Mais saúde, mais emprego e desenvolvimento” juntamente com a candidata a prefeita Vanusa Pazetto e mais de 250 pessoas. Foram abordados vários temas, sendo o mais polêmico o excessivo aumento do IPTU nos últimos anos, quando a candidata Vanusa comprometeu que se eleita for não aumentará o valor do Imposto em seu mandato, e ainda, se comprometeu em isentar o IPTU dos aposentados.

Foi discutida também a pavimentação asfáltica no bairro Olaria. No seu discurso Vanusa disse que cumprirá todas as propostas de seu plano de governo, sendo algumas citadas por ela e indagadas durante a visita e caminhada pelo bairro, sendo elas: Ampliar o Hospital Municipal implantando leitos de UTI’s; Disponibilizar aparelhos de mamografia, tomografia, raio x e outros, gratuitamente para população; Construir laboratório de análises clínicas nas dependências do Hospital Municipal; Construir mais casas populares, sendo algumas para o bairro Olaria e região. E ao final se comprometeu a voltar funcionar as “creches” em período integral e ainda, reabrir a do Setor Xavantina.

Nesta quarta-feira a reunião será no bairro Henry II, com início as 19 horas

*Matéria produzida pela equipe de coordenação da candidata Vanusa Pazetto.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina flagra dois traficando em uma motocicleta

Publicado

01 suspeito preso; 01 menor infrator apreendido

Durante diligências da polícia militar, após receber informações sobre uma motocicleta com dois ocupantes em suspeita de estar traficando na área rural desta cidade, as equipes policiais empenhadas na ação, lograram êxito na captura de dois rapazes usando do veículo para o transporte e entrega de entorpecentes.

Os meliantes ainda tentaram empreender fuga e escapar da iminente prisão, sendo acompanhados, detidos e presos pela Guarnição policial.

Com eles fora localizado um tablete pesando aproximadamente 100 gramas de substância análoga a maconha, dinheiro, balança de precisão, sacolas picotadas e outros.

Diante do exposto acima, os envolvidos foram apresentados a disposição da autoridade policial juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis ao fato.

* 01 suspeito preso;
*01 menor infrator apreendido;

Material apreendido:

* 01 motocicleta;
* 103 gramas de porção de uma substância análoga a maconha;
* R$ 412,00;
* 01 balança de precisão;
* 01 rolo de insufilm e sacolas picotadas;

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Atleta de Nova Xavantina conquista medalha de bronze em campeonato Brasileiro de Jiujitsu

Publicado

Segundo o atleta, seu objetivo é o mundial, mas para isso, busca patrocinadores que queiram investir no esporte.

O atleta Gabriel Barcelos de Nova Xavantina, conquistou o terceiro lugar no campeonato Brasileiro de Jiujitsu pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

O evento foi realizado nos últimos dias 23 24 e 25 de outubro de 2020 e contou com mais de 600 atletas de diferentes partes do país ofertando atletas de diferentes faixas peso e idade.

Evento realizado em Caieiras interior de SP respeitou todas as normas de combate ao COVID 19.

Em entrevista, o atleta agradeceu seu patrocinador CenterLab pelo apoio e incentivo, agradeceu também os amigos e familiares que o ajudou, a Equipe Abenildo Borges Jiujitsu (AB JIUJITSU), professor Amarildo Borges de Barra do Garças MT, a Academia Bio Ritimo na pessoa do Sr. Nelio que cedeu o espaço para seus treinos, academia Impacto na pessoa do Sr Bruno que o ajudou nos treinos de musculação.

Segundo o atleta, seu objetivo é o mundial, mas para isso, busca patrocinadores que queiram investirem no esporte.

 

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Aldo Waldir Schmidt Morre após sofrer infarto em Nova Xavantina

Publicado

O sepultamento será realizado na parte da manhã desta terça-feira, 27, no Cemitério do Tonetto

Lamentamos profundamente em comunicar o falecimento do senhor Aldo Waldir Schmidt, o saudoso Schmidt (Bar do Schmidt), na noite desta segunda-feira, 26/10.

Segundo informações repassadas extraoficialmente, Schmidt estava com suspeita de ter contraído Covid-19, e ontem, passou mal, sofreu um infarto e morreu no hospital municipal.

Ainda segundo informações, não haverá velório devido a suspeita do Covid-19.

Schmidt ficou muito conhecido nos anos 90 com sua sorveteria na Av. Couto Magalhães; na época, era o melhor ponto de encontro da cidade. Além de sorvete, Schmidt vendia um delicioso espetinho com a cerveja mais gelada da cidade.

Lamentamos profundamente a perca irreparável do grande amigo Schmidt, um homem íntegro, honesto e muito trabalhador.

O sepultamento será realizado na parte da manhã desta terça-feira, 27, no Cemitério do Tonetto.

Aldo Waldir Schmidt deixou a esposa Salete e três filhos: Eduardo, o mais velho, Leonado, o Kinin e o caçula Gabriel.

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana