conecte-se conosco


Nova Xavantina

Energisa e Cras realizam troca de lâmpadas e cadastro de Tarifa Social em Nova Xavantina

Publicado

A Energisa em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, estará realizando nos dias 20 e 21 de fevereiro no CRAS e na Praça Central Audimar Hemming, troca de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por LED.

Além será feito o cadastramento e recadastramento de clientes da Energisa no programa de Tarifa Social Elétrica para pessoas cadastradas no CAD-ÚNICO atualizado.

Serão trocadas no máximo 06 lâmpadas por unidade consumidora, basta trazer as lâmpadas, conta de energia, RG e CPF.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Edina Volf, o projeto reforça o compromisso da Energisa e da Assistência Social em estar mais próxima da sociedade, facilitando o acesso às informações, serviços e novas tecnologias.

Com o benefício da Tarifa Social, o morador pode ter descontos na conta de energia de 10 a 65% e ainda trocar lâmpadas comuns por LED, mais econômicas. Uma redução que alivia o orçamento de muitas famílias.

 

Fonte NX1

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Data limite para pagamento com desconto de 35% do IPTU de Nova Xavantina é prorrogado

Publicado

A mudança de data se deu pela calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus.

O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, encaminhou para câmara municipal e os vereadores aprovaram, a lei que altera dispositivos constantes na Lei Municipal n.º 2.170/2019 que dispõe sobre a concessão de desconto sobre o cálculo final do IPTU, ITU e chácaras para o exercício de 2020.

Segundo o novo prazo, o desconto de 35% (trinta e cinco por cento) para pagamento do IPTU, vai até o dia 1º de junho de 2020.

Para desconto de 20% (vinte por cento) para pagamento até o dia 1º de julho de 2020.

ISS – IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS

Sobre o ISS – Imposto Sobre Serviços do exercício de 2020, ficou aprovado pela câmara a autorização do poder público a conceder desconto 30% (trinta por cento) sobre o valor fixo anual devido do ISS – Imposto Sobre Serviços do exercício de 2020, aos profissionais liberais, mototaxista e taxistas que estão exclusivamente sob o regime de estimativa.

Este desconto será concedido para pagamento até o dia 1º de junho de 2020, e o contribuinte deverá emitir o DAM – Documento de Arrecadação Municipal, impreterivelmente até o dia 29 de maio de 2020

Para a concessão do desconto de 30% (trinta por cento) o contribuinte deverá apresentar à Fazenda Pública Municipal Certidão Negativa de Débitos do município no ato da emissão do DAM – Documento de Arrecadação Municipal.

 

Fonte NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina apreende dois suspeitos com entorpecentes

Publicado

A PM de Nova Xavantina recebeu denúncias anônimas de que dois traficantes oriundos de Barra do Garças estariam vindo em uma motocicleta até a cidade para entregar um tablete de maconha,

Em rondas pela Avenida Araes deparou-se com dois suspeitos em uma motocicleta. Durante abordagem encontraram um tablete e uma trouxinha de análogo de maconha, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

Foi dado voz de prisão aos suspeitos que foram encaminhados a delegacia da cidade juntamente com todo material apreendido.

Fonte: 3º CIA PM de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina apreende armas e munições

Publicado

A PM de Nova Xavantina, durante atendimento de ocorrência relacionada a ameaça no âmbito doméstico contra a mulher (Maria da Penha), logrou exito em localizar no interior da residência duas armas de fogo tipo carabina. Uma arma de pressão modifica calibre 22, e um revólver calibre 32 e munições intactas e deflagradas.

O suspeito foi detido e encaminhado a delegacia local juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

Fonte 3º CIA PM de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana