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Economia

Entrada do Brasil na OCDE será tema de reunião do grupo nesta quarta-feira

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Antonio Cruz/Agência Brasil

Entrada do Brasil na OCDE será discutida em reunião nesta quarta-feira (5)

A entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo do qual fazem parte as principais economias do mundo, será discutida nesta quarta-feira (5) em um encontro dos membros da entidade, em Paris.

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O embaixador permanente do Brasil na OCDE , Carlos Cozendey, disse ao  Estadão/Broadcast , no entanto, que o encontro não deve ter caráter decisivo para a entrada brasileira no grupo. Por não ser membro, o Brasil não recebe previamente o que será discutido na reunião, embora o embaixador disse ter recebido a informação que o ingresso brasileiro estará em pauta.

De acordo com Cozendey, o encontro revelará a reação dos demais membros da OCDE à mudança da posição dos Estados Unidos em relação ao Brasil. A principal economia do mundo, que antes resistiu à entrada brasileira, privilegiando a Argentina, anunciou recentemente o apoio ao Brasil, o que foi celebrado pelo governo de Jair Bolsonaro como uma vitória.

Leia também: Argentina vai capacitar aposentados para fiscalizar congelamento de preços

A formalização da candidatura dos países ao grupo precisa ser aprovada por unanimidade por todos os membros, o que pode dificultar o ingresso brasileiro mesmo contando com o apoio norte-americano. Internamente, o crescimento da OCDE é visto com receio.

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Lufthansa Cargo anuncia planos para 35 voos semanais entre Europa e Ásia

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Guilherme Dotto

Lufthansa Cargo anuncia planos para 35 voos semanais entre Europa e Ásia

A Lufthansa Cargo divulgou um cronograma de inverno para suas operações entre Europa e Ásia. A divisão cargueira da companhia alemã anunciou planos de realizar 35 voos regulares de carga a partir de 25 de outubro de 2020.

Em pronunciamento realizado quarta-feira (21), a companhia aérea anunciou a expansão e continuação de seus serviços ao redor do mundo.

Da mesma forma que em seus voos comerciais, a divisão cargueira aposta nas conexões entre Europa e Ásia, partindo de seu principal HUB, Frankfurt Am Main (FRA).

A Lufthansa confirmou que seus voos terãoconcentração na metrópole chinesa de Xangai (PVG), na capital sul-coreana Seul (ICN), na capital do Japão, Tóquio (NRT) e no Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG).

Conforme confirmado à imprensa, haverão voos para Pequim (PEK), Chengdu (CTU), Mumbai (BOM), Hyderabad (HYD), Chennai (MAA) e Bangalore (BLR).

Igualmente, a empresa voará para Osaka (KIX), Bangkok (BKK), Ho Chi Minh City (SGN) e Tashkent (TAS), no Uzbequistão.

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ANA estima perda de US$ 5 bilhões e decide parar metade de seus widebody

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Guilherme Dotto

ANA estima perda de US$ 5 bilhões e decide parar metade de seus widebody

Na última quarta-feira (21), a All Nippon Airways (ANA) anunciou o corte de 25 a 30 aeronaves widebody, responsáveis pelos voos internacionais e de longa duração da empresa.

A companhia possui 59 aeronaves widebody, que são compostas por Boeing 767, B777, B787 e Airbus A380.

Comparado com as aeronaves de pequeno e médio porte, as grandes aeronaves apresentam menor eficiência de combustível e custos de manutenção mais elevados, o principal alvo de medidas de preservação.

Como resultado pandemia, a ANA também teve que suspender seus planos de expandir suas rotas por causa da crise mundial. O relatório deve ter incluso o anúncio da perda de cerca de 530 bilhões de ienes (US$ 5,07 bilhões) na receita líquida consolidada.

A ANA Holdings (ALNPY), empresa superior a ANA, incluirá detalhes mais relevantes no relatório do plano de negócios que será liberado no dia 27. Com bilhões de ienes em aeronaves grandes, o valor calculado em queda se tornou uma das razões para as gigantes perdas.

Assim, na lista de corte está o Boeing 777, buscando assim compradores para vender totalmente a aeronave e a venda separada de peças de reposição após o desmantelamento também é uma opção.

Embora levem mais passageiros, há a elevação do custo combustivel e custo de manutenção, sendo pouco lucrativos em voos de baixa ocupação.

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KLM já tem data para seu último voo com o Boeing 747

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Guilherme Dotto

KLM já tem data para seu último voo com o Boeing 747

A KLM havia planejado inicialmente retirar o jumbo de operação no início deste ano. No entanto, eles foram trazidos de volta ao voos para atuar como cargueiros.

Devido à pandemia, a companhia deve aposentar seus dois últimos Boeing 747 no domingo (25). Nenhum tipo de aeronave foi mais afetada do que o Boeing 747.

A British Airways, Qantas e a KLM aposentaram todas as suas frotas da rainha dos céus de forma rápida, a baixa demanda fez com que a aposentadoria fosse rápida, levando-os para ser picotados e até mesmo em museus.

O PH-BFV será a primeira aeronave a retornar ao HUB em Amsterdam Schiphol com um horário de chegada às 16:40. Já o PH-BFW chegará um pouco depois, às 20:50. Ambas as aeronaves pousarão em Schiphol com o número de vôo 747.

Com as novas aeronaves mais econômicas, os jatos quadrimotores vem perdendo espaço nas companhias aéreas.

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