conecte-se conosco


Nacional

“Estamos próximos do platô”, diz Doria sobre pico da curva da pandemia em SP

Publicado


source
Doria afirmou que estado está chegando no platô e deve apresentar, em breve, um declínio na curva epidemiológica
Divulgação/Governo de SP

Doria afirmou que estado está chegando no platô e deve apresentar, em breve, um declínio na curva epidemiológica

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (1), o governador João Doria (PSDB) declarou que, pela primeira vez desde o início da pandemia, o Estado de São Paulo observa uma mudança na curva de óbitos por Covid-19. Segundo ele, São Paulo está “muito próximo do platô , especialmente na capital paulista”.

Pela primeira vez nessa pandemia, tivemos um leve declínio no número de mortes. Uma redução de 144 falecimentos. Eu não quero ser otimista e nem pessimista, quero ser realista, e os dados nos trazem esperança de que São Paulo está chegando perto do platô”, disse Doria.

O platô é o momento em que a curva atinge um pico máximo e, em seguida, começa a apresentar declínio.

O governador fez um agradecimento aos profissionais da saúde e reforçou a necessidade e importância da população seguir utilizando as máscaras de proteção.

“Aos profissionais de saúde, nosso reconhecimento. Esses têm sido os nossos grandes heróis”, enalteceu.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Primeiro ônibus adaptado ao novo coronavírus passa a circular no RS

Publicado


source
Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus
Divulgação/Ouro e Prata

Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus

O ônibus de viagem Biosafe, adaptado para prevenir a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) , passará a rodar hoje (11) no Rio Grande do Sul. O veículo foi criado pela empresa Marcopolo, e a viagem será operada pela viação Ouro e prata. O trajeto será de Porto Alegre até Santa Rosa.

O veículo partirá às 18:30 e deve passar por Cruz Alta, Ijuí e Santo ângelo, até chegar ao destino final. O preço da passagem é R$165, o mesmo valor da tarifa dos ônibus comuns de viagem.

O ônibus é adaptado para garantir o distanciamento entre os passageiros. São três fileiras com apenas uma poltrona, totalizando 33 assentos de semileito e com serviço executivo. Foi instalada uma cortina de material antimicrobiano entre as fileiras.

O veiculo conta também com um sistema de radiação  UV-C, que desinfecta o ar e as superfícies do ar-condicionado, visando eliminar as partículas virais que estão em circulação.

Os banheiros também recebem radiação ultravioleta para higienização. A luz é automática e acende após o uso, não sendo necessário encostar em botões para o acionamento.

“Em razão da pandemia, buscamos parceria com a Marcopolo para apresentar um ônibus que se diferencie em relação ao conforto, distanciamento dos passageiros e, especialmente, itens que contribuam para a redução ao máximo os riscos de contaminação pelo coronavírus”, disse o diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, ao G1 .

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Transexual desaparecida em Ribeirão Preto é encontrada morta em rio

Publicado


source
Alice Garrefa, de 25 anos.
Reprodução

Alice Garrefa, de 25 anos.

O corpo da transexual desaparecida Alice Garrefa , de 25 anos, foi encontrado no Rio Piracicaba na noite desta segunda-feira (10), segundo informou a mãe da vítima ao G1 .

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana, no interior de São Paulo, e será transferido nesta terça-feira (11) para ser velado na cidade de Sertãozinho, onde a vítima morava.

A jovem, que trabalhava como maquiadora, foi vista pela última vez em 3 de agosto deixando um motel em Ribeirão Preto. O boletim de ocorrência feito no dia seguinte relata que, antes do sumiço , Alice se encontrou com um homem.

Um inquérito foi instaurado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic / Deinter 3 para investigar o caso da transexual .

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Prefeito de Duas Barras (RJ) morre vítima da Covid-19

Publicado


source
Prefeito de Duas Barras, Rio de Janeiro, é mais uma vítima da Covid-19
Reprodução

Prefeito de Duas Barras, Rio de Janeiro, é mais uma vítima da Covid-19

O prefeito de Duas Barras (RJ), Luiz Carlos Botelho Lutterbach, faleceu na madrugada desta terça-feira (11), vítima da Covid-19.

Lutterbach foi diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no dia 22 de julho e transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, após uma avaliação constatar complicações em seu quadro de saúde.

Luiz Carlos tinha 55 anos, era casado e deixou três filhos. O vice-prefeito Fabrício Luiz Lima Ayres decretou luto oficial por oito dias no município e assume o cargo.

No início da pandemia, o então prefeito de Duas Barras decretou quarentena na cidade e instalou pias pelas ruas com água, sabonete e álcool gel para a prevenção contra a Covid-19.

O Traslado do corpo está sendo providenciado, mas sua assessoria não informou sobre o horário do sepultamento. Por se tratar de uma morte por Covid-19, não haverá velório.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana