conecte-se conosco


Nova Xavantina

“Estou trabalhando minha candidatura a prefeito”, diz Ney Weliton

Publicado

Ney Weliton, do MDB, vice prefeito de Nova Xavantina/MT, concedeu entrevista ao jornalista Wande Diniz e afirmou o seu propósito em ser candidato a prefeito, mesmo sabendo dos riscos de ter o registro impugnado.

Por Wande Alves Diniz (*)

Ney Weliton do Nascimento está com 49 anos, nasceu em Barra do Garças, no dia 12/08/1970, cursou o primeiro semestre da faculdade de jornalismo e marketing, casado com Lucélia, pai de 5 filhos, já foi eleito para o cargo de vereador por 4 mandatos, tendo sido presidente da Câmara Municipal no período de 2015/2016. Em 2016 foi eleito para o cargo de vice prefeito, tendo assumido o cargo de prefeito interino nos mês de janeiro do ano de 2018, 2019 e 2020.

no ano de 1990, a convite do então diretor da Rádio Nova Xavantina AM, Ney se mudou para Nova Xavantina e passou a apresentar o programa Estúdio 90, onde tornou-se conhecido. Dez anos depois (ano 2000) elegeu-se para o cargo de vereador, tendo sido reeleito nas três eleições seguintes (2004, 2008 e 2012). 

Atualmente, além de ser o vice prefeito de Nova Xavantina,  Ney é sócio proprietário da TV Cidade, concessionária do SBT, onde apresenta o programa jornalístico Alô Xavantina.

Como vereador foi o autor do projeto de lei que criou o réveillon popular e a corrida de rua de Nossa Senhora das Graças, além da criação do feriado da padroeira de Nova Xavantina, no dia 27 de novembro. Foi autor do projeto de resolução que derrubou o voto secreto na Câmara Municipal, entre outros.

“Procurei a Justiça Eleitoral e me deram uma certidão onde comprova que não estou com os direitos políticos suspensos, portanto, entendo que posso ser candidato como qualquer outro e irei articular a minha candidatura”. Disse Ney Weliton ao ser indagado sobre a inelegibilidade. “Quanto a condenação pelas publicações na Câmara Municipal, não tive os direitos suspensos e recebi orientação, que, mesmo correndo o risco de ter  o registro de minha candidatura impugnado, vale a pena correr o risco e tentar, a Lei Ficha Limpa tem várias interpretações, e, entendo que não serei barrado por ela” Complementou.

“Hoje tenho o apoio do meu partido o MDB, que está consolidado como um dos mais fortes de Nova Xavantina, bem como, tenho o apoio dos deputados estaduais Ronaldo Silva, Doutor João, Tiago Silva, Janayna Riva e dos deputados federais Carlos Bezerra e Joarez Costa, e do suplente de deputado federal Valteni Pereira,  além do apoio incondicional do Secretário de Estado de Agricultura Familiar Silvano Amaral. Além do MDB tenho o apoio do PSC e conto com o apoio dos partidos da base da atual administração, como o PSD do prefeito João Cebola, do PSDB e do PP”. Disse Ney 

Ney Weliton disse ainda que poderá ser candidato ao cargo de vice prefeito caso o grupo do prefeito João cebola venha lançar candidato ou, se não, poderá buscar articular ser o vice na chapa da Vanusa ou do vereador João bang. “Não tenho nada contra nenhum dos pré candidatos, me relaciono bem com todos eles e, se não for da vontade de Deus que eu seja candidato a prefeito, irei articular minha candidatura de vice prefeito”. 

Por fim, Ney disse que não será candidato a vereador em nenhuma hipótese ou situação. “Estou trabalhando o meu partido, o MDB, para lançar chapa cheia para vereador e, caso eu não seja candidato, irei pras raus para pedir votos para os candidatos do meu partido”. Concluiu.

(*) Wande Alves Diniz é jornalista e advogado. [email protected] 

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Karina Souto faleceu no início da tarde desta terça-feira

Publicado

Faleceu, no início da tarde de terça-feira (18/2), a jovem Karina Souto, de 29 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto Socorro de Barra do Garças-MT onde lutava pela vida.

Por volta das 11 horas e 30 minutos do dia 1º de fevereiro Karina foi baleada no rosto e abdômen por Baltazar, seu ex-namorado após não aceitar reatar o relacionamento. A família chegou a participar de vários programas nacionais falando que a reação demonstrada por Karina na UTI teria sido a manifestação de um milagre, porém alguns especialistas disseram que tal fato, cientificamente, não seria possível e, o anuncio da morte cerebral poderia ter sido um erro médico. Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, atirou duas vezes na ex-namorada e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. 

O corpo será transladado para Nova Xavantina onde será velado e sepultado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina convida população para participar de audiência sobre Segurança Pública

Publicado

O comandante do 13º Comando Regional da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Cel PM Andre Avelino Figueiredo Neto, tem a honra de convidar a Sociedade Civil Organizada e Autoridades para participarem da Audiência Pública com intuito de debater Segurança Pública em nosso município e apresentar o novo Comandante da 3ª CIA de Nova Xavantina.

A audiência ocorrerá nessa quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, às 18h00min na Camara Municipal de Nova Xavantina.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Porquê o Robison não é o pré candidato a prefeito de Nova Xavantina?

Publicado

Muitos eleitores questionam – nas conversas de bares, nas filas de bancos, nas salas de esperas de atendimentos e pelas redes sociais – porquê o Robison Pazetto está lançando a esposa Vanusa no lugar dele ser o próprio pré candidato?

Por Wande Alves Diniz (*)

Robison Aparecido Pazetto foi prefeito de Nova Xavantina no período de 2001 a 2008, se tornando até então, na opinião de grande maioria da população, como o melhor prefeito da história de Nova Xavantina. Entre as grandes obras realizadas na administração do então prefeito Robison, pode-se citar a travessia urbana na rodovia BR 158, no perímetro urbano da Cidade e a construção e implantação do Pronto Socorro e Hospital Municipal. Em quase todo o período Vanusa Pazetto, como primeira dama do Município, ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, onde pode acompanhar de perto a administração.

A pergunta que não quer calar é porquê o Robison não é o pré candidato e lançou Vanusa? Fiz essa pergunta para o Robison e ele me respondeu que, eleitoralmente falando, a Vanusa, hoje, tem mais condições de ter votos pelo simples fato de ser mulher.

“Vanusa será a candidata pelo fato de ser mulher e ter um carisma muito grande das pessoas e ela tem um Amor eterno e muito carinho por toda a população, também por ser filha de Nova Xavantina e neta de pioneiros, não tenho dúvidas que será a melhor administradora de todos os tempos”. Respondeu

Perguntei, ainda, quem vai administrar caso Vanusa ganhe as eleições e ele me respondeu que se a Vanusa for eleita ela será a prefeita e irá administrar o município, e, se ele for convidado por ela, para algum cargo, poderá aceitar, para somar e ajudar Nova Xavantina crescer.

“Ela aprendeu muito na época em que fui prefeito e está preparada. Sem dúvida será uma ótima prefeita e irá administrar a cidade com amor e tratar os servidores e o povo com respeito”. Disse Robison.

(*) Wande Alves Diniz é jornalista e advogado. [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana