conecte-se conosco


Nova Xavantina

“Estou trabalhando minha candidatura a prefeito”, diz Ney Weliton

Publicado

Ney Weliton, do MDB, vice prefeito de Nova Xavantina/MT, concedeu entrevista ao jornalista Wande Diniz e afirmou o seu propósito em ser candidato a prefeito, mesmo sabendo dos riscos de ter o registro impugnado.

Por Wande Alves Diniz (*)

Ney Weliton do Nascimento está com 49 anos, nasceu em Barra do Garças, no dia 12/08/1970, cursou o primeiro semestre da faculdade de jornalismo e marketing, casado com Lucélia, pai de 5 filhos, já foi eleito para o cargo de vereador por 4 mandatos, tendo sido presidente da Câmara Municipal no período de 2015/2016. Em 2016 foi eleito para o cargo de vice prefeito, tendo assumido o cargo de prefeito interino nos mês de janeiro do ano de 2018, 2019 e 2020.

no ano de 1990, a convite do então diretor da Rádio Nova Xavantina AM, Ney se mudou para Nova Xavantina e passou a apresentar o programa Estúdio 90, onde tornou-se conhecido. Dez anos depois (ano 2000) elegeu-se para o cargo de vereador, tendo sido reeleito nas três eleições seguintes (2004, 2008 e 2012). 

Atualmente, além de ser o vice prefeito de Nova Xavantina,  Ney é sócio proprietário da TV Cidade, concessionária do SBT, onde apresenta o programa jornalístico Alô Xavantina.

Como vereador foi o autor do projeto de lei que criou o réveillon popular e a corrida de rua de Nossa Senhora das Graças, além da criação do feriado da padroeira de Nova Xavantina, no dia 27 de novembro. Foi autor do projeto de resolução que derrubou o voto secreto na Câmara Municipal, entre outros.

“Procurei a Justiça Eleitoral e me deram uma certidão onde comprova que não estou com os direitos políticos suspensos, portanto, entendo que posso ser candidato como qualquer outro e irei articular a minha candidatura”. Disse Ney Weliton ao ser indagado sobre a inelegibilidade. “Quanto a condenação pelas publicações na Câmara Municipal, não tive os direitos suspensos e recebi orientação, que, mesmo correndo o risco de ter  o registro de minha candidatura impugnado, vale a pena correr o risco e tentar, a Lei Ficha Limpa tem várias interpretações, e, entendo que não serei barrado por ela” Complementou.

“Hoje tenho o apoio do meu partido o MDB, que está consolidado como um dos mais fortes de Nova Xavantina, bem como, tenho o apoio dos deputados estaduais Ronaldo Silva, Doutor João, Tiago Silva, Janayna Riva e dos deputados federais Carlos Bezerra e Joarez Costa, e do suplente de deputado federal Valteni Pereira,  além do apoio incondicional do Secretário de Estado de Agricultura Familiar Silvano Amaral. Além do MDB tenho o apoio do PSC e conto com o apoio dos partidos da base da atual administração, como o PSD do prefeito João Cebola, do PSDB e do PP”. Disse Ney 

Ney Weliton disse ainda que poderá ser candidato ao cargo de vice prefeito caso o grupo do prefeito João cebola venha lançar candidato ou, se não, poderá buscar articular ser o vice na chapa da Vanusa ou do vereador João bang. “Não tenho nada contra nenhum dos pré candidatos, me relaciono bem com todos eles e, se não for da vontade de Deus que eu seja candidato a prefeito, irei articular minha candidatura de vice prefeito”. 

Por fim, Ney disse que não será candidato a vereador em nenhuma hipótese ou situação. “Estou trabalhando o meu partido, o MDB, para lançar chapa cheia para vereador e, caso eu não seja candidato, irei pras raus para pedir votos para os candidatos do meu partido”. Concluiu.

(*) Wande Alves Diniz é jornalista e advogado. [email protected] 

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina recupera veículo furtado e identifica receptor

Publicado

 

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou um veículo Golf na manhã desta sexta-feira (07), o qual havia sido furtado no Distrito de Serra Dourada, Município de Canarana no último dia 03.

A vítima procurou a delegacia de Água Boa relatando que havia deixado seu veículo no distrito de Serra Dourada, após o mesmo ter sofrido uma pane mecânica próximo ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva. Para subtrair o veículo, os suspeitos utilizaram um serviço de Guincho, tendo em vista que o veículo estava impossibilitado de rodar.

Os Investigadores de Nova Xavantina souberam que o veículo poderia estar na cidade, foi então que saíram em diligências pela cidade com intuito de recuperar o bem da vítima, obtendo sucesso na localização, pois o veículo estava numa oficina da cidade, logrando êxito conduzir o receptador do referido veículo para a Delegacia.

Vale ressaltar que a vítima é da cidade de Confresa e que ela relatou aos Policiais que havia comprado tal veículo na Cidade de Aparecida de Goiânia-GO dando uma parte de entrada, parcelando o restante em notas promissórias que ainda estavam por vencer.

Polícia Civil de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Em Nova Xavantina PREGÃO MOBILIAR Compra e venda em geral

Publicado

Layrana Araújo 

O PREGÃO MOBILIAR inaugurará em Nova Xavantina na próxima segunda-feira (10), com um ambiente  essencial para quem busca sofisticação na hora de montar ou reinventar sua casa.

Móveis exclusivos, novos e usados com um design inovador , o PREGÃO MOBILIAR  lhe espera na próxima segunda-feira  10 de Agosto a partir das 7h, na Av. Ministro João Alberto, 670, Centro, setor Xavantina.

O novo empreendimento atenderá  de segunda à sexta das 07h ás 18h,

Maiores informações: (66) 999120426 falar com Bonyer Araújo

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Confira o funcionamento das unidades de Saúde durante a pandemia

Publicado

Por Layrana Araújo

Alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento.

A Secretaria de Saúde de Nova Xavantina trabalha para melhorar o acesso da comunidade à saúde pública nas Unidades de Saúde (UBS) e, principalmente, para diminuir as filas de espera.

Portanto por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, devido a COVID-19, as unidades estão com atendimento  diferenciado.

As consultas serão por meio de agendamentos. No período da manhã, consultas eletivas a toda população. No período da tarde, as Unidades de Saúde estarão reservadas para atendimento EXCLUSIVO de pacientes com sintomas da COVID-19.

 Confira os novos horários:

UBS 1 ( Setor Xavantina)

UBS 03 ( Santa Ana)

UBS 04 (Tonetto)

UBS 5 (Centro)

MATUTINO: 07:00 ÁS 11:30

VESPERTINO: 13:30 ás 17:00

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana