conecte-se conosco


Cuiabá

Feira do CPA II recebe melhorias na infraestrutura

Publicado

Atendendo aos pedidos dos permissionários da Feira do CPA II, A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico entregou a obra dos banheiros da Praça Cultural do bairro onde a feira é realizada. A inauguração aconteceu na sexta-feira (5), durante visita técnica ao local.

De acordo com a titular da Pasta, Débora Marques, a melhoria é fruto de diálogo com os comerciantes e vai beneficiar também os clientes que frequentam o espaço aos domingos. Os banheiros possuem estrutura para acessibilidade de Pessoas com Deficiência (PCD) e foram construídos com recursos da secretaria.

Em julho, a secretária havia se reunido com os feirantes para discutir questões relacionadas funcionamento da feira. “Ouvir estas demandas faz parte da humanização proposta pela gestão, é assim que poderemos alcançar a todos os cidadãos e atender suas necessidades”, finaliza.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Comitê Gestor do Renda Solidária realiza videoconferência para ajustar detalhes previstos em decreto

Publicado


.

Por meio de uma videoconferência, realizada na terça-feira (07), os membros do Comitê Gestor Municipal do Programa Renda Solidária, juntamente com representantes da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, realizaram a 4ª Reunião Extraordinária. O debate teve como pauta principal a elaboração de um documento que possa comprovar a residência dos catadores de materiais recicláveis.

Com isso, os mais de 180 trabalhadores poderão ter os cadastros avaliados e enquadrados nos requisitos previstos em lei que cria o programa na Capital. “A reunião foi bem positiva. Essa foi uma das alternativas encontradas pelos membros e parceiros do Comitê, a fim de proporcionar o acesso a esse auxílio a esses trabalhadores”, disse a presidente do Comitê Gestor, Hellen Ferreira.

Além disso, entre outros encaminhamentos apontados durante a reunião, foi uma visita técnica no Aterro Sanitário para comprovação in loco dessas pessoas, disse Hellen Ferreira. “Essas pessoas vivem em situação de vulnerabilidade social. Nada mais que justo e digno proporcionar esse auxílio financeiro, no valor de R$ 500, que vai ajudar e muito nesse momento em que estamos vivendo de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus”. 

Conforme acordado entre os participantes, a visita será realizada nesta sexta-feira (10). “Temos trabalhado para auxiliar as secretarias municipais a resolver todos os empecilhos, para poder enquadrar as pessoas que realmente precisam do benefício. A maior dificuldade apontada é a apresentação de um comprovante de residência fixa. Após a visita, será elaborado um relatório final que será encaminhado para o prefeito fazer a deliberação final”, concluiu Ferreira.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta falecimento de colaborador do Sebrae Mato Grosso

Publicado


.

O Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento do colaborador do Sebrae Mato Grosso, Wander César Filho, de 49 anos. O contador faleceu na tarde da última terça-feira (07), vítima da COVD-19 em Várzea Grande.

“Infelizmente, a COVID-19 fez mais uma vítima. Presto meus sentimentos aos familiares e amigos e peço a Deus que conforte o coração de todos”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Wander era analista e consultor do Serviço Brasileiro de Apoio ás Pequenas Empresas (Sebrae-MT) há 30 anos. Ele sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 27 de junho (sábado). Na segunda-feira (6), ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Várzea Grande, onde permaneceu por apenas 24 horas e faleceu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta falecimento de presidente da Assembleia de Deus e decreta luto oficial de três dias

Publicado


.

É com grande pesar que o Prefeito Emanuel Pinheiro manifesta seus sentimentos pelo falecimento do pastor Sebastião Rodrigues Souza, na manhã desta quarta-feira (08) e decreta luto oficial de três dias no município de Cuiabá. O presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratamento da COVID-19 e não resistiu. O filho, pastor Rubens Siro de Souza faleceu na última semana também pelo vírus.

“Uma grande perda para a sociedade cuiabana, para Mato Grosso. Que Deus conforte o coração da família e dos irmãos da Assembleia de Deus que perderam seus dois líderes nesta última semana”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza encontrava-se internado há doze dias e faleceu aos 89 anos. Seu filho, pastor Rubens, foi internado no dia 25 de junho e faleceu na última sexta-feira (03), aos 68 anos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana