conecte-se conosco


Esportes

Fluminense recebe Ceará tentando manter sequência positiva

Publicado


O Fluminense recebe o Ceará neste sábado (17), a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileiro, tentando manter a boa sequência na competição. Nas últimas cinco partidas o Tricolor venceu três vezes e empatou duas, o que fez com que desse um salto na classificação, ocupando atualmente a quinta posição com 25 pontos.

Retorno de veteranos

Após o empate em 1 a 1 com o líder Atlético-MG, em partida realizada na última quarta (14) no Mineirão, o técnico Odair Hellmann terá o retorno dos veteranos Nenê e Fred, que foram poupados. Na lateral esquerda, Danilo Barcelos pode voltar ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas disputa posição com Egídio. Quem está fora é o peruano Fernando Pacheco, que teve uma lesão confirmada na coxa que o deixará fora de combate por pelo menos duas semanas.

Em entrevista coletiva na última sexta (16), o zagueiro Digão disse que o clube carioca brigará pelo título: “É muito difícil o campeonato, o mais disputado do mundo. Com a pandemia, sem torcida, aumenta ainda mais a dificuldade, mas temos que sempre olhar para o lado de cima da tabela”.

O zagueiro também destacou o papel de Emily Gonçalves, coordenadora do Departamento de Psicologia do Fluminense: “Ela faz um trabalho de formiguinha e quase ninguém vê. Ela coloca o cara para o alto quando precisa, e põe no trilho quando a pessoa começa a pensar que é o Pelé”.

Técnico suspenso

Já o Vozão, que disputou sua última partida no domingo passado (vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians) teve a semana livre para treinar, o que, na avaliação do técnico Guto Ferreira, oferece algumas vantagens: “Procuramos descansar e recuperar os jogadores e ao mesmo tempo trabalhar alguns ajustes nos setores defensivos, ofensivos e de transição”.

E suspenso do confronto deste sábado, o treinador manda sua equipe a campo tentando não pensar em outro tricolor, o Fortaleza, com quem decide o Campeonato Cearense na próxima quarta (21), após perder o primeiro duelo por 2 a 1: “Trabalhamos jogo a jogo. Não estamos ainda em condições de priorizar uma ou outra competição”.

O Vozão chega à partida com o Flumiense com desfalques no setor defensivo, pois não contará com os laterais Samuel Xavier e Eduardo, além do zagueiro Luiz Otávio. “Não adianta ficar chorando guerreiros que não irão para a batalha. Temos que exaltar os guerreiros que vão para a luta, e podem ter certeza de que o Ceará tem grandes guerreiros”, diz Guto, despistando a possível escalação de sua equipe.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Ceará ao vivo. A narração será de Rodrigo Campos, os comentários de Mario Silva, a reportagem de Rodrigo Ricardo e o plantão de Bruno Mendes. O Show de Bola Nacional começa às 18h30 (horário de Brasília). Você ouve a Rádio Nacional aqui:

Veja classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo goleia time montado às pressas no Paulista Feminino: 29 a 0

Publicado


A segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino foi marcada por um placar inusitado. Nesta quarta-feira (21), na Arena Barueri, o São Paulo aplicou 29 a 0 no Taboão da Serra. Trata-se da maior goleada da história da equipe feminina do Tricolor, superando o 21 a 0 aplicado no Ativa-MS, em 1997, pelo Torneio de Campo Grande.

O placar ao final do primeiro tempo já marcava 17 a 0 para as são-paulinas, que disputam a Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro e estão classificadas às quartas de final do torneio nacional. Em entrevista à TV da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, a volante Nini, do Taboão da Serra, afirmou que o time foi montado às pressas para o Estadual.

“A gente sabia que seria difícil. O São Paulo vem treinando há muito tempo, inclusive durante a pandemia [do novo coronavírus], enquanto nosso time é muito jovem e praticamente não teve treino. Conseguimos um campo recentemente. Treinamos três dias antes do início do Campeonato Paulista. Nesta semana, tivemos mais dois dias de trabalho”, disse a capitã do Taboão à FPF TV.

“Em pouca coisa o clube [Taboão] nos ajuda. É mais a vontade da comissão técnica mesmo. Ninguém tem salário, ninguém tem condução. A gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube. A gente simplesmente usa o nome do clube para participar do Campeonato Paulista porque acredita que é uma oportunidade para as meninas mais novas”, completou Nini.

Com seis gols, a atacante Kamilla foi o destaque da vitória. Ainda balançaram as redes as também atacantes Carol (cinco), Emily (quatro), Duda (três), Gláucia (dois), Giovanninha (três) e Pérolla, a meia Andressa (dois) e as laterais Giovana e Dani. O Taboão assinalou um gol contra. As tricolores atuaram desfalcadas de cinco atletas que estão em treinamento com a seleção brasileira sub-20.

As equipes voltam a jogar pelo Estadual no próximo domingo (25). O São Paulo, que soma duas vitórias e 32 gols marcados em duas partidas, recebe o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto (SP), enquanto o Taboão, com duas derrotas, medirá forças com a Ferroviária, atual bicampeã brasileira e que, assim como o Tricolor, estará no mata-mata da Série A1.

Mais Paulista

Outras três partidas, todas na capital paulista, movimentaram a competição. No Parque São Jorge, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 1, no principal jogo da rodada, com gols da lateral Tamires e das atacantes Giovana Crivelari e Adriana. A atacante Larissa marcou para as Sereias da Vila. Na Rua Javari, o São José superou o Juventus por 2 a 0. Já no estádio Nicolau Alayon, o Taubaté bateu o Nacional por 2 a 0.

Na quinta-feira (22), são dois jogos às 15h (horário de Brasília). O Palmeiras recebe o Realidade Jovem e a Ferroviária visita o Red Bull Bragantino.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bayern goleia Atlético de Madri e amplia série invicta

Publicado


O Bayern de Munique, atual campeão europeu, goleou nesta quarta-feira (21) o Atlético de Madri por 4 a 0 na sua primeira partida do grupo A da Liga dos Campeões, e ampliou sua série invicta para 12 partidas.

Kingsley Coman marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória arrasadora do clube bávaro. O atacante da seleção francesa colocou os alemães na frente aos 28 minutos e deu um passe para o alemão Goretzka aumentar a vantagem aos 41.

O meia Tolisso, mais um jogador da seleção francesa, acabou de vez com as esperanças da equipe de Diego Simeone com um belo chute aos 22 da segunda etapa, e seis minutos depois Coman fechou a conta após grande jogada individual.

O Bayern, que venceu as 11 partidas em seu caminho até o título europeu da última temporada, lidera o Grupo A com três pontos, seguido pelo Lokomotiv Moscou e pelo RB Salzburg, que empataram em 2 a 2.

Outro favorito ao título a vencer nesta quarta foi o Liverpool, que bateu o Ajax por 1 a 0 pelo grupo D graças a um gol contra do argentino Nicolás Tagliafico.

Pelo grupo C, o Manchester City do técnico espanhol Pep Guardiola venceu o Porto em casa por 3 a 1 com gols do argentino Aguero, do alemão Gundogan e do espanhol Fernan Torres. Luis Fernando Díaz fez o de honra dos portugueses.

Por fim, a Inter de Milão conseguiu um decepcionante empate de 2 a 2 no final do jogo com o Borussia Mönchengladbach.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Dupla de Stefani se classifica à semifinal de WTA de Ostrava

Publicado


A paulistana Luisa Stefani e a nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, avançaram à semifinal de duplas no WTA de Ostrava (República Tcheca), após vencerem por 2 sets a zero – parciais 6/4, 7/6 (7/4) – a dupla da tcheca Barbora Strycova, atual número 2 do mundo nas duplas, com a norte-americana Bethanie Mattek. Este é o último torneio de duplas da brasileira nesta temporada. Stefani montou nova dupla com Dabrowski – númrero 10 do mundo em duplas –  porque sua parceira habitual, a norte-americana Hayley Carter, encerrou a temporada após a participação em Roland Garros.

“Foi um bom nível de duplas. Esse é o tipo de jogo que a gente precisa e mais legais. Bem feliz com a vitória e da maneira como atuamos. Prontas para a próxima rodada, sinto que nosso jogo encaixou bem e que melhoramos algumas coisas em relação à primeira rodada, era um jogo bem duro”, disse Stefani ao fim da partida.

As adversárias da parceria Stefani-Dabrowski na semifinal serão as vencedoras do confronto desta quinta-feira (22),  contra as vencedora do confronto de amanhã ((22) entre a dupla da polonesa Magda Linette e a suíça Jill Teichmann e as tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova. A semifinal será na sexta-feira (23), em horário a ser definido pelos organizadores.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana