conecte-se conosco


Nova Xavantina

Fogo destrói 16 mil m2 de área próxima ao complexo balneário, no centro de Nova Xavantina

Publicado

Um incêndio em matas vizinhas à Av. Beira Rio, dentro do complexo balneário da Praia do Sol, no centro de Nova Xavantina, assustou os moradores na tarde desta quarta feira, 07.

Era por volta das 15 horas, quando o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência que queimou, segundo o Comandante em exercício Kalel, 16 mil m2 de área nas imediações da residencia da Dona Rosa japonesa (foto), conhecida na cidade, atraindo moradores para auxiliar no combate ao fogo, e gerando um certo pânico. A vereadora Meire Pazeto (PP) esteve no local no momento da ocorrência.

O Comandante disse que não é possível saber se o fogo foi proposital ou acidental, pois a corporação ainda não tem meios para efetuar esta perícia: “Estamos desenvolvendo estas técnicas mas ainda não dispomos de meios para apurar a origem dos incêndios” disse o militar bombeiro em entrevista ao site.

QUEIMADAS

Por volta das 16 horas a situação já estava sob controle. Segundo o Comandante, aumentou significativamente o aumento das queimadas entre os meses de junho e julho em Nova Xavantina.

Em junho, as ocorrências registradas foram 86, entre queima de lixo (43) e de vegetação (53). Já em julho, este número subiu 78%, tendo sido registradas 171 ocorrências, sendo 87 de lixo doméstico e 84 de vegetação.

Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Bombeiros de Nova Xavantina impedem jovem de se jogar da ponte sobre Rio das Mortes

Publicado

Na tarde deste domingo (20) por volta das 17h30 minutos, a guarnição da  4°CIBM foi acionada via 193, para atender uma suposta tentativa de suicídio.

A guarnição imediatamente deslocou-se até a ponte sobre o Rio das Mortes, encontrando a vítima J. S. V. de 18 anos.

Segundo informações, a jovem teria  atravessado o guarda corpo, e estava  visivelmente em estado de embriaguez, confusa, chorando e  dizendo aos gritos que iria pular da ponte.

A guarnição  obteve êxito no salvamento da vítima.

Enquanto um socorrista conversava com a jovem, no intuito de impedi-la de  tentar contra própria vida,  o outro a abordou rapidamente, imobilizando-a e evitando a tentativa de suicídio. A jovem foi levada para o pronto Socorro Municipal e deixada aos cuidados médicos.

O site O Roncador parabeniza aos Bombeiros 2°SGT Barbosa e 3° Sargento Schafer, pela bravura  e coragem que move a realizar feitos incríveis e a ajudar vidas diariamente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Jovem de Nova Xavantina morre vítima de acidente no trabalho

Publicado

Na última quarta-feira (17) ás 14:00hs a guarnição do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina, foi acionada para atender uma ocorrência no Drink’s Bar, Jardim Tropical.

 No local do acidente haviam duas vítimas, que segundo relatado, vieram a cair do telhado de aproximadamente 4 metros de altura.

A guarnição realizou a avaliação pré-hospitalar, uma das vítimas  Gabriel Dos Santos Ribeiro, 18 anos, estava no solo consciente, porém confuso, aparentemente não apresentava fraturas expostas, entretanto sentia dores na cabeça, sendo possível notar um pequeno sangramento. A vítima foi imobilizada, e transportada para hospital municipal.

A outra vítima Nicério Ribeiro da Silva, 58 anos, estava ao solo consciente em decúbito dorsal, com fratura exposta no membro inferior direito e fratura fechada no membro inferior esquerdo. Apresentava uma hemorragia no supercílio e também na coxa direita, a vítima foi estabilizada, imobilizada e encaminhada ao hospital municipal.

No entanto, o jovem Gabriel não resistiu aos ferimentos ocasionados pela queda e veio a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Vítima da COVID-19, Vandinha morre no dia do seu aniversário

Publicado

A policial civil aposentada, Vanda Maria Moraes Moreira, carinhosamente conhecida por Vandinha, estava internada em Barra do Garças desde o dia 24 de agosto, em tratamento contra o novo Coronavírus, porém, veio a óbito na noite de ontem, 17, as 23h11min.

Vandinha completou 54 anos na data de sua morte. Nasceu no dia 17 de setembro de 1966. Pouco mais de meia noite a notícia da morte de Vandinha viralizou nas redes sociais, após a filha Jokasta postar a triste mensagem noticiando a morte da própria mãe: “Infelizmente a mãe foi morar com Deus 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 – Minha mãe minha vida”

Vandinha foi Agente de Investigação da Polícia Civil, estava aposentada e sempre atuou em movimentos comunitários, tendo sido presidente da associação do bairro Barro vermelho, onde morava; atuava no esporte, como treinadora de times de futebol de crianças carentes e foi candidata a vereadora pelo PSDB, tendo sido a mais votada do partido, mas não se elegeu por não terem alcançado o coeficiente eleitoral.

Wandinha deixa três filhas: Arlete, Jokasta e Maurileth e o filho Murilo, além de um neto e uma netinha.

Não terá velório e o cortejo será na manhã desta sexta-feira, as 08hs30min, saindo do Auto Posto Sentinela, momento em que os familiares e amigos poderão dar o último adeus a Vandinha.

O portal de notícias O Roncador lamenta a morte de Vandinha e estende os sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos, rogando a Deus que dê forças para que possam suportar a dor da ausência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana