conecte-se conosco


Esportes

Fora de casa, Figueirense encara o Confiança

Publicado


Em busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense encara o Confiança na noite desta terça-feira (01), na capital sergipana.

Com 21 pontos e ocupando a 18ª posição, o alvinegro luta para se reaproximar das equipes fora do Z-4. O adversário ocupa a 9ª posição, com 35 pontos conquistados.

Para o confronto desta noite, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Patrick, suspenso. O meia marquinho, com dores no joelho, também fica de fora. No departamento médico, Léo Artur se recupera de uma lesão na coxa, enquanto Thiaguinho e Lucas Barcelos, aguardam os resultados dos seus exames.

O zagueiro Alemão, volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão de 05 jogos, imposta pelo STJD.

A arbitragem será de Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto. O trio é do DF.
O quarto árbitro será Thayslane de Melo Costa e Edmo Oliveira Santos será o analista de campo.

Confiança e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira (01), às 19h15, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). A partida é válida pela 25ª rodada da Série B.

Após a partida contra o Confiança, o Figueirense enfrentará o Náutico, no domingo (06), às 16h00, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Criado por ídolo do Flamengo, Cuiabá encara o rubro-negro pela primeira vez na Arena Pantanal; veja vídeo

Publicado

A Arena Pantanal recebe, nesta quinta-feira (1º), mais um duelo inédito do Campeonato Brasileiro de 2021. O Cuiabá irá encarar o Flamengo (RJ), em Cuiabá, pela oitava rodada da competição. Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam. Apesar disto, ambos tem um elo, o ex-jogador Gaúcho, ídolo do ‘Mengão’ e responsável pela criação do ‘Dourado’ .

Luís Carlos Toffoli, o Gaúcho, marcou seu nome nos dois times. No Flamengo, o ex-atacante virou ídolo ao ser campeão brasileiro em 1992. Após pendurar as chuteiras, saiu do Rio de Janeiro e, fã de pescaria, decidiu ir morar no Mato Grosso. Lá, em 2001, fundou o Cuiabá Esporte Clube.

Gaúcho ficou no comando do clube até 2006, quando abriu mão de sua participação para os outros dois sócios fundadores.

O Cuiabá se licenciou e só retornou às competições em 2009, após ser comprado pela família Dresch, no comando do clube até hoje. Gaúcho morreu em março de 2016, vítima de um câncer de próstata.

O último jogo do Auriverde em casa foi no dia 29 de maio, no empate em 2 a 2 com o Juventude (RS), na estreia da Série A. Desde então, a equipe disputou quatro jogos longe dos seus domínios (três empates e uma derrota).

O Dourado finalizou a preparação para o confronto na tarde desta quarta, quando o auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel definiu a equipe que entra em campo em uma atividade técnico-tática realizada no CT. Ele não poderá contar com o lateral-direito João Lucas, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além disso, como o atleta veio por empréstimo do Flamengo, o contrato não permite que ele enfrente seu clube de origem.

“A expectativa é que tenhamos diante do Flamengo um Cuiabá que vem evoluindo nas últimas rodadas, uma equipe competitiva e equilibrada, que consiga ser perigosa quebrando linhas e nos contra-ataques”, explicou Iubel em entrevista coletiva nesta tarde.

Com quatro pontos ganhos, mas dois jogos a menos do que a maioria dos clubes, o Cuiabá está na 16ª posição, enquanto que o Flamengo é o 10º, com nove pontos somados.

Confira a entrevista coletiva completa de Iubel:
https://www.youtube.com/watch?v=3DzdfOeCQsw
Olhar Direto

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Nos pênaltis, Flamengo perde para o Racing e encerra a participação na Libertadores

Publicado


Na segunda partida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1 nesta terça-feira (01), no Maracanã. Willian Arão marcou o gol rubro-negro aos 47 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time argentino venceu por 5 a 3.
O jogo
A primeira etapa começou com o Flamengo buscando ficar mais com a posse de bola. A primeira grande oportunidade criada foi aos quatro minutos. Arrascaeta cobrou escanteio, Gustavo Henrique ganhou de cabeça e a bola passou muito perto da trave.
O time rubro-negro pressionava a saída de bola do Racing e conseguia roubar as bolas em seu campo de ataque. No último lance da primeira etapa, Vitinho saiu cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu triscando a trave.
O Flamengo voltou para a segunda etapa buscando o primeiro gol. Aos 17’, Rodrigo Caio recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, o Racing fez o primeiro com Sigali: 1 a 0.
De tanto insistir, o Fla chegou ao empate aos 47’. Diego cobrou escanteio, Arão desviou na primeira trava e coloca no fundo da rede: 1 a 1. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis e o Racing venceu por 5 a 3.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (05) para enfrentar o Botafogo, às 17h, no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Liberto do jejum, Vitória faz partida espetacular e derrota Paraná por 4 a 1

Publicado


Soberano, o Vitória goleou o Paraná por 4 a 1 na noite desta terça-feira (1º) no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), em jogo válido pela 6ª rodada do returno do Brasileirão da Série B.

Léo Ceará foi o artilheiro da noite com dois gols e alcançou 10 na competição. Vico e Jean (contra) completaram o placar, descontando Vitinho para o clube paranaense.

Foi o primeiro triunfo do Vitória fora de casa na competição. Também o segundo consecutivo e sob o comando do técnico interino, Rodrigo Chagas, do time sub-20.

Com a goleada, o Vitória soma 32 pontos e subiu para a 14ª colocação, estando oito pontos atrás do Juventude (RS), último do G-4.

Foi uma atuação quase perfeita do Rubro-Negro. O time marcou forte, foi preciso na transição e começou a construir a goleada aos 20 minutos de jogo. Lucas Cândido sofreu falta batida com perfeição pelo atacante Vico.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória continuou com o domínio das ações, envolveu mais ainda o adversário com um futebol consistente e ampliou o placar.

Léo Ceará marcou o primeiro dele aos 23 minutos. Ele recebeu excelente passe de Matheus Frizzo e foi derrubado na área. O próprio atacante bateu o pênalti com categoria.

No minuto seguinte, Lucas Cândido fez o cruzamento rasteiro e Jean desviou contra o seu próprio gol. Mesmo com 3 a 0, o Vitória continuou atacando, e não se abalou quando Vitinho marcou o gol de honra do Paraná.

Fez foi mais um após uma bela trama que culminou com a assistência de Leocovick e o chute colocado de Léo Ceará no ângulo do goleiro Felipe, aos 46 minutos.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Confiança, sexta-feira (4), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana